CONHEÇA A IGREJA DE CORINTOS
Muito Fervor |
A igreja de Corinto sofria o mesmo mal do pentecostalismo contemporâneo: muito fervor, mas pouca espiritualidade; muito carisma, porém pouco caráter; abundância nos dons, todavia falta nos frutos do Espírito.
Estudo Novo Tempo em 20/09/2012
Questionamentos sobre casamento |
A igreja [...]tinha problemas de ordem doutrinária. Um grupo não aceitava a ressurreição dos mortos (cap. 15). Havia um espírito faccioso naquela igreja; existiam problemas com respeito à doutrina da liberdade cristã ( 10:28). [...] Havia problemas com respeito às questões do casamento (cap. 7): O que é mais espiritual? Casar ou ficar solteiro?
Mulheres vers Homens |
A igreja estava dividida por uma série de problemas que se refletiam no culto. Os “espirituais” falavam línguas sem interpretação para a igreja e desta forma não edificavam (14:5); os profetas falavam, mas não havia ordem de quem deveria falar primeiro (14:29, 32); as mulheres entusiasmadas estavam querendo tirar qualquer sinal de que há uma diferença entre homem e mulher dentro da ordem da criação de Deus (11:8-9);
Problemas na ceia |
Augustus Nicodemus Lopes em 20/09/2012
A Igreja de Corinto [...]tinham sérios problemas internos (pecados), que nem aos gentios tinham ( I Cor. 5.1). Também ela era conhecida como uma igreja nova, ainda imatura e carnal, devido as divisões, contendas e invejas. (I Cor 3: 1 - 3). Era uma igreja composta de judeus e gentios ( At. 18: 4 - 8).
Recanto das Letras em 20/09/2012
Espero que tenha para ter uma noção de como era tanto a cidade de Corinto no post características da cidade de Corinto, como os problemas doutrinários que tinha a igreja de corinto, esse conhecimento histórico vai ser importante para reflexão do post da semana que vêm.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!