A cidade
de Corinto era corrompida por algumas razões:
Prostituição |
Homossexualismo |
Carnalidade |
A Carnalidade. Havia na igreja de Corinto divisões e práticas sexuais desregradas. A igreja de Corinto era uma igreja infantil e carnal.
Templo Pagão |
- Referências: Lei de Kallikratis. Ministério do Interior da Grécia (em grego) e Descrição da Grécia, 2.1.1, por Pausânias (geógrafo)
Wikipedia em 20/09/2012
A cidade era universalmente conhecida pela sua imoralidade. O termo “rapariga coríntia” era sinónimo de “prostituta” e “corintianizar” significava levar uma vida imoral. Nas comédias gregas, “coríntio” era ocasionalmente a designação dada aos bêbados. De acordo com Estrabão, existiam cerca de mil raparigas escravas trabalhando como prostitutas no templo, no santuário de Afrodite, localizado no Acrocorinthus. Uma inscrição mostra que tinham os seus próprios lugares no teatro. [...]
Site Jesus voltará em 20/09/2012
"Já observamos que Corinto era uma importante cidade da Grécia. A cidade era famosa em dois aspectos: pela sua cultura, comércio e riqueza, mas também por sua impiedade. Alguns historiadores dizem que a população era de cerca de 400.000 a 500.000 habitantes. Era tão perversa moralmente que o nome da cidade passou a ser usado finalmente para descrever certa perversão sexual. O alcoolismo e a sensualidade estavam na ordem do dia. Grande parte disso se devia à religião daquele lugar. A adoração centralizava-se na deusa do amor, Afrodite, à qual estavam associadas 3.000 sacerdotisas consagradas à imoralidade."
Espero que tenha ficado claro como era o povo e sua cultura pagã, posteriormente vai ser muito importante esse conhecimento para basamento de uma futura postagem.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!