Onde estão Deus e Cristo na "Primeira Visão"?



Muitas pessoas até um pouco familiarizados com a Igreja Mórmon já ouviram falar da "primeira visão" de Joseph Smith. 

            Na Primavera de 1820, com a idade de 14 anos, Joseph alegou ter tido uma "visão" de Deus Pai e de Jesus Cristo. No entanto, dê uma olhada no que Joseph e vários dos primeiros líderes da Igreja (e até mesmo a mãe de Joseph e um de seus irmãos) tinham a dizer sobre a "primeira visão" (ênfase em negrito é meu).



Brigham Young - "O Senhor não veio com os exércitos do céu ... mas Ele enviou o seu anjo para essa mesma pessoa obscura, Joseph Smith jr, que depois se tornou um Profeta, Vidente e Revelador, e informou-o de que ele. não deveria aderir a qualquer das seitas religiosas da época, pois estavam todas erradas " Journal of Discourses, vol. 2, p. 171 (1855)


Wilford Woodruff -  "A mesma organização e do Evangelho que Cristo morreu por... é novamente estabelecida nesta geração Como chegou Até o ministério de um anjo santo de Deus, do céu, que manteve uma conversa com o homem, e revelou-lhe a escuridão que envolvia o mundo ... Ele disse-lhe o Evangelho não estava entre os homens, e que não havia uma verdadeira organização de Seu reino no mundo " Journal of Discourses, vol. 2, p. 196 (1855)

Orson Hyde - "Alguém pode dizer:" Se este trabalho dos últimos dias é verdade, por que não o Salvador vir-se a comunicar essa inteligência para o mundo? "Devido aos anjos foi cometido o poder de colher a terra, e que foi cometida a ninguém mais. " Journal of Discourses, vol. 6, p. 335 (1854)

George A. Smith - "... ele [Joseph Smith] foi humildemente diante do Senhor e perguntou a ele, e que o Senhor respondeu a sua oração, e revelou a Joseph, pelo ministério dos anjos, a verdadeira condição do mundo religioso. Quando o anjo sagrado apareceu, Joseph perguntou qual de todas estas denominações estava certa e que ele deveria se unir, e foi dito que eles estavam todos errados " Journal of Discourses, vol. 12, p. 334 (1863)

George A. Smith - "[Joseph] foi iluminado pela visão de um anjo santo. Quando este personagem apareceu para ele, uma das primeiras perguntas foi". Qual das denominações de cristãos na vizinhança estava certo?" Journal of Discourses, vol. 13, p. 78 (1869)

John Taylor - "Nenhum deles estava certo, assim como foi quando o Profeta Joseph perguntou ao anjo qual das seitas estava certa de que ele poderia se juntar. A resposta foi que nenhum deles está certo". Journal of Discourses, vol. 20, p. 167 (1879)

George Q. Cannon- "Mas suponha que a afirmação de que Joseph Smith diz que o anjo fez a ele deve ser verdade, que não havia nenhuma igreja sobre a face da terra que Deus reconheceu como Seu, e cujos atos Reconheceu-suponho que isso fosse verdade ... " Journal of Discourses, vol. 24, pg. 135 (1889)

William Smith- "Ele conformidade saiu para a floresta e caindo de joelhos chamados por um longo tempo sobre o Senhor da sabedoria e do conhecimento. Enquanto em oração uma luz apareceu no céu, e desceu até que repousou sobre as árvores onde ele era. Ele apareceu como o fogo. Mas, para sua grande surpresa, não queimou as árvores.  Um anjo então apareceu a ele e conversou com sobre muitas coisas. Disse-lhe que nenhuma das seitas estava certa... "William Smith On O mormonismo , por William Smith, irmão de Joseph Smith. pg. 5 (1883)

O anjo novamente proibiu. Joseph se filiasse a nenhuma dessas igrejas, e ele prometeu que o verdadeiro e eterno Evangelho deve ser revelado a ele em algum momento futuro Joseph continua: "Muitas outras coisas que ele ( o anjo ) dize-me que eu não pode escrever neste momento '" Igreja Histórica Record, vol. 7 de janeiro de 1888 [Deve-se notar aqui que nesta citação a primeira referência ao "anjo" foi mais tarde alterado para "o Santo Ser" e a segunda referência a "o anjo" foi alterado para "o Cristo"]

Joseph Smith, novembro de 1835 - "...eu recebi a primeira visitação dos Anjos , quando eu tinha uns 14 anos ... " escritos pessoais de Joseph Smith, pg. 84 [Note-se que esta entrada foi alterado na História da Igreja, vol.2, pg. 312. Ele agora diz "minha primeira visão" em vez de "visitação dos anjos"]

Brigham Young - "Não acreditamos que o Senhor enviou seus mensageiros a Joseph Smith, e ordenou-lhe que se abstenha de entrar em qualquer igreja cristã, e que se abstenha de a maldade que ele viu nas igrejas, e finalmente entregue a ele uma mensagem informando-o que o Senhor estava prestes a estabelecer o seu reino sobre a terra... " Journal of Discourses, vol. 18, pg.239


            Não é estranho que mais de 40 anos após a suposta "primeira visão" de Joseph, os líderes da Igreja como Brigham Young e John Taylor ainda não tinham conhecimento da pretensão de ver Deus o Pai e Jesus Cristo de Joseph Smith?  


            Isso porque "primeira visão" de Joseph era uma história em constante mudança, que era praticamente desconhecido no início para Santos dos Últimos Dias. Ao longo dos anos a história de Joseph foi um evento alterado do ano de 1823-1821 para 1820.

            Seu motivo para buscar a Deus em oração também mudou significativamente ao longo dos anos. De nenhum motivo (um espírito aparece com a notícia de placas de ouro), a um desejo de saber se Deus existe, a um desejo de perdão dos pecados e, finalmente, a um renascimento religioso local.

            O mais importante até mesmo o visitante (s) celestial que ele viu foram mudando constantemente. Dependendo da história que Joseph deu, ou era um espírito, um anjo, dois anjos, muitos anjos, Jesus e, finalmente, o Pai e o Filho.  

            Presidente da Igreja LDS, Gordon B. Hinckley  na Conferência Geral, disse: "Toda a nossa força depende da veracidade dessa visão. Ele quer ocorreu ou não ocorreu. Se isso não aconteceu, então este trabalho é uma fraude." (Gordon B . Hinckley, "O Maravilhoso Alicerce de Nossa Fé", Ensign, novembro de 2002, pg.78) 

            Se esta "Primeira Visão" de Joseph Smith ocorreu, certamente não aconteceu como a Igreja quer que acreditemos que fez .  


0 comentários:

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger