Muitos defensores do Livro de Mórmon usam o versículo de João 21:25, e afirmam que João está dizendo que nem tudo está na Bíblia, por isso Deus preparou outros livros com mais ensinamentos: "porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém."
João disse:
1- Foram escritas?
2- Estavam sendo escritas?
3- Seriam escritas?
4- SE fossem escritas?
No princípio Cristo estava com Deus e tudo foi feito por intermédio dele, então se tudo que ele fez, FOSSE escrito, não teria livro que conteria tudo. Nada disso mostra que João diz que outras coisas seriam escritas. Essa escritura é uma expressão do autor para mostrar a grandiosidade de Cristo e não para dizer que outras coisas seriam escritas.
Hoje temos muitos outros livros que se dizem escrituras sagradas de Cristo, porém nada tem de Cristo e muito menos de sagradas. Livros como O Livro de Mórmon que foi usado para inserir entre as pessoas, um evangelho que diz ser de Cristo, mas nada tem a ver com que Cristo ensinou ou pregou entre seus verdadeiros apóstolos, Paulo adverte: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."(Gálatas 1:8)
Seria apenas uma coincidência macabra, Joseph Smith ter afirmado que apareceu um anjo para ele anunciando esse evangelho que ele trouxe?
LIBERTE-SE
"... os justos se libertam pelo conhecimento."
Provérbios 11:9
0 comentários:
Postar um comentário
Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!