Falso Sacerdócio Mórmon: Os Nefitas

     Nefitas eram povo que viviam nas Américas descendentes da Família de Lei, um Judeu que saiu de Jerusalém cerca de 600 a.C e segundo o relato do Livro de Mórmon ao chegar nas Américas, construíram um Templo semelhante ao de Salomão: E eu, Néfi, construí um templo; e construí-o conforme o modelo do templo de Salomão, só não tendo sido construído com tantas coisas preciosas, porque elas não existiam naquela terra; portanto não podia ele ser construído como o templo de Salomão. O tipo de sua construção, porém, era igual ao do templo de Salomão; e sua execução era consideravelmente esmerada.” ( 2 Néfi 5:16).

         Mais interessante é a alegação que os filhos de Lei teriam sido consagrados sacerdotes dentre esses Judeus que vieram para as Américas: E aconteceu que eu, Néfi, consagrei Jacó e José como sacerdotes e mestres na terra de meu povo.” (2 Néfi 5:16).





         Existem dois problemas sérios nessa história fantasiosa do Livro de Mórmon:

PRIMEIRO

         Essa família de Judeus, viviam em Jerusalém sobre o princípios da lei de Moisés, onde apenas descendentes da tribo de Levi poderiam ser consagrados como sacerdotes do Deus altíssimo:

“No mesmo tempo o Senhor separou a tribo de Levi, para levar a arca da aliança do Senhor, para estar diante do Senhor, para o servir, e para abençoar em seu nome até ao dia de hoje.” (Deuteronômio 10:8)

“Mas tu põe os levitas sobre o tabernáculo do testemunho, e sobre todos os seus utensílios, e sobre tudo o que pertence a ele; eles levarão o tabernáculo e todos os seus utensílios; e eles o administrarão, e acampar-se-ão ao redor do tabernáculo. E, quando o tabernáculo partir, os levitas o desarmarão; e, quando o tabernáculo se houver de assentar no arraial, os levitas o armarão; e o estranho que se chegar morrerá.” (Números 1:50-51)

         Sabemos que eles eram descendentes de manasses: "E Aminádi era descendente de Néfi, que era filho de Leí, que saiu da terra de Jerusalém, que era descendente de Manassés, que era filho de José, que foi vendido no Egito pelas mãos de seus irmãos."(Alma 10:3), sendo eles descendentes de qualquer tribo que não fosse a de Levi, não tinham direito a receber o sacerdócio do Deus Altíssimo. Sendo assim, apenas mais uma falsa história de Joseph Smith ou de quem ajudou a escrever esse livro.

  
SEGUNDO

         Segundo o Livro de Mórmon, os Nefitas são descendentes de manasses e segundo a igreja descendente também de Efraím (não consta essa informação no Livro de Mórmon), esse povo recebeu o sacerdócio e permissão para ministrar as ordenanças em suposto templo construído nas Américas.

         Posteriormente Joseph Smith traduziu pergaminhos que segundo ele seriam escritos de Abraão, que consta o seguinte:  “Ora, esse rei do Egito descendia dos lombos de Cão e, por nascimento, era participante do sangue dos cananeus. Dessa descendência nasceram todos os egípcios e assim se conservou o sangue dos cananeus na terra. O Faraó, sendo um homem justo, estabeleceu seu reino e julgou seu povo sábia e justamente todos os seus dias, procurando sinceramente imitar a ordem estabelecida pelos pais nas primeiras gerações, nos dias do primeiro reinado patriarcal, sim, no reinado de Adão e também de Noé, seu pai, que o abençoou com as bênçãos da terra e com as bênçãos da sabedoria, mas amaldiçoou-o com respeito ao Sacerdócio. Sendo o Faraó dessa linhagem pela qual ele não tinha direito ao Sacerdócio, embora os Faraós o reivindicassem por sua descendência de Noé através de Cão; assim meu pai foi desviado pela idolatria deles” (Abraão 1:21-27)

         Ora se descendência egípcia era amaldiçoada para o sacerdócio e sabemos que José se casou com uma  Egípcia: “E Faraó chamou a José de Zafenate-Panéia, e deu-lhe por mulher a Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om; e saiu José por toda a terra do Egito.”(Gênesis 41:45), desse casamento foi gerado Manasses e Efraim: “E nasceram a José dois filhos (antes que viesse um ano de fome), que lhe deu Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om.E chamou José ao primogênito Manassés, porque disse: Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai.E ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição.” (Gênesis 41:50-52), sendo portanto MANASSÉS e EFRAIM de descendência egípcia e todo o povo Nefita que fazem parte dessa descendência também amaldiçoados para o sacerdócio.


Conclusão: Se existiu alguma consagração para serem sacerdotes, não foi para sacerdotes do Deus Altíssimo, pois segundo as leis judaicas só descendentes de Levi e segundo as leis mórmons descendentes de egípcios não tinham direito a esse sacerdócio.  

Ponto para refletir: Se não eram Sacerdote do Deus Altíssimo, eram sacerdotes de quem?


LIBERTE-SE

"... os justos se libertam pelo conhecimento."
Provérbios 11:9 

7 comentários:

Missão disse...

Sem dúvida, sacerdócio segundo a ordem de Joseph Smith.

Wandyson disse...

Verdade Amigo Missão!

Apolo disse...

Interessante matéria. Poderá também encontrar pesquisas interessantes sobre temas bíblicos em meu blog: oapologistadaverdade.blogstpot.com.br

Wandyson disse...

Olá amigo Apolo, obrigado pelo comentário. Acho que vc colocou alguma coisa errada nesse endereço do seu blog, pois não consegui acessa-lo.

Um abraço!!

maria rodrigues disse...

LEÍ RECEBERA O PODER DO SACERDÓCIO DE MELQUISEDE antes de sair de Jerusalém , O MESMO poder DADO A ABRAÃO, ISAC E JACÓ QUE Passou aos filhos ate este poder ser retirado da terra. que depois foi restaurado por Joseph Smith qdo teve a visita de Pedro Tiago e João que confirmou novamente a terra pois Jesus tinha este poder recebido de João Batista aquele que o batizou e que depois passou a todos os seus apostolos. Qdo mataram todos estes apostolos este poder sessou na terra.

maria rodrigues disse...

LEÍ RECEBERA O PODER DO SACERDÓCIO DE MELQUISEDE antes de sair de Jerusalém , O MESMO poder DADO A ABRAÃO, ISAC E JACÓ QUE Passou aos filhos ate este poder ser retirado da terra. que depois foi restaurado por Joseph Smith qdo teve a visita de Pedro Tiago e João que confirmou novamente a terra pois Jesus tinha este poder recebido de João Batista aquele que o batizou e que depois passou a todos os seus apostolos. Qdo mataram todos estes apostolos este poder sessou na terra.

Wandyson disse...

Maria vc leu a postagem? Vou explicar de novo.

Primeiro Ponto: Leí não tinha direito ao sacerdócio, pois quando ele vivia em Jerusalém, apenas os descentes de Leví, tinham direito de receber, nenhuma outra tribo. Como Leí de descendente de Manasses, ele não tinha o Sacerdócio.

Segundo Ponto: De acordo com o Livro escrito por Joseph Smith, Abraão disse que todos os descendentes dos egípcios eram amaldiçoados para o sacerdócio. E a Leí era descendente de dos egípcios, pois a mãe de manasses é Zafenate, uma egípcia que se casou com José.

Terceiro Ponto: Vc alega que quando os apóstolos morreram o sacerdócio foi retirado, duas coisas a se considerar nessa afirmação:

1- Quando o último apostolo morreu, a igreja não estava sendo perseguida, vivia um momento de paz, se não foram escolhidos outros apóstolos e o sacerdócio não foi passado, então significa que não foi por causa de apostasia ou perseguição, foi porque não deveria mais existir novos apóstolos.

2- Se vc ler o Livro de Mórmon, vai ver que segundo ele Cristo deixou três nefitas com sacerdócio que permaneceriam vivos até a segunda vinda, então como o sacerdócio foi retirado da terra? Não faz sentido, mas o que na doutrina mórmon faz sentido? Normal.

Pense e analise.

Um abraço!!

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger