Joseph Smith e o Anjo do Adultério com espada flamejante


          Existe cada história contada pelos profetas mórmons, principalmente pelos primeiros, que parecem mais filmes trash, seria engraçado se não fosse triste, ver pessoas que após tomar ciência dessas histórias trash, acabam acreditando cegamente.


"A definição de Filme Trash, em geral, trata-se de um filme tecnicamente mal feito (propositalmente ou não) mas que é considerado bom. A estética cinematográfica Trash pode ser usada em qualquer gênero de filme ou vídeo mas é mais usada no Terror. Costuma-se considerar Trash todo filme de Terror que ao invés de causar medo ou tensão, é engraçado."(Wikipedia)

        O episódio desse post é sobre um suposto anjo que apareceu a Joseph Smith. Tudo começou quando Deus supostamente ordenou que, de maneira sorrateira e oculta, esse profeta começasse a ter relações sexuais fora de seu casamento. Essa história da poligamia e poliandria já vimos em post anteriores. Porém quando os maridos e pais das mulheres e moças, começaram a questionar a doutrina e hesitar em entregar suas filhas e esposas para que Joseph Smith mantivesse relações sexuais com elas, incrivelmente aparece a história trash do anjo do Adultério com sua espada flamejante: 

Benjamin F. Jhonson
          "Seu irmão Hyrum disse-me: ‘Agora, irmão Benjamim, você sabe que o irmão Joseph não aprovaria isto se não fosse do Senhor. O Senhor revelou isto ao irmão Joseph há muito tempo, e ele deixou isso de lado até que o Anjo do Senhor veio à ele, com uma espada flamejante, e lhe disse que ele seria morto se não fosse adiante e cumprisse a lei.’ Ele disse à minha irmã para não ter medo, e então selou a minha irmã, Almira ao Profeta.

           "Logo depois disso ele foi à minha casa novamente, onde ocupou o quarto e a cama da minha irmã Almira, também  pediu por minha irmã mais nova, Esther M. Eu disse-lhe que ela estava prometida em casamento ao irmão da minha esposa. Ele disse: ‘Bem, deixe-os casar, pois tudo dará certo’." (Joseph Smith's personal secretary and church patriarch, Elder Benjamin F. Johnson, My Life's Review)

        Essa história que Joseph Smith contou que um anjo com espada flamejante apareceu para obriga-lo a ter relações sexuais com outras mulheres foi o modo sórdido de introduzir uma doutrina que satisfazia os anseios sexuais dos lideres mórmons da cúpula, porém era humilhante para a maioria das mulheres do seculo XIX. Lembrando que a poligamia seguiu secretamente praticada por alguns, quase duas décadas. 

Joseph F. Smith
Profeta Joseph F. Smith
         "Quando esse princípio [poligamia] foi revelado ao profeta Joseph Smith ... ele não vacilou, mas apenas quando um anjo de Deus, com uma espada flamejante, ficou diante dele, e ordenou que ele deveria entrar na prática deste princípio ou ele seria totalmente destruído ou rejeitado, que ele decidiu revelar e estabelecer esta doutrina."  (Prophet Joseph F. Smith, Plural Marriage for the Righteous Only-Obedience Imperative-Blessings Resulting, Journal of Discourses, Vol.20, p.28-29)

         "Joseph foi ordenado a tomar mais esposas e esperou até que um anjo com uma espada flamejante diante dele declarasse que se ele demorasse mais a cumprir este mandamento, iria matá-lo." (Hyrum Smith, Elder Benjamin F. Johnson's Letter to George S. Gibbs, 1903)


Até quando existirá pessoas acreditando nisso?
Até o momento que o desejo de conhecer a verdade for maior que o amor incondicional a uma doutrina e a falsos profetas.

LIBERTE-SE

"... os justos se libertam pelo conhecimento."
Provérbios 11:9 

2 comentários:

Rozana disse...

Além do mais, contam orgulhosamente inúmeras vezes como ele obedecia ao "Senhor" sem questionar e depois ele foi ameaçado pra cumprir um mandamento?

Wandyson disse...

Verdade Rô!! Bem lembrado. São as incoerências da Igreja mórmon, tentam colocar Joseph Smith, como exemplo dos exemplos, com isso, omitem, inumeráveis fatos e mentem sobre outros tantos e tanta mentira acabam se contradizendo.

Um abraço!!

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger