Verdades que os Missionários Mórmons não ensinam - Richard Packham (Parte 1)

Richard Packham
Aqui está um resumo de fatos importantes sobre a igreja mórmon, a sua doutrina, e sua história que os missionários provavelmente não lhe dirão. Nós não estamos sugerindo que eles estão intencionalmente enganando - a maioria dos jovens mórmons que servem em missões para a igreja não são bem instruídos na história da igreja ou de estudos críticos modernos da igreja. Eles provavelmente não sabe todos os fatos em si. Eles foram treinados, no entanto, para dar ao pesquisadores o "leite antes da carne", isto é, a adiar revelando nada que possa fazer um pesquisador hesitante, mesmo que seja verdade . Mas você deve estar ciente desses fatos antes de se comprometer.

Cada um dos seguintes fatos tem sido apoiada por estudos históricos completos. Para obter links para artigos que justificam cada um desses pontos, CLIQUE na palavra NOTAS    após o item.

1- A história "Primeira Visão", na forma que lhe é apresentado era desconhecida até 1838, 18 anos após a sua alegada ocorrência e quase dez anos depois de Smith ter começado os seus esforços missionários. A versão mais antiga (mas bem diferente) da visão está na própria letra de Smith, que data de cerca de 1832 (ainda, pelo menos, 11 anos depois), e diz que apenas uma personagem, Jesus Cristo, apareceram a ele. Ele também não menciona nada sobre um reavivamento. Também contradiz a  história, Smith já havia decidido que nenhuma igreja era verdadeira. Ainda uma terceira versão deste evento é registrado como uma recordação no diário de Smith, quinze anos depois da alegada visão, em que um não identificado "personagem" apareceu, depois outra, com uma mensagem indicando que não era o Filho. Eles foram acompanhados por muitos "anjos", que não são mencionados na versão oficial que lhe foi dito sobre a “Primeira Visão”. Qual versão está correta, se houver? Por que foi este evento, que agora a igreja diz ser tão importante, foi desconhecido por tanto tempo?    NOTAS

 2- O estudo cuidadoso da história religiosa do local onde Smith viveu em 1820 lança dúvida sobre se realmente havia um extenso renascimento nesse ano como Smith e sua família mais tarde descreveram associando com a "Primeira Visão". NOTAS

 3- Em 1828, oito anos após supostamente ter sido dito pelo próprio Deus para não se juntar a nenhuma igreja, Smith pediu a adesão em uma igreja Metodista local. Outros membros de sua família haviam se juntado os presbiterianos. NOTAS

4- Contemporâneos de Smith consistentemente descreveram-no como uma espécie de homem de confiança, cuja fonte de renda principal estava em ser contratado por agricultores locais para ajudá-los a encontrar tesouro enterrado pelo uso de magia popular e "pedras de vidente." Smith foi realmente condenado, em 1826, sob a acusação de moneydigging (ler bola de cristal, adivinhar a sorte e andar à caça de fortuna) .   NOTAS É interessante que nenhum dos seus críticos parece estar ciente de sua alegação de ter sido visitado por Deus, em 1820, ainda que em seu relato de 1838 ele alegou que ele havia sofrido "grande perseguição" por dizer às pessoas de sua visão.

 5- As únicas pessoas que afirmaram ter realmente visto as placas de ouro foram onze amigos próximos de Smith (muitos deles relacionados entre si). Seus testemunhos são impressos na frente de cada cópia do Livro de Mórmon . Nenhum terceiro desinteressado nunca foi autorizado a examiná-los. Estas placas foram recuperados pelo anjo em algum momento não registrado. A maioria das testemunhas mais tarde abandonadou Smith e deixou seu movimento. Smith, em seguida, chamou de "mentirosos".    NOTAS

 6- Smith produziu a maior parte da "tradução" não através da leitura das placas por meio do Urim e Tumim (descrito como um par de óculos sagrados), mas por olhando para a mesma "pedra de vidente" que ele tinha usado para a caça ao tesouro. Ele iria colocar a pedra em seu chapéu, e, em seguida, cobrir o rosto com ele. Para a maior parte do tempo ele estava ditando, as placas de ouro nem sequer estavam presentes, mas em um esconderijo.   NOTAS 

7- A história detalhada e civilização descrita no Livro de Mórmon não corresponde a qualquer coisa encontrada por arqueólogos em qualquer lugar das Américas. O Livro de Mórmon descreve uma civilização que durou mil anos, abrangendo tanto a América do Sul e do Norte, que estava familiarizado com cavalos, elefantes, gado, ovelhas, trigo, cevada, aço, veículos com rodas, construção naval, velas, moedas e outros elementos da cultura do Velho Mundo. Mas nenhum vestígio de nenhuma destas coisas supostamente muito comuns jamais foi encontrado nas Américas desse período. Nem o Livro de Mórmon menciona muitas das características das civilizações que realmente existiam nesse tempo nas Américas. A igreja mórmon gastou milhões de dólares ao longo de muitos anos tentando provar através de pesquisas arqueológicas que o Livro de Mórmon é um registro histórico preciso, mas eles não conseguiram produzir qualquer evidência arqueológica pré-colombiana convincente apoiar a história do Livro de Mórmon. Além disso, enquanto o Livro de Mórmon apresenta a imagem de um povo relativamente homogêneas, com uma única língua e comunicação entre as partes distantes das Américas, a história pré-colombiana das Américas mostra o oposto: tipos raciais mais díspares (quase inteiramente leste línguas nativas não relacionados definitivamente não semita, como comprovado por estudos recentes de DNA), e muitos, nenhum dos quais são mesmo remotamente relacionadas com hebraico ou egípcias - asiáticos. NOTAS

 8- O povo do Livro de Mórmon era supostamente judeus devotos observando a Lei de Moisés, mas no Livro de Mórmon não há quase nenhum vestígio de sua observância da lei mosaica ou mesmo um conhecimento exato do mesmo.   NOTAS

 9- Embora Joseph Smith disse que Deus havia pronunciado a tradução concluída das placas como publicado em 1830 "correta", muitas mudanças foram feitas em edições posteriores. Além de milhares de correções de gramática pobre e redação estranha na edição de 1830, outras mudanças foram feitas para refletir as mudanças subsequentes em algumas das doutrinas fundamentais da igreja. Por exemplo, uma alteração precoce na redação modificada pela aceitação da edição de 1830 da doutrina da Trindade, permitindo assim que Smith para apresentar sua doutrina posterior de múltiplos deuses. A mudança mais recente (1981) substituiu o "branco", com "pura", aparentemente para refletir a mudança na posição da Igreja sobre a "maldição" da raça negra.    NOTAS

 10- Joseph Smith disse que o Livro de Mórmon continha "a plenitude do evangelho." No entanto, o seu ensino em muitos assuntos doutrinais tem sido ignorado ou contrariado pela presente igreja mórmon e muitas doutrinas agora ditas pela igreja a ser essencial nem sequer são mencionados lá. Exemplos são a posição da Igreja sobre a natureza de Deus, o nascimento virginal, Trindade, poligamia, Inferno, sacerdócio, organizações secretas, a natureza do Céu e salvação, templos, batismo para os mortos, e muitos outros assuntos.  NOTAS

 11- Muitas das noções históricas básicas encontradas no Livro de Mórmon tinha aparecido na imprensa, já em 1825, apenas dois anos antes de Smith começou a produzir o Livro de Mórmon , em um livro chamado Visão dos Hebreus , por Ethan Smith (nenhum parentesco) e publicado a poucos quilômetros de onde Joseph Smith vivia. Um estudo cuidadoso deste livro obscuro levou um oficial da igreja mórmon (o historiador BH Roberts, 1857-1933) a confessar que a evidência tendia a mostrar que o Livro de Mórmon não era um registro antigo, mas inventado pelo próprio Joseph Smith, com base em ideias que ele tinha lido no livro anterior.    NOTAS

 12- Embora os mórmons afirmem que Deus está guiando a igreja mórmon através do seu presidente (que tem o título "profeta, vidente e revelador"), os sucessivos "profetas" repetidamente levaram as empresas da igreja a fracassos ou não conseguiu ver o desastre que se aproximava. Para citar apenas alguns: o Banco Kirtland, Ordem Unida, a reunião de Sião no Missouri, Campo expedição do Sião, a poligamia, o Alfabeto Deseret    NOTAS . Um exemplo recente é o hoax bem sucedido aplicado na igreja pelo negociante de manuscritos Mark Hofmann em 1980. (Um hoax é uma mentira deliberadamente fabricado, feito para mascarar-se como verdade.) Ele conseguiu vender a igreja milhares de dólares em manuscritos que ele havia forjado. A igreja e seu "profeta, vidente e revelador" aceitou-os como documentos históricos genuínos. Os líderes da igreja descobriram a verdade não de Deus, através da revelação, mas de peritos não-mórmons e da polícia, depois que Hofmann foi preso por dois assassinatos que ele cometeu para encobrir a fraude. Este escândalo foi noticiado em todo o país.    NOTAS

0 comentários:

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger