Um
coisa comum nas salas de aulas mórmons é a afirmação que no capítulo 2 de Daniel, está falando sobre a Igreja
de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como Igreja Mórmon, talvez
por esse motivo o amigo leitor me enviou essa escritura como se quisesse dizer: "Olha como a bíblia fala da igreja mórmon".
Vamos
analisar a escritura de Daniel: “Mas, nos dias
desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e
este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos,
mas ele mesmo subsistirá para sempre, da maneira que viste que do monte foi
cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o
barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois
disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação.” (Daniel
2:44-45)
Daniel
ao interpretar o Sonho do Rei Nabucodonosor, fala de um Reino que jamais será destruído, esse Reino foi levantado por Cristo, que é a Igreja de Jesus Cristo, onde o próprio Cristo afirma que sua Igreja jamais seria destruída: "Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra
edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra
ela."(Mt 16:18)
Só que estranhamente a igreja Mórmon
afirma que essa igreja de Cristo, foi destruída e depois restaurada e agora sim
não seria mais destruída como afirma Daniel: “Todavia,
diferentemente da Igreja antiga, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos
Últimos Dias não será dominada pela apostasia geral. As escrituras ensinam que
a Igreja nunca mais será
destruída” (www.lds.org).
Claramente
Daniel fala sobre a Igreja que Cristo se referia a Pedro e não da Igreja mórmon
que foi criada em cima da afirmação da derrota da igreja fundada por Cristo. Para que a afirmação da igreja Mórmon fizesse sentido deveria:
1- DANIEL:
Invés
de: “Mas, nos dias desses reis, o Deus do
céu levantará um reino que não será jamais destruído;
Teria
que estar: “Mas, nos dias
desses reis, o Deus do céu levantará um reino que será
destruído e depois se levantará novamente e aí sim não será jamais destruído;
2- MATEUS:
Invés de: "Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre
esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão
contra ela."(Mt 16:18)
Teria que estar: "Também eu te digo que tu és
Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno prevalecerão contra ela e depois ela se levantará para
que o inferno nunca mais se prevaleça sobre ela."(Mt 16:18)
Conclusão:
A própria Igreja mórmon afirma ser ela
um reino que já foi destruído no passado e restaurado, então nada tem a ver com
Daniel que fala de um reino que ao se levantar nunca seria destruído. Espero
ter esclarecido as dúvidas do amigo leitor.
"... os justos se libertam pelo conhecimento."
Provérbios 11:9
6 comentários:
E de dar dó tanta falta de inteligência da sua parte. kkkkkk
Porque uma pessoa ao invés de se preocupar em ajudar os outros fica perdendo tempo inventando pretesto para difamar outros? Será que uma pessoa é tão influenciada por satanás que não consegue enxergar os própríos erros e tenta justificar os próprios tentando achar defeitos nos outros? É de chorar.
É de dar pena ver um cometário tão medíocre, que não tem nada para argumentar, então apenas diz genericamente que tá tudo errado ou agride o autor em vez de argumentar as ideias postas, é lamentável o nível que chega a doutrinação das sitas religiosas.
Anonimo 2, me mostra onde está o erro, falar genericamente é bem típico dos mórmons (não todos, apenas a maioria), isso tudo tá errado, difamação, calúnia, tudo mentira, mais mostra aí onde está o erro.
Aguardo vc me mostrar onde está o erro e me mostrar onde estou justificando meus erros, pois seu cometário não seria também uma difamação a minha honra? Oh! hipocrisia mórmon!!!
Oi Wandyson !!! Interesante seu ponto de vista. Mas vamos pensar um pouco.
Primeiramente, como membro da igreja aprendi sobre a profecia de João o amado que fala sobre os sete selos e que estes sete selos representam tempos ou dispensações da terra.
Cada dispensação teria um profeta como dirigente vamos colocar assim.
Então os profetas antes do Salvador testificaram dele e de sua missão terrena e os que vieram depois dele ( Jesus Cristo) testificaram que ele veio e cumpriu sua missão e que Ele voltará.
Daniel fala de um reino que não seria vencido ou em outras palavras que esse reino era o reino de Deus de fato Jesus estabeleceu em sua época mas se olharmos para traz na historia veremos que este reino esteve entre os homens varias vezes mas por causa de homens incrédulos e cegos assim como aqueles que mataram o messias que tanto esperavam.
Estes homens eram os doutores da lei sabiam tudo sobre as profecias e com todo o seu maravilhoso conhecimento não conseguiram ver o obvio e mataram os profetas e seu Salvador na época de Jesus Cristo.
Mas, então Cristo sabendo disso fez o que (Mateus 16 :18) deu a Pedro as Chaves do reino, Mas Pedro foi assassinado e na sequencia todos os outros apóstolos.
Lembrando que Pedro é que tinha as chaves para dirigir o reino aqui na terra assim como muitos profetas do passado.
O interessante que se era preciso ter as chaves do reino para dirigi-lo e Pedro morreu e não passou adiante estas chaves. A pergunta que não quer calar. Como o reino continuou ? Pois Jesus Cristo deu as chaves a Pedro e o mesmo não deu as chaves a ninguém em sua época.
Sabemos que existia uma certa autoridade e por mais digno e estudioso que um homem fosse isso não bastava para te-la pois mesmo João Batista que havia sido escolhido desdo ventre (Mateus 3: 11 )alegava ter uma autoridade limitada.
Assim vemos que há uma necessidade de autoridade para agirmos na terra em nome de Deus e que deve ser recebida de quem a possui.
Só mais uma curiosidade em Mateus17: 3 fala sobre uma visita de Moises e Elias a Jesus Cristo os detalhes desta visita e seu motivo não são comentados. Mas pergunto porque motivo Deus enviaria a terra dois antigos Profetas? Pra assustar os Apóstolos ou porque não tinha nada melhor pra fazer?
Sei que Deus não faz nada sem um propósito e eles deveriam ter uma missão a cumprir.
Mas voltando. Pedro teve que receber chaves para dirigir a igreja ( reino de Deus ) como alguém sem estas chaves pode afirmar que tem autoridade para dirigir o reino de Deus na terra ?
Bom, estas chaves foram embora com a morte de Pedro e os apóstolos. Como o reino de Deus poderia continuar na Terra sem essas chaves?
Somente Pedro poderia passa-las a alguém.
Att. Leontina Machado.
Plá Leontina, vamos analisar três coisas importantes:
1- Mateus 16:18 - Cristo está falando que sobre Ele a sua igreja seria edificada e não sobre Pedro. Leia a capítulo para entender que Cristo fala sobre o testemunho que Pedro deu que Cristo é o filho de Deus. Caso não consiga entender pode mencionar que mesmo lendo o capítulo todo vc não compreendeu esse princípio básico que a Igreja é fundamentado sobre o fundamento de Cristo.é o filho do Deus vivo.
2- Onde Diz que Pedro recebeu as chaves para dirigir a igreja e só ele poderia passar as chaves para outro, estou procurando isso nas escrituras e ainda não encontrei, coloca aqui para nós.
3- Porque as chaves foram retiradas da terra com a morte dos Apóstolos? Porque? O último dos apóstolo morreu de velhice e a igreja não estava sendo perseguida. Se era para existir a sucessão apostólica, porque simplesmente o apóstolo João, simplesmente chamou novos 11 apóstolos? Lembrando que a igreja vivia um momento de paz nos últimos anos de sua vida. Cade os três nefitas? Eles eram apóstolos com autoridade do sacerdócio e Cristo prometeu que eles iriam permanecer na terra até sua volta.
Questões que mostram que essa reivindicação de um sacerdócio retirado da terra e restaurado, não passa de uma falácia!!
Postar um comentário
Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!