Maçonaria: O Pilar da Igreja Mórmon


             

          Em 15 de Março de 1842, Joseph Smith filou-se na maçonaria.(History of the Church, March 15, 1842, vol. 4, P. 551,552), passando a igreja a ter um relacionamento estreito com a maçonaria, a sala de Joseph Smith funcionava no 3º andar da loja Maçônica e os eventos sociais da igreja eram realizado no salão da loja Maçônica.(História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p.243)

     O que principalmente os mórmons deveriam perguntar é porque Joseph Smith foi filar-se a maçonaria? Em sua declaração oficial ele diz:  “Foi-me respondido que não me unisse a qualquer delas, pois estavam todas erradas;[...] disse que seus credos era uma abominação a sua vista; que todos aqueles religiosos eram corruptos[...]”. (JS 1:19 ) Não vou questionar isso, mas apenas frisar que ele disse que todas as igrejas que ensinavam sobre Cristo e pregavam que Cristo, como Salvador e Redentor eram considerados uma abominação por causa dos religiosos corruptos que estavam nelas e a maçonaria não seria uma abominação maior ainda?
  
Vamos analisar o que sabemos de maneira inquestionável da maçonaria, informações que são confirmados por maçons e ex-maçons.

1º Organização secreta. 2º para entrar seus membros precisão acreditar em alguma tipo de criador de todas as coisas, por isso ateus não podem ser maçons. 3º Cristo não é considerado como Salvador  e não se pode defender o Cristianismo dentro da maçonaria. 4º Entre seus membros existem: Batistas, Presbiterianos, Metodistas, Espíritas, Muçulmanos, Satanistas e etc, todos tratando assuntos comum que não é Cristo. 

O que um verdadeiro profeta de Deus estaria fazendo dentro de uma organização que não se pode falar e defender Cristo, onde não se acredita na divindade de Cristo e onde existem algumas pessoas que desprezam Cristo e tratam de assunto em irmandade que nada tem a ver com Cristo.   

Observamos que ele não pode se filar a uma igreja evangélica que era uma abominação, porém pode se filar a uma organização que pelos fatos, não seria uma abominação ainda maior que as religiões evangélicas?

Joseph Smith ao entrar na maçonaria chegou ao 3º grau maçom, aprendendo vários rituais, símbolos e sinais secretos, usados dentro das lojas maçônicas e aproveitou para  introduzir esse conhecimento nos templos mórmons. Tais como Investiduras, selamentos, apertos secretos de mãos, senhas, receber segundo nome. Podemos ver melhor esses rituais no Blog Investigação Sud.



       Acima um dos símbolos maçônico copiado por Joseph Smith e inserido para os membros Mórmons dentro dos Templos Mórmons, esse seria o SINAL SEGURO DO CRAVO ou APERTO DE MÃO PATRIARCAL na versão mórmon (veja em detalhes Aqui)

       Realmente muito irônico Smith ter acusado os lideres religiosos de serem corruptos e ensinarem doutrinas de homens nas igrejas, e ele mesmo copiar e inserir rituais e sinais maçônicos dentro da sua igreja. Hoje a base da igreja está nesses rituais maçônicos modificados que os mórmons fazem dentro de seus templos, se tornando a maçonaria um pilar importante para a doutrina Mórmon.

          Seria essa a única igreja verdadeira na face da terra? Uma Igreja Cristã, maçônica ou Crisçônica? Para encerra o post apenas mencionarei a citação que expressa muito bem a realidade no meio SUD: "Enquanto as pessoas desejarem que a igreja seja verdadeira, mais do que quiserem enfrentar o fato de que ela não o é, eles não escutarão as evidências ou a razão. O delírio torna-se, assim, uma escolha" (Investigações Sud)

Seria compatível ser cristão e maçom?
Veja esse vídeo: 




PAZ DE CRISTO PARA TODOS!

19 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Estou lendo todo o seu blog pq realmente quero saber a verdade.Sou menbro sa igreja de jesus cristo mas antes era baptista. Realmente discordo de certas normas da igreja e conteudos. Nesta igreja dizem q é a verdadeira mas jamais abrirei a minha boca pra dizer isso.Qynado cheguei a esta igreja já tinha aceitado jesus como salvador e sempre me guiei pelo espirito santo. Vieram 2 vezez bater a minha porta mas so mesmo na segunda conseguiram pq simplesmente gostei de um rapaz.
Percebi q n queria ir lá por outra coisa alem de jesus. O rapaz foi embora e eu continuei a ir mas algo me diz q n estou onde deveria estar. Parabés pelo seu blog. Realmente eu procurava uma exclarecimento como esse. :-)

Wandyson disse...

Olá anonima, fui membro durante muitos anos e sempre achei que ela fosse o que diz ser: A única igreja verdadeira!

Só que o Senhor me abriu os olhos, levei muito tempo estudando e analisando livros e mais livros da igreja, profecias e doutrinas, tive que ser sincero e concluir que essa igreja é uma grande farsa.

Tudo que escrevo sei que é verdadeiro e sei que é ensinado ou já foi ensinado, pois eles têm mudado muito sua doutrina e toda vez que o cinto aperta eles simplesmente mudam os ensinametos.

Não quero que pense e concorde em tudo que escrevo, mais se analisar e descobrir a mesma coisa que eu descobri, não exite, saia dessa falsa igreja.

Um abraço e Paz do Senhor para você!


Anônimo disse...

Boa Noite, achei muito boa a máteria, não cheguei ler toda, mas continuarei a leitura. por que me interessei por este assunto. Ja fui membro desta Igreja.

Wandyson disse...

Boa Noite anônimo!! Que bom que conseguiu se libertar dessa doutrina. Também fui membro e sei como funciona as coisas. Qualquer dúvida é só perguntar!!

Um abraço!!

Anônimo disse...

Boa Tarde Wandyson Moreira, eu achei de uma excelente qualidade toda a sua máteria, gostaria de saber, mais, se voce teve a oportunidade de chegar a passar no templo dos mórmons, por que existe algo que me chamou a atenção e eu não consigo entender por que de tanto segredo lá, como o Anônimo, também consegui me libertar, e olha não me arrependo disto

Um Abraço

Wandyson disse...

Ola!! Fico Feliz que tenha se libertado dessa seita que se disfarça de Cristianismo, mas na realidade anda longe disso.
No caso do Templo, infelizmente cheguei a passar por aquela desgraça. O que têm lá são muitos rituais simbólico que não é Para o Deus Cristão, e que tentaram manter em sigilo por muito tempo, mas hoje se pode achar na internet detalhes passo a passo o que acontece lá dentro. Então o que era secreto hoje não é mais, e com isso podemos ver que tem muitas coisas que foram copiadas da maçonaria.

Um abraço!!

Anônimo disse...

Que Deus tenha misericórdia de você, acho que deveria viver sua religião se ´´e que você tem alguma, em vez de ta criticando algo que você considera errado, sou membro a 21 anos e o que você fala realmente não tem nada de segreto mais sim sagrado sabe o que e isso? claro que não pois não compreende o que e ser cristão, te dou um conselho vai viver tua vida e cuidar da sua família pois eles precisam mais de você...

Wandyson disse...

Ola amigo anônimo, vou te responder em partes:

1- Que Deus possa ter misericórdia, não só de min, mas de todos, pois o que seria de todos os seres humanos sem a misericórdia de Deus, mas não do deus homem da igreja mórmon e sim do Deus do cristianismo, no qual eu acredito.

2- Deveria viver minha religião? O grande problemas das pessoas é justamente esse, querer viver para uma religião e esquece de viver o evangelho ensinado por Cristo. Não, obrigado, não quero viver uma religião, prefiro viver e seguir a Cristo.

3- Deveria estar fazendo outra coisa ao invés de está criticando o que eu considero errado? Você realmente tem esse 21 anos na igreja mormon? Se tem deveria estudar mais os ensinamentos de seus líderes amados e idolatrados. Não foi Orson Pratt, um apostolo mórmon que disse justamento o contrário do que vc está falando? Lei na lateral do meu blog a declaração dele.

3- O que eu falo não é segredo? Hoje realmente não é. Está em vários lugares na internet, todos os rituais passo a passo. E meu amigo, de sagrado não existe nada. Puro maçonaria modificada. Acorda para vida.

4- Será que sou eu que realmente não compreendo o que é ser cristão? Onde cristo instituiu rituais em templos ou em outros locais para a igreja? Aonde você viu um cristão primitivo fazendo rituais? Ser Cristão é isso para você? Lamento mais você precisa estudar mais a bíblia em vez de ficar iludido com essa podridão.

5- Sim, preciso cuidar de minha família, acredito que todos nos precisamos, mas nem por isso deixarei de escrever algumas verdades sobre essa seita mórmon.

♥ Luciana Ferreira ♥ disse...

O que mais impressiona no teu blog é o teu esforço em despender um tempo precioso que poderia ser utilizado com sabedoria para fazer o bem, mas é perdido tentando distorcer fatos, mesclando informações verdadeiras com opiniões pessoais e conteúdo duvidoso.
Tenho pena de você, irmão. Espero e oro sinceramente para que um dia o véu do orgulho cesse de cegá-lo.
Se você realmente seguisse a Cristo, procuraria seguir o exemplo Dele, começando por publicar mensagens que levam a Ele, não que colocam em dúvida a fé dos mais fracos.
Reflita sobre isso e cesse de publicar falsidades.

Wandyson disse...

Luciana, quem usa meias verdades é justamente a igreja mórmon, que usa uma doutrina baseada na maçonaria, para iludir e enganar. Infelizmente para algumas pessoas quando se enfiam dentro de uma seita como a dos mórmons, tentar compreender além do que os líderes supremos dizem, chega a ser quase impossível.

Qual mensagem que levariam a Cristo? Seria o que? As mensagens que são ensinadas pelos profetas mórmons? Tipo o que? Deixa eu ver se adivinho:

1- Deus foi um homem?
2- Deus tem carne e ossos?
3-Deus criou um lei de poligamia e depois se arrependeu para não perder os templos para o governo americano?
4- Deus criou uma lei de consagração para o povo, mais como eles pararam de cumprir, "deus" revogou a lei e deu uma menor para ser cumprida?
5- Vamos ser deuses e ter nosso próprio planeta?

Fala sério!! Existe alguém ainda com dúvida sobre isso? Pois é, se isso não fosse dito e não acontecesse dentro da sua preciosa seita, vc iria dizer que era uma grande enganação, mais como é tudo do mormonismo, então tá valendo né?

Pena que o governo americano acabou com a prática da poligamia mórmon, pois vc poderia hoje ser a 10 ou 20º esposa de um bispo mórmon, mais não se preocupe, pois de acordo com a doutrina, seu marido se for exaltado, poderá assumir muitas deusas que não tiveram marido exaltados, ou se seu marido não for, vc poderá ser assumida por outro deus exaltado. Acorda!!

Wandyson disse...

Ps. Não se preocupe que não tenho feito esforço para escrever e pesquisar nada, todo material que uso para escrever, já foi um esforço feito anteriormente, quando era membro dessa seita e estava com dúvidas, e queria saber a verdade sobre a doutrina na qual seguia, estou apenas quase exclusivamente compartilhando o que descobri e minhas conclusões, por isso o blog se chama reflexão doutrinária. ;)

Anônimo disse...

Você realmente não tem noção nenhuma do que fala. Se tivesse lido o velho testamento, poucas vezes iria perceber que o que mais tem no velho testamenteo são rituais. Que Jesus Cristo seguia a todos indo ao templo. Você esta mais perdido que cachorro que cai de caminhão de mudança. Na realidade o que você quer, é agora que não conseguiu se manter firme na igreja, caluniá-la para aplacar um pouco sua conciência doida. Simples assim. Se você realmente somente não acreditasse na igreja, você iria vivier sua vida. Mas você perde seu tempo difando outros. Grande cristão você é. kkkkk Parece piada pronta.

Wandyson disse...

Olá amigo anônimo, obrigado pelo comentário!

Eu as vezes fico impressionado com a capacidade que a igreja tem de fazer as pessoas ficarem ignorantes e alienadas, enxergando apenas aquilo que elas querem.

As vezes vocês comentam e parecem que sequer leram a postagem. Não consigo entender porque querer continuar sendo enganados, mais isso é com cada um, cada um deve ter seu motivo pessoal. Mais vamos lá.

1- Sobre o velho testamento: Eu li sim e leio não com tanta frequência com que leio o Novo Testamento, acredito que vc ainda não entendeu o que acontecia, que o Novo testamento é um sombra do Novo testamento e que ao Cristo vim, foi estabelecido um Nova Aliança, que é período da graça. Agora que vc quer ficar com a igreja mórmon vivendo sobre a velha aliança, aí meu amigo é com você.

2- Sobre o rituais: Meu amigo, não consigo entender, você leu a postagem? O que tem a ver os rituais da antiga aliança, com rituais maçônicos? Joseph Smith entrou na maçonaria e roubou os rituais e símbolos usados lá dentro das lojas maçônicas e modificou para ser usado pela igreja mórmon. O que isso tem a ver com a antiga aliança?

3-Sobre templos: Sua falta de compreensão dos eventos bíblicos é um reflexo do efeito da igreja mórmon. Quando Cristo entrou no templo? Quando Cristo disse que templos precisavam ser construídos? Quando Cristo disse que Deus precisava ser adorado dentro de templos? Cristo vivia sobre o antiga aliança, ele ia ao pátio do templo e lá ensinava os Judeus, mais rasgou o véu do templo, agora a igreja mórmon quer costurar e restaurar uma coisa que o próprio Cristo destruiu e vc acha isso bom? Afff. Onde devemos adorar a Deus? Em Templos? Em capelas? Segundo o próprio Cristo: "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:24

4- Sobre não conseguir me manter Firme: Outra coisa que acho engraçado é que os mórmons, sempre acusas as pessoas que descordam da doutrina mórmon de: Não teve coragem de permanecer na Igreja, cometeu pecado, se decepcionou com líderes locais, teve desavença com membros e etc... Acorda meu amigo!!

5- Sobre caluniar: Vc leu o que escrevi? Parece que não. Tudo é devidamente registrado e a maioria nos documentos histórico da própria igreja. Dizer a verdade é calúnia para você? Acorda meu amigo!!

Espero sinceramente que um dia se liberte dessa doutrina e dessa alienação que faz não conseguir nem parar para racionar.

Um abraço!

Anônimo disse...

Continue abrindo os olhos das pessoas. Acredito que a intenção da maioria é buscar o verdadeiro Deus. Que Jesus Cristo e o Espírito Santo dê revelação a todos de que só existe 1 DEUS e UMA PALAVRA.

Wandyson disse...

Obrigado Anônimo!! Verdade apenas 1 único Deus e 1 única palavra!!

Vanessa disse...

Wandyson Moreira quando eu tinha uns 20 anos de idade resolvi ler o livro História da Igreja na Plenitude dos Tempos e assim como você fiquei chocada com algumas informações... Lembro como se fosse hoje eu estava muito confusa com o que tinha lido, então decidi orar, e isso fez toda a diferença! Enquanto orava eu tive a resposta sobre o assunto! Não foi a resposta científica dos homens mas a resposta do espírito de Deus. Foram momentos sagrados para mim, por isso gostaria de compartilhar a minha crença de verdade sobre esse livro maravilhoso que conta detalhes da organização da Igreja, não da organização que gostaríamos mas da vontade de Deus.
Apesar de vc não acreditar mais nesses assuntos acredito que isso não seja motivo para sermos inimigos não é verdade!?
Por isso sucesso em sua vida=)
e muito grata pela oportunidade de expressar minha opinião!

Wandyson disse...

Olá Vanessa, obrigado por seu comentário!!

Não consigo entender, como o espírito de Deus pode confirmar no coração de uma pessoa que uma falsa profecia pode não ter problema, imagina várias falsas profecias. Pois Vanessa um dos grandes problemas quando vc ler com atenção o Livro História da Igreja na Plenitude dos Tempos é que várias profecias de Joseph Smith não foram cumpridas e outras se cumpriram ao contrário que ele profetizou. Como o Espírito de Deus pode confirmar isso?

Um coisa que achei incrível, foi Joseph Smith em uma cidade profetizando que os mórmons nunca seriam expulsos de Missouri, mais o que ele não sabia é que os mórmons já estavam sendo expulso, só que por ser longe a informação ainda não tinha chegado até ele. Como podemos ignorar um coisa dessa? E se vc for ler mais ver mais e mais. Não precisamos de sentimentos, quando Deus nos mostrar claramente as coisas, não existe resposta maior que essa.

E com certeza podemos ser amigos, pois não tenha nada contra os membros da Igreja, pelo contrário, tenho grande estima por muitos, apenas não posso ignorar coisas claras que mostram a fraude na igreja mórmon.

Um abraço e muito sucesso para vc também!

Rafael PhD disse...

continue expondo esses falsos profetas.vi varios comentario de pessoas q nem se dao trabalho de confrontar os fatos sinal q elas n leem a biblia apenas passa o olho e olhe lakkk. deus deu uma confirmaçao a anonima sobre esse livro? e a biblia deus n confirmou nada? isso no minimo me soa estranho.

Wandyson disse...

Rafael, infelizmente a maioria sequer dar ao trabalho de ler e analisar o texto, acreditam que o Livro de Mórmon, que foi traduzido de dentro de um chapéu é verdadeiro e pronto, não pensam ou se quer param para analisar. A Bíblia é verdadeira apenas os trechos que dizem e interpretados de acordo com o que a igreja mórmon diz que deve ser. Fora disso, está corrompida, e etc...

Lamentável e triste.

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger