Problemas da Igreja de Corinto

         Conheça como era a igreja de corintos e o que motivou Paulo, a escrever as cartas: 1 coríntios e 2 Coríntios. Sei que muitos ignoram essas informações, por isso trouxe alguns textos que estão devidamente identificados sua origem.

CONHEÇA A IGREJA DE CORINTOS
Muito Fervor

     
         A igreja de Corinto sofria o mesmo mal do pentecostalismo contemporâneo: muito fervor, mas pouca espiritualidade; muito carisma, porém pouco caráter; abundância nos dons, todavia falta nos frutos do Espírito.
Estudo Novo Tempo em 20/09/2012


       
Questionamentos sobre
casamento
              A igreja [...]tinha problemas de ordem doutrinária. Um grupo não aceitava a ressurreição dos mortos (cap. 15). Havia um espírito faccioso naquela igreja; existiam problemas com respeito à doutrina da liberdade cristã ( 10:28). [...] Havia problemas com respeito às questões do casamento (cap. 7): O que é mais espiritual? Casar ou ficar solteiro?

       

Mulheres vers Homens
            A igreja estava dividida por uma série de problemas que se refletiam no culto. Os “espirituais” falavam línguas sem interpretação para a igreja e desta forma não edificavam (14:5); os profetas falavam, mas não havia ordem de quem deveria falar primeiro (14:29, 32); as mulheres entusiasmadas estavam querendo tirar qualquer sinal de que há uma diferença entre homem e mulher dentro da ordem da criação de Deus (11:8-9);

   
Problemas na ceia
           Na hora da Santa Ceia havia pessoas que até se embriagavam (11:21) e participavam do sacramento sem ter o espírito apropriado. Corinto era uma igreja com graves complicações. Mas, mesmo considerando isso, era uma igreja que se gloriava de ser “espiritual”. Afinal, muitos, na concepção deles, não tinham os dons que indicavam a presença do Espírito Santo? Muitos não estavam falando em línguas durante o culto (Cap. 14)? Outros não estavam profetizando e trazendo palavra de revelação? A igreja pensava que era espiritual e considerava-se assim apesar de estar toda minada de problemas.
Augustus Nicodemus Lopes em 20/09/2012


           A Igreja de Corinto [...]tinham sérios problemas internos (pecados), que nem aos gentios tinham ( I Cor. 5.1). Também ela era conhecida como uma igreja  nova, ainda imatura e carnal, devido as divisões, contendas e invejas. (I Cor 3: 1 - 3). Era uma igreja composta de  judeus e gentios ( At. 18: 4 - 8).
Recanto das Letras em 20/09/2012



            Espero que tenha para ter uma noção de como era tanto a cidade de Corinto no post características da cidade de Corinto, como os problemas doutrinários que tinha a igreja de corinto, esse conhecimento histórico vai ser importante para reflexão do post da semana que vêm.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger