Entrevista com o Presidente da Igreja Mórmon Gordon B. Hinckley - COMPASS

 09 de novembro de 1997


David Ransom: O Senhor, chamou sua Igreja uma âncora em um mundo instável. Como é que é? 
Gordon B. Hinckley: Sim, senhor. Estamos. Temos fundamentais doutrinas básicas que tenham organizado rápido através de mais de 150 anos de tempo. Nós não dobremos por todo vento de doutrina que vem. Nossa doutrina é estável, é segura. Fazemos adaptação de programas de acordo com as circunstâncias. Mas a doutrina básica permanece a mesma e isso se torna uma fundação sólida para que as pessoas possam se apegar neste mundo de instabilidade e valores à deriva. 
David Ransom: Na Austrália, muitas das Igrejas estabelecidas estão perdendo membros, você está ganhando membros?
Gordon B. Hinckley: Eu espero que sim. 
David Ransom: Por que você acha que é? 
Gordon B. Hinckley: Bem, temos esse programa para oferecer. Nosso ministério é único. Fazemos demandas pesadas sobre as pessoas. O interessante é que uma Igreja que exige grandes coisas dele das pessoas, atrai as pessoas. 
David Ransom: Extraordinária de certa forma, não é? 
Gordon B. Hinckley: Sim. Se, como se eles pegam todo tipo de mudança de doutrina, eles parecem perder pessoas. 
David Ransom: Você disse ontem à noite. "Nós somos um povo peculiar. 
Gordon B. Hinckley: Sim nós somos o povo peculiar (risos ...) Sim, nós somos um povo peculiar.. Somos um pouco diferente. Estamos vivendo no mundo, mas tentando salvar-nos de tornar-se uma parte do mundo. O desvio do mundo. À deriva um pouco do mundo. Casas estão quebrando em todo o mundo. Estamos defendendo fortes valores familiares e tentando manter solidez em nossas casas. 
David Ransom: Mas você condena tantas coisas que são comumente aceitos. Por exemplo nada de sexo antes do casamento. Não fumo, sem álcool, sem jogo nem mesmo café. 
Gordon B. Hinckley: Sim, isso é certo. 
David Ransom: E muito, muito rigoroso. 
Gordon B. Hinckley: Isso é maravilhoso. E você viver mais. E você é mais feliz. E você é mais saudável. 
David Ransom: O que é maravilhoso sobre não beber café? 
Gordon B. Hinckley: Ah ah café tem todos os tipos de cafeína nele, outras coisas. Você não precisa de café. Ninguém precisa de café. Você pode se dar bem sem ele, David (risos). 
David Ransom: Não, mesmo no início da manhã para uma entrevista como esta? 
Gordon B. Hinckley: Eu tinha uma xícara de Milo. 
David Ransom: E isso funcionou? 
Gordon B. Hinckley: Isso funcionou. 
David Ransom: Não parece ser embora uma aceitação acrítica de um estilo conformista 
Gordon B. Hinckley: acrítica? Não. Não é acrítico. As pessoas pensam de uma forma muito crítica, antes de vir para esta Igreja. Quando eles vêm a esta Igreja que é esperado se conformar. E encontrar a felicidade em que a conformidade. 
David Ransom: Mas não é permitido questionar? 
Gordon B. Hinckley: Se o quê? 
David Ransom: Eles não estão autorizados a questionar? 
Gordon B. Hinckley: Oh eles estão autorizados a questionar. Look - esta Igreja veio da dissidência intelectual. Mantemos a maior universidade privada nos Estados Unidos. 
David Ransom: E isso continua até hoje? 
Gordon B. Hinckley:. 27.000 estudantes 
David Ransom: E isso continua a dissidência que este dia? 
Gordon B. Hinckley: Oh absolutamente, absolutamente. Esperamos que as pessoas pensem por si mesmas. Agora, se eles saem e começam a lutar contra a Igreja e esse tipo de coisa como um ou dois fazem de vez em quando, nós simplesmente desassociarmo-los e seguimos o nosso caminho. Mas esses casos são realmente muito, muito poucos. 
David Ransom: Basta olhar para os missionários quando entrei hoje me lembrou muito dos anos cinquenta. O tipo de valores dos anos cinquenta na Austrália. 
Gordon B. Hinckley:. Sim. 
David Ransom: Você concorda? 
Gordon B. Hinckley: É limpo. As camisas diante. Camisas brancas, gravatas, ternos. Vestido conservador. Faz lembrar os anos cinquenta. Contraste isso com o que você vê hoje. E você tem toda a imagem. 
David Ransom: Você acha que os anos cinquenta foram um tempo melhor? 
Gordon B. Hinckley: Eu acho que os anos cinquenta foram um bom tempo e acho que este é um grande momento. Eu não acho que nós retrocedemos em todo o mundo. Eu acho que há muitas pessoas boas em todos os lugares. E o nosso apelo é para essas pessoas. Nós não baixamos grau qualquer Igreja. Nós não falamos com desprezo de qualquer Igreja. Nós simplesmente dizemos às pessoas de outras Igrejas, traga tudo de bom que você tem e vem, e vamos ver o que podemos adicionar a ele. Agora isso é tudo que existe para ela. 
David Ransom: Agora estou interessado em suas crenças. Muito resumidamente o que você imagina o céu para estar? 
Gordon B. Hinckley: Ah, eu acho que vai ser um lugar de beleza e um lugar de trabalho. Haverá esforço lá. Nós não vamos estar sentados ao redor tocando harpa. Estaremos ocupados. 
David Ransom: E Deus. Como encara Deus? 
Gordon B. Hinckley: Absolutamente como um ser individual. O primeiro artigo da nossa fé afirma que acreditamos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho Jesus Cristo e no Espírito Santo. Essa é uma doutrina básica nossa. 
David Ransom: Então, com vocês, Deus tem um corpo físico? 
Gordon B. Hinckley: Ele é um indivíduo - como é o Seu Filho, Jesus Cristo. 
David Ransom: E Deus tem uma esposa? 
Gordon B. Hinckley: Não sei, mas acho que sim. Como temos um Pai que suponho que temos uma mãe. 
David Ransom: Eu entendi seus ensinamentos disse que Deus tem uma esposa? 
Gordon B. Hinckley: Sim. Bem, nós.... Sim, temos uma mãe no céu . Acreditamos que sim. Somos filhos e filhas de Deus. 
David Ransom: E no final de nossas vidas? 
Gordon B. Hinckley: Se você é uma criança que você tem que ter uma mãe. 
David Ransom: E no final de nossas vidas, o que acontece? 
Gordon B. Hinckley: No final de nossas vidas que passamos a entrada ou a morte e entrar em um mundo novo e melhor. Acredito que. É simples assim. 
David Ransom: Agora entendo a você nossos antepassados ​​são muito importantes. E você tem uma maneira de Batismo de ancestrais mortos. Você pode explicar isso muito brevemente? 
Gordon B. Hinckley: Temos Batismo Vicário. Isso não é uma nova doutrina, que vai voltar para o Novo Testamento. Quando Paulo declarou: "O que farão os que são batizados de entre os mortos, se os mortos não ressuscitam, afinal? Por que se batizam eles então pelos mortos? " Paulo escreveu tudo isso. Isso não é uma prática nova. Se o Batismo é necessário para todos (e não há exceções), então tal doutrina torna-se necessário. 
David Ransom: Então... 
Gordon B. Hinckley: Jesus disse que "se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar. o reino de Deus". Não há exceções. O batismo é uma ordenança necessária. 
David Ransom: Como líder mundial da Igreja, como você está em contato com Deus? Você pode explicar isso para mim? 
Gordon B. Hinckley: Eu oro. Peço a ele. Noite e manhã. Eu falo com ele. Acho que Ele ouve minhas orações. Assim como Ele ouve as orações dos outros. Acho que Ele responde. 
David Ransom: Mas mais do que isso, porque você é o líder da Igreja. Você tem uma conexão especial? 
Gordon B. Hinckley: Eu tenho uma relação especial em termos da Igreja como instituição... Sim.
 David Ransom: E você recebe... 
Gordon B. Hinckley: Para toda a Igreja. 
David Ransom: Você recebe? 
Gordon B. Hinckley: Agora nós não precisamos de um monte de revelação contínuaTemos um grande reservatório, básico da revelação. Mas se surge um problema, como faz de vez em quando, uma coisa vexatória com que temos de lidar, nós vamos até o Senhor em oração. Nós discutimos isso como uma Primeira Presidência e, como Conselho dos Doze Apóstolos. Oramos sobre ele e, em seguida, vem os sussurros uma voz mansa e delicada. E nós sabemos a direção que devemos tomar e agir em conformidade. 
David Ransom: E este é um Apocalipse 
Gordon B. Hinckley: Esta é uma Revelação. 
David Ransom: Quantas vezes você já recebeu essas revelações? 
Gordon B. Hinckley: Oh, eu não sei. Sinto-me satisfeito que em algumas circunstâncias que tivemos tal revelação. É uma coisa muito sagrada que nós não gostamos de falar sobre um monte. Uma coisa muito sagrada. 
David Ransom: Mas é uma experiência especial? 
Gordon B. Hinckley: Eu acho que é uma coisa real. É uma coisa muito real. E uma experiência especial. 
David Ransom: Agora, o livro de Mórmon fala sobre relações de Cristo com os povos antigos da América. Eu sei que é uma longa história, mas você pode colocar isso em poucas palavras para mim? 
Gordon B. Hinckley: Bem Ele disse que durante Seu ministério “tenho outras ovelhas que não são deste aprisco”, e que aqueles que Ele iria visitar depois da Sua morte, após Sua ressurreição nós cremos que Ele apareceu ao povo no continente americano e ministrou a eles por um breve período. Falando com eles da mesma forma como Ele falou com pessoas na Palestina. Assim como a Bíblia é um testamento do velho mundo, de modo que o livro de Mórmon é uma prova do novo mundo. 
David Ransom: Então, Jesus foi para a América e ensinou lá. Existe alguma prova histórica disto? 
Gordon B. Hinckley: Oh, eu não sei que há muitas evidências confirmatórias de que a civilização. O registro de teses pessoas que pensamos é uma prova ou lembrança de que ocasião. Sim para esse grau. Mas não muito. As maiorias das pessoas não escreveram muito que temos sido capazes de decifrar... Agora 
David Ransom: Mas de onde esta informação veio...? 
Gordon B. Hinckley: O livro de Mórmon. 
David Ransom: Por intermédio de Joseph Smith? 
Gordon B. Hinckley: Correto
David Ransom: Agora entendo essas revelações vieram em ouro placas. Você pode me dizer alguma coisa sobre isso? 
Gordon B. Hinckley: Sim. Este foi um livro escrito na língua dos egípcios em placas de ouro e estavam escondidos em um monte no Western New York. E Joseph Smith foi levado para aquela colina e essas placas foram entregues a ele. E ele traduziu daquelas placas que se tornou o livro de Mórmon. Aqui está. Você pode segurá-la em suas mãos. Pode ver ele. Você pode lê-lo. Você pode sentir o espírito. Você pode tentar explicá-lo. Mas quando tudo está dito e feito, ele está lá. 
David Ransom: Então, onde estão as placas agora? 
Gordon B. Hinckley: As placas não estão aqui. O anjo que lhes entregue os levou de volta . 
David Ransom: Agora, como é que isto tudo se encaixa com outros ensinamentos cristãos? E como é que a sua fé se encaixa com outros cristãos? 
Gordon B. Hinckley: Deixe-me dizer em primeiro lugar que o livro de Mórmon torna-se uma segunda testemunha para o Senhor Jesus Cristo. Nós acreditamos em Jesus Cristo como o Salvador e Redentor do mundo. Nós carregamos o nome do Salvador e o nome da Igreja. Somos cristãos em um sentido muito real. 
David Ransom: E os outros não são? 
Gordon B. Hinckley: E os outros são se eles escolheram a chamar-se tal. 
David Ransom: Mas... 
Gordon B. Hinckley: O termo cristãos em uma veia genérico. 
David Ransom: Será que eles precisam embora.... 
Gordon B. Hinckley: Um grupo de pessoas que acreditam em Jesus Cristo. 
David Ransom: Será que eles precisam apesar de acreditar nessas novas revelações para ser verdadeiramente cristãos? 
Gordon B. Hinckley: Eles vão obter grande satisfação em acreditar nessas novas revelações. Eles terão em suas mãos uma segunda testemunha para a realidade e validade do Senhor Jesus Cristo. 
David Ransom: Então, como você responde a quem diz que vocês não são realmente cristãos?
Gordon B. Hinckley: Eu simplesmente digo que é isso um equívoco. Somos cristãos em um sentido muito real. E isso está vindo a ser cada vez mais reconhecida. Uma vez que as pessoas em toda parte dissem que não somos cristãos. Eles vieram para reconhecer que somos e que temos uma religião muito importante e dinâmica. Com base nos ensinamentos de Jesus Cristo. 
David Ransom: Agora se até 1978 entendo que os negros não tinham permissão para ser sacerdotes em sua igreja? 
Gordon B. Hinckley: Isso está correto. Embora tivéssemos membros negros da Igreja. Eles achavam que eles iriam ganhar mais na Igreja do que em qualquer outro lugar com a qual eles conheciam e eram membros da Igreja. Em 1978, nós (o presidente da Igreja) recebemos uma revelação em que todos os homens dignos iriam receber todas as bênçãos da Igreja à sua disposição, bem como a quaisquer outros. Assim, em todo o mundo agora estamos ensinando o Evangelho a negros, brancos, toda a gente que quiser ouvir. 
David Ransom: Então, em retrospecto, foi a Igreja de errado?
Gordon B. Hinckley: Não, eu não acho que ele estava errado. Teve coisas, várias coisas que aconteceram em diferentes períodos. Há uma razão para eles. 
David Ransom: Qual foi a razão para isso? 
Gordon B. Hinckley: Eu não sei qual foi a razão. Mas eu sei que temos retificado qualquer que tenha que parecia ser errado naquele momento. 
David Ransom: É um problema para a Igreja que ele ainda tem uma marca de ser racista? 
Gordon B. Hinckley: Não, eu não acho que isso. não vejo isso em qualquer lugar. Eu fui para a África. Estive em outros lugares. Eu não vejo qualquer evidência. Há algum equívoco, é claro que, entre algumas pessoas. Mas eu não vejo muita evidência de que qualquer exista mais. 
David Ransom: No momento as mulheres não podem ser sacerdotes em sua Igreja. Por que isso? 
Gordon B. Hinckley: É isso mesmo, porque o Senhor colocar dessa maneira . Agora, as mulheres têm um lugar muito importante na Igreja. Eles têm lá própria organização. Provavelmente, a maior organização de mulheres no mundo de 3,7 milhões de membros. E as mulheres dessa organização reúnem-se em conselhos. Nosso Conselho de Educação coisas desse tipo. Conselho com a gente. Nós temos conselho todos juntos. Elas trazem uma visão que aprecio muito e elas têm essa tremenda organização do mundo em que elas crescem e se você perguntar-lhes que elas vão dizer que estão felizes e satisfeitas. 
David Ransom: Todas dizem isso? 
Gordon B. Hinckley: Sim. Todas, exceto um, oh, você vai encontrar um punhado de um ou dois aqui e ali, mas em 10 milhões de membros você espera por isso. 
David Ransom: Você diz que o Senhor colocar dessa maneira. O que quer dizer com isso? 
Gordon B. Hinckley: Eu quero dizer que é uma parte de seu programa . Claro que é, sim.
David Ransom: É possível que as regras possam mudar no futuro, como as regras dos Negros? 
Gordon B. Hinckley: Ele poderia mudá-los sim. Se Ele fosse para mudá-los de que é a única maneira que isso iria acontecer. 
David Ransom: Então você teria que ter uma revelação? 
Gordon B. Hinckley: Sim. Mas não há nenhuma agitação para isso. Nós não encontramos. Nossas mulheres são felizes. Elas estão satisfeitas. Estas, capazes, mulheres maravilhosas brilhantes que administram sua própria organização estão muito felizes. Pergunte a elas. Pergunte a minha esposa. 
Gordon B. Hinckley: Você está feliz? (A sua esposa...) a Sra. H: Muito feliz! (Risos) 
David Ransom: Um olhar que eu não quero ser indelicado, mas aqui esta hum americanas " 60 minutos "programa tratou com este negócio sobre as roupas íntimas espirituais. Devo perguntar, quais são elas? E você usa-os? 
Gordon B. Hinckley: A espiritual quê? 
David Ransom: As roupas íntimas espirituais? 
Gordon B. Hinckley: Oh, bem, isso é simples - muitas pessoas usam determinados tipos de roupa. Muitas religiões, os judeus fazem, vestimentas de vários tipos usados ​​por outras religiões. Não é uma coisa incomum em tudo. É sagrado. Nós consideramos como tal. É um sinal como se fosse da nossa pertença à Igreja e a nossa elegibilidade para ir ao Templo. 
David Ransom: E as roupas sagradas o protegem? 
Gordon B. Hinckley: Ah, acho que sim. Sim. 
David Ransom: Você usa-os? Gordon B. Hinckley: Sim. 
David Ransom: O tempo todo? 
Gordon B. Hinckley: Sim. 
David Ransom: E você tem e 
Gordon B. Hinckley: Elas são muito confortáveis. 
David Ransom: Você já recebeu a proteção delas? 
Gordon B. Hinckley: Proteção contra eles? Oh, eu acho que tenho 86 anos de idade e estou indo para 87 e eu ainda estou aqui. 
David Ransom: Depois que você sair daqui, você vai sair e você vai falar com 450 jovens missionários. Será que trazem de volta memórias para você? 
Gordon B. Hinckley: Oh, sim, realmente. Como missionário nas ilhas britânicas cerca de 65 anos atrás. Foi uma grande experiência, uma grande experiência. 
David Ransom: resistente? 
Gordon B. Hinckley: Ah, sim. Você sabe que o Inglês. Eles são resistentes, mas eles são maravilhosos. 
David Ransom: Eu quis dizer as regras que se aplicam. Eu entendo que um como missionário não pode ficar sozinho com um membro do sexo oposto. Você não pode ver televisão, não escuta  música aparentemente diferente do coro tabernáculo mórmon, não natação, não namoro. Parece uma decisão difícil. 
Gordon B. Hinckley: Você está olhando para o caminho errado. Você tem o lado errado do telescópio. Você tem que olhar para isso de outra maneira. Aqui estão eles. Eles consagraram dois anos de suas vidas. Para ir para fora e servindo outras pessoas. Para fazer o seu trabalho missionário. Eles se concentram em uma coisa. Como todo lá objetivo é ensinar o Evangelho. Eles não se preocupam com essas outras coisas. Eles não ficam no caminho deles. Eles são consagrados e dedicados a esta grande obra de ensinar o Evangelho. Eles não precisam ser incomodados com essas outras coisas e eles não são. Você não sente falta deles quando você está no trabalho. Realmente você não. Você só isso?? tudo despediu-se sobre o ensino do Evangelho a pessoas e nada mais importa. É estranho para você David, mas é assim. 
David Ransom: Você pode dizer que é estranho eu sei. Se eles são distraídos com TV, pela música, pelas meninas, o que acontece? 
Gordon B. Hinckley: O que acontece? Nada acontece. Eles só vão para frente com seu trabalho. Quando eles vão para casa voltam à vida social. Há tempo de sobra para um homem jovem. Ele vai cuidar dessas coisas naturalmente. Ele estará de volta na escola a maioria deles. E vai continuar e se casar. E eles vão ser cidadãos felizes e produtivos. 
David Ransom: Finalmente, na Austrália, como os EUA, entendo que você?? Governa em questões sociais. Especialmente em nome da proteção da família. Que tipo de coisas que gostaria de mudar na medida em que a sociedade australiana está preocupada? 
Gordon B. Hinckley: Eu não sei muito sobre sua estrutura social aqui. Estou só... eu só vim como um visitante e por isso não posso dizer muito, mas estava arrependido de ler que a grande ênfase a ser colocada em jogo no é.. Vitoria? Vitoria, sim. Institucionalmente a Igreja fala sobre questões morais. Outras que traçam uma linha rígida de separação entre Igreja e Estado. A Igreja institucional não se envolve em política. Não apoiam candidatos, não endossam as partes. Nós encorajamos nosso povo como cidadãos da terra para exercem os seus direitos individuais. E para ser ativo nestas coisas, mas como uma instituição da Igreja mantém uma linha rígida de separação entre Igreja e Estado falando apenas quando há uma questão moral em questão. 
David Ransom: Você apresenta uma opinião entendo aqui sobre o sexo em vídeo e cerca da a internet e o efeito que pode ter na sociedade? 
Gordon B. Hinckley: Oh, sim, todas essas coisas são de baixa classificação. Não há nenhuma dúvida sobre isso. Estas são uma das causas para o que está acontecendo. A maneira ilegítima nascimento até o abandono escolar acima de muitas coisas. Colocamos grande ênfase na educação, por exemplo. 
David Ransom: E você acredita que a razão para isso é uma sociedade sexualmente permissiva? 
Gordon B. Hinckley: É uma sociedade permissiva em que vivemos, sim. E, infelizmente, os pais são os grandes responsáveis ​​por isso. Eles tomaram uma atitude indiferente para a ação de seus filhos. Estamos tentando muito duro e  acho que estamos tendo sucesso na manutenção da vida familiar tradicional. E temos um grande número enorme de jovens que estão crescendo na fé e que são simplesmente maravilhosos.
David Ransom: E você defende maiores proibições na sociedade em geral?
Gordon B. Hinckley: Eu acho que nós defendemos aqueles valores que fizeram desta uma grande nação no passado. E que fizeram da América uma grande nação. E esses valores estão escorregando infelizmente. 
David Ransom: E a maneira de corrigir isso é proibir certas coisas? 
Gordon B. Hinckley: A maneira de corrigir isso é para ensinar. Joseph Smith, o fundador da Igreja disse: "Eu ensino as pessoas princípios corretos e eles se cobrem. Essa é a essência da coisa. Ensine o princípio e aprender e deixar que as pessoas se governarem. 
David Ransom: Presidente Hinckley muito obrigado. 

Gordon B. Hinckley: Muito obrigado você, muito obrigado, David. 

0 comentários:

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger