Verdades que os Missionários Mórmons não ensinam - Richard Packham (Parte 2)

Richard Packham
13- O ritual templo secreto foi introduzido por Smith em Maio, de 1842, apenas dois meses depois de ter sido iniciado na Maçonaria. O ritual do templo LDS se assemelha ao ritual maçônico daquela época.    NOTAS   Smith explicou que os Maçons tinham corrompido o antigo (dado por Deus) ritual, alterando-o e removendo partes dela, e que ele estava restaurando-o ao seu "puro" e forma "original" (e completa), como revelado a ele por Deus. Nos anos seguintes, a igreja mórmon fez muitas mudanças fundamentais nas "puras e originais" rituais como "restaurado" por Smith, em sua maioria, removendo grandes partes dela.   NOTAS

 14- Muitas doutrinas que já foram ensinadas pela igreja mórmon, e tidas como fundamentais, “essenciais e eternos”, foram abandonados. Se achamos que a igreja estava correta em abandoná-los não é o ponto; em vez disso, o ponto é que uma igreja que diz ser a igreja de Deus toma uma posição "eterna" ao mesmo tempo e na posição oposta ao outro, o tempo todo, alegando estar proclamando a palavra de Deus. Alguns exemplos são: - A doutrina Adam-Deus (Adão é Deus, o Pai);    NOTAS – Lei de Consagração (todas as propriedades dos membros da igreja devem pertencer a todos, com o título na igreja); - Casamento Plural (poligamia, uma homem deve ter mais de uma esposa para alcançar o grau mais elevado do céu);    NOTAS - A maldição de Caim (a raça negra não tem direito a possuir o sacerdócio de Deus porque ele é amaldiçoado; esta doutrina não foi abandonada até 1978);   NOTAS – Expiação pelo Sangue (alguns pecados - apostasia, adultério, assassinato, casamento inter-racial - têm de ser expiados pelo derramamento do sangue do pecador, preferencialmente por alguém designado a fazê-lo pelas autoridades da Igreja);    NOTAS Todas estas doutrinas foram proclamadas pelo profeta reinante para ser a Palavra de Deus, "eterna", "eterno", para governar a igreja "para todo o sempre." Todos foram abandonadas pela igreja atual.

15- Primeiras revelações de Joseph Smith foram coletadas e publicado pela primeira vez em 1833 no Livro de Mandamentos. Deus (como registrado nos Doutrina e Convênios Seções 1 e 67) supostamente testemunhou pela revelação de que as revelações foram publicadas como verdadeiras e corretas. Porque o Livro dos Mandamentos não recebeu ampla distribuição? (a maioria das cópias foram destruídas por adversários furiosos dos mórmons no Missouri, onde foi publicado), eles foram republicados - com revelações adicionais - como a Doutrina e Convênios em 1835 em Kirtland, Ohio. No entanto, muitas das revelações publicadas no Kirtland difere fundamentalmente de suas versões como dado originalmente. As mudanças geralmente deu mais poder e autoridade para Smith, e justificou as mudanças que ele estava fazendo na organização da igreja e teologia. A pergunta surge naturalmente a respeito de porque as revelações que Deus havia pronunciado necessárias e corretas precisariam ser revistas.    NOTAS

16- Joseph Smith afirmou ter recebido o sacerdócio (o único sacerdócio válido reconhecido por Deus) diretamente de seres ressuscitados (anjos): o Sacerdócio Aarônico de João Batista e o Mequisedeque (superior) Sacerdócio de Pedro, Tiago e João. No entanto, os relatos dessas visitas são contraditórias e questionáveis.    NOTAS

17- Joseph Smith afirmou ser um "tradutor" pelo poder de Deus. Além do Livro de Mórmon , ele fez várias outras "traduções": - O Livro de Abraão , de rolos de papiro egípcio, que entrou em sua posse, em 1835, ele afirmou que os rolos foram escritos pelo Abraão bíblico "por sua própria mão. . " Tradução de Smith é agora aceita como escritura pela igreja mórmon, como parte de sua Pérola de Grande Valor . Smith também produziu uma "Gramática Egípcia" baseada na sua tradução. Estudiosos modernos do antigo Egito concordam que os pergaminhos são pergaminhos egípcios comuns funeral, inteiramente pagãos na natureza, não tendo nada a ver com Abraão, e de um período de 2000 anos mais tarde do que Abraão. A "gramática" foi dito por egiptólogos para provar que Smith não tinha noção da língua egípcia. É pura fantasia : ele fez tudo.    NOTAS - A "revisão inspirada" da Bíblia King James. Smith foi ordenado por Deus para retraduzir a Bíblia porque as traduções existentes continham erros. Ele completou a sua tradução em 1833, mas a igreja ainda usa a versão King James.    NOTAS - As "placas de Kinderhook", um grupo de seis placas de metal com estranhos caracteres gravados, desenterradas em 1843 perto de Kinderhook, Illinois, e examinadas por Smith, que começou uma "tradução" delas. Ele nunca completou a tradução, mas identificou as placas como um "registro antigo", e traduziu o suficiente para identificar o autor como um descendente de Faraó. Os agricultores locais confessaram mais tarde que eles tinham fabricado, gravado e enterrado as próprias placas como uma brincadeira. Eles aparentemente haviam copiado os caracteres de uma caixa de chá chinês.    NOTAS

18- Joseph Smith afirmou ser um "profeta". Ele frequentemente profetizou eventos futuros "pelo poder de Deus." Muitas destas profecias estão registradas na escritura mórmon de Doutrina e Convênios. Quase nenhuma foi cumprida, e muitas não podem agora ser cumpridas porque as obras a ser feitas pelas pessoas nomeadas nunca foram feitas e as pessoas agora estão mortas. Muitas profecias incluiu datas para a sua realização, e essas datas já passaram muito tempo, nunca os acontecimentos ocorreram.    NOTAS

19- Joseph Smith não morreu como um mártir, mas em um tiroteio em que ele disparou uma série de tiros. Ele estava preso na época, preso por ter ordenado a destruição de um jornal de Nauvoo que se atreveu a imprimir uma exposição (o que era verdade), de seu relacionamento sexual secreto. Naquela época, ele tinha anunciado a sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, criou um governo secreto e, secretamente, tinha-se coroado "Rei do Reino de Deus".    NOTAS

20- Desde a fundação da igreja até os dias de hoje os líderes da igreja não têm hesitado em mentir, falsificar documentos, reescrever ou suprimir a história, ou a fazer o que for necessário para proteger a imagem da igreja. Muitos historiadores mórmons foram excomungados da igreja por publicar as suas conclusões sobre a verdade da história Mórmon.    NOTAS

21- Mormonismo inclui muitos outros ensinamentos incomuns que provavelmente não será dito  a você até que tenha estado na igreja por um longo tempo. Estes ensinamentos não são revelados aos pesquisadores ou novos convertidos porque essas pessoas ainda não são considerados prontos para ter mais do que "leite" como doutrina. Os mórmons também provavelmente percebem que, se os investigadores souberem desses ensinamentos incomuns, não iriam se juntar à igreja. Além dos mencionados em outras partes deste artigo, destacam-se:    NOTAS

A- Deus já foi um homem como nós.

B- Deus tem um corpo tangível de carne e osso.

C- Deus vive em um planeta perto da estrela Kolob.

D- Deus ("Pai Celestial") tem pelo menos uma mulher, a nossa "Mãe do Céu", mas ela é tão sagrado que não devemos discutir e nem rezar com ela.

E- Jesus era casado.

F- Nós podemos nos tornamos como Deus e governar o nosso próprio universo.

G- Há muitos deuses, reinando sobre seus próprios mundos.

H- Jesus e Satanás ("Lucifer") são irmãos, e eles são nossos irmãos - somos todos filhos espirituais do Pai Celestial

I- Jesus Cristo foi concebido por Deus Pai por ter relações sexuais com Maria, a sua esposa temporária.

J- O "Senhor" ("Jeová"), no Antigo Testamento é o ser chamado Jesus no Novo Testamento, mas diferente de "Deus Pai" ("Elohim").

L- No mais alto grau do reino celestial alguns homens vão ter mais de uma esposa.

M- Antes de vir a esta terra vivemos como espíritos em um "pré-existência", durante o qual foram testados; nossa posição nesta vida (se nasceu para mórmons ou selvagens, ou na América ou na África) é a nossa recompensa ou punição por nossa obediência nessa vida.

N- Pele negra é uma maldição de Deus, o resultado do nosso pecado, ou o pecado de nossos antepassados. Se suficientemente justo, uma pessoa de pele escura se tornará de pele clara.

O- O Jardim do Éden era no Missouri. Toda a humanidade antes do Grande Dilúvio viveu no hemisfério ocidental. A Arca de Noé transportado e os outros sobreviventes para o hemisfério oriental.

P- Não só os seres humanos serão ressuscitados para a vida eterna, mas também todos os animais - tudo o que já viveu na Terra - serão ressuscitados e habitam no céu.

Q- Cristo não voltará à terra em qualquer ano que tem visto um arco-íris.

R- O sol recebe a luz da estrela Kolob.

T- Se um gentio se torna Mórmon, o Espírito Santo realmente limpa o sangue gentio e substitui-lo com sangue israelita.

U- Você pode identificar um falso anjo pela cor de seu cabelo, ou oferecendo-se para apertar sua mão.

Este é um artigo escrito por Richard Packham, não encontra-se completo, foi traduzido do site: Ex-mormon.org.

Obs: Muitas dessas doutrinas escritas na item 21, apesar de ter sido ensinadas por profetas videntes reveladores,  já foram abandonadas pela igreja, apesar de nunca negarem que seus profetas erram, simplesmente jogam a sujeira para baixo do tapete e não falam mais nelas.



4 comentários:

Unknown disse...

Muito intetessante pena que as notas estao em ingles.

Wandyson disse...

Verdade, mais para isso existe o google. rs

Antonio Carlos Popinhaki disse...

Este blog é talvez, o melhor existente atualmente sobre o mormonismo. Parabéns pelas postagens. Da maneira como estão sendo explicadas, não tem como não entender que o mormonismo é de fato, uma farsa.

Wandyson disse...

Obrigado Amigo Popinhaki, pela sua gentileza e grande exagero. rs
Mais que a igreja mórmon é uma grande farsa, isso é mais claro e evidente, só não enxerga aquele que realmente não quer ver.

Um Abraço!!

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger