Testemunho do Ex-Mórmon Tom Norton - Aceite o desafio!

“Eu não sou um ex-membro descontente, ou qualquer coisa semelhante a isso. Não estou mesmo "ofendido". Na verdade.... fiz uma missão, me casei no templo, e batizei 3 dos meus 4 filhos. Eu servi em muitos cargos na Igreja. Eu não sou "amargo", ninguém me ofendeu, e não quis deixar a Igreja para perseguir um estilo de vida não condizente com os ensinamentos da Igreja. Acredito que essas são as principais razões que uma pessoa vai deixar a igreja. Nenhum se aplica a mim. Simplesmente encontrei a verdade REAL. Eu não digo isso com orgulho ou ostentação ..... apenas me ouça:

Antolho
O meu "testemunho" na Igreja SUD foi baseado em informações falsas - as mesmas informações que você tem. Temo que não queira olhar para os fatos. Então, é claro, desde que você mantenha a sua caminhada com antolhos, você nunca vai deixar de  "sabe ser a verdadeira igreja de Deus." Eu estive onde você está agora. Cada palavra e frase que você usa para defender a igreja mórmon e sua fé nele, eu usei.  O fundamento do meu testemunho não foi construído sobre a rocha de nosso Redentor, mas sim sobre a areia de mentiras de Joseph Smith que foram limpos até a história doce que temos hoje. Levei muito tempo para perceber isso. Foi construído em cima do testemunho de meus pais. Quando orei para "saber se a igreja era verdadeira" (outra frase de LDS), fiz isso com um entendimento finito da natureza da besta. Conheça o nosso não, acredite ou não, nas balelas da Igreja SUD e valores da Expiação de Jesus Cristo.
Mórmons falam da graça, mas de forma alguma conseguem entendê-la. A Igreja SUD exige mais do que Deus, a fim de "ser salvo"! Heck, os mórmons apenas redefiniram totalmente o que é para ser salvo. Eu diria a você para ler Romanos 5, mas eu já sei que você vai aplicar uma fraca gíria Mórmon sobre ele. Meu "testemunho", foi apenas sentimento ardente (que nos é dito é "o Espírito"). Isso é tudo que sabia sobre a orar! Então, quando orava sobre a "veracidade dos mesmos," Eu tinha em mente uma igreja que não era o que era. Talvez meu coração aquecido fosse o Espírito apenas confirmando o meu entendimento limitado da igreja.... mas isso é um típico mórmon estender a explicação: possível, mas não provável, à luz dos fatos que você não quer ver. A Igreja Mórmon tem verdade nisso, mas não é na verdade.

Somos ensinados a identificar o "espírito" para outras pessoas! Pense sobre isso. É uma tática de lavagem cerebral flagrante. Como pode qualquer homem saber o que o outro está sentindo? Mórmons vão dizem: "É diferente para todos", mas, em seguida, vão tentar dizer a alguém quando ele "sentiu o Espírito."

No CTM, fomos treinados para dizer às pessoas quando sentiram isso! Disse-lhes que o Espírito tinha apenas confirmado a verdade! Nós, como missionários, foram treinados em "padrões de compromisso e perguntas." No tribunal é chamado de "líder da testemunha!" Oponho-me, meritíssimo! Nós provavelmente, tenhamos sido submetidos a essas e outras táticas por toda a nossa vida! Nisso, somos iguais.

Nós ensinamos nossas crianças músicas como: "Eu espero que eles me chamem para uma missão, quando crescer um dedo ou dois...."

Filhinhos estão fazendo "Repita comigo" testemunhos sussurrados em seu ouvido assim eles podem falar!

("Eu sei que esta igreja é verdadeira. Eu amo a minha mãe e meu pai...")
Isso não é lavagem cerebral? Olá!

Deus Pai não nos pede para conhecer certas frases de código e apertos de mão para entrar no céu (que são palavra-por-palavra maçônica). Eu não faço essa afirmação só porque essas questões não estão na Bíblia, simplesmente não bíblica! Ele não fez ou pediu muitas das coisas que foram ensinadas são essenciais para a salvação. É como dizer que a expiação não foi boa o suficiente. Deus nos deu claramente a receita para a nossa salvação, que é baseado unicamente na fé e graça. Até hoje, os mórmons ensinam que a expiação não cobre todo pecado!

Mais uma vez, não deixei porque estava "desapontado por muito tempo," e não sai por um capricho. Eu olhei para um monte de evidências sobre a Igreja. Eu não gosto de mudança..... período. Eu odeio quando minha esposa quer pintar as paredes ou mover o sofá. Acho que é difícil de sair da minha cidade só porque vivi nela tanto tempo - muito parecido com a Igreja SUD. A maioria dos mórmons têm muito poucos amigos fora da igreja. Quando toda a estrutura social de uma pessoa é baseado na igreja Mórmon, torna-se difícil considerar qualquer outra coisa. 

O mormonismo se torna um estilo de vida. É pode ser demorado (não necessariamente de uma maneira ruim). Há muito esperado, especialmente daqueles a quem muito foi dado. Nosso envolvimento com a igreja mórmon inerentemente torna difícil sair. Segurando um cargo de liderança pode torná-lo quase impossível de sair da igreja! - Mesmo se você quiser (acreditem)! Agora, como você, eu não queria deixar a igreja. No entanto, como comecei a ver os fatos e a história por trás da nossa igreja, estava ferido, chocado, decepcionado, e senti-me traído. Ainda assim, eu só meio que queria sair, mas não estava pronto.

Eu não ia deixar a igreja por estes motivos: Eu disse a mim mesmo, "preceitos ensinados na igreja, me ensinam a ser um bom homem, um bom marido, pai, vizinho, cidadão". Eu tinha sido há tanto tempo, como ia funcionar de outra maneira? "Eu vou fingir", pensei. Eu não posso arrastar a minha mulher e as crianças para fora, porque todos eles amam está lá .... etc

No entanto, minha esposa estava em sua própria busca que foi em grande parte desconhecido para mim. Ela, sendo mais esperta do que você e eu juntos, chegou à mesma conclusão que eu fiz - e fê-lo por conta própria! Minha esposa tinha encontrado a verdade também, e as razões esfarrapadas que tinha para ficar na igreja tinham ido embora. No entanto, ela foi capaz de desligar da igreja por conta própria com mais facilidade do que fiz. A única explicação que existe é que ela descobriu a verdade. É extremamente difícil de descobrir, aceitar e agir de acordo (para não falar, explicar para seus filhos). Romper foi a coisa mais difícil que já fiz .... difícil de explicar para as crianças que tinha cometido um erro. Muito, muito difícil.... 

 O Evangelho é grande, mas é aqui.... não lá. E porque você ser uma pessoa bem educada no século vinte e um, sei que você pode descobrir e lidar com a verdade. Pelo menos olhar para a verdade que estou relatando para você. Minha esposa e eu não somos estúpidos (bem, pelo menos a minha esposa não é). Você e eu não podemos ser tão certos. Há muita diversidade lá fora, para acreditar que Deus respondeu sua oração de forma diferente do que milhões de outros. Se você optar por ser cristão, como sei que você diz ser (como eu fiz sempre), em seguida, alinhar-se com o Seu Evangelho. Eu sei
....... você pensa que é. 


Há muuuuito muito lixo contida na história, tradição e cerimônia da igreja. Você nem precisa de fé para vê-lo! Você só precisa de coragem para olhar. Muito do que poderia ser contestado, mas ainda está muito documentado para queimar seu peito e rachar sua pele! LOL.


A maioria das evidências que encontrei foi apoiada por nossa própria História e documentos da Igreja. Visite meu site em  www.josephlied.com. Eu sinto que vou espantar as pessoas e elas não vão ler o conteúdo. Mas, na verdade, para minha grande mágoa e decepção, Joseph mentiu! Você sabia sua "Primeira Visão" não incluiu uma reivindicação de ter visto o Pai e o Filho? Olhe por si mesmo .... Eu te desafio. www.josephlied.com Pelo menos basta olhar para o primeiro link na página inicial: "Onde está Deus e Cristo na Primeira Visão?"


 Tom Norton

0 comentários:

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger