O declínio da igreja mórmon é evidente quando observamos seu crescimento. Na minha cidade em aproximadamente 10 anos (1980 – 1990), os mórmons saíram de um grupo pequeno reunido em uma casa, para um grupo de 450 pessoas dividido em 6 congregações (5 Alas e 1 Ramo), porém aproximadamente 23 anos depois (1990 – 2013) regrediu para 5 congregações e aproximadamente 400 pessoas.
Superficialmente parece que a igreja mórmon perdeu poucos membros em Campos dos Goytacazes, mas se analisarmos os números apenas de uma congregação, veremos que a situação chega a ser dramática. Ex: Ala Guarus 1
Ala Guarus 1 (Congregação de Guarus)
- Nº de Membros Ativos em 1996: Aproxi. 170 membros
-Média de Batismo por Mês: 2 pessoas
-Período analisado: 1996-2012 = 192 meses (16 anos)
-Nº Aproximado de Batismos: 192 meses* 2 batismo médios/mês = 384
-Nº de Membros ativos em 2012: Aprox. 130 membros
-Deserções em 16 anos: 170-130 = 40+384 = Aprox. 424 pessoas
Ps. Esse números não são exatos, mas estão muito próximo do real, conheço os números, pois trabalhei como secretário da Ala e Adjunto da Estaca.
São quase 500 pessoas deixando a igreja em 16 anos em apenas uma congregação, acredito que esse efeito seja devido ao maior acesso a informações que muitos anos atrás era impossível ter. As pessoas estão conseguindo abrir os olhos para doutrinas e rituais que não são amparados pelos ensinamentos de Cristo ou seus apóstolos.
Isso não é só aqui de Campos, é um efeito mundial, observamos isso na declaração do Élder Marlin Jensen, historiador oficial da igreja para à agência de Notícias Reters:
Élder Marlin Jesen |
A igreja SUD reivindica 14 milhões de membros em todo o mundo - de forma otimista, incluindo quase todas as pessoas batizadas. Mas os dados do censo de alguns países estrangeiros alvo de corte de jovens missionários mostram que a taxa de retenção de seus convertidos é mais baixo que 25 por cento. Nos EUA, apenas cerca de metade dos mórmons são membros ativos da igreja, disse Armand Mauss, sociólogo emérito da Washington State University , um dos principais pesquisadores sobre os Mórmons.
Sociólogos estimam que existam menos de 5 milhões de membros ativos em todo o mundo."(traduzido da Reuters)
Que o Senhor seja louvado!
Obrigado por estar libertando tantas pessoas do engano!!
Amém.
PAZ E GLÓRIA DO SENHOR PARA TODOS IRMÃOS!
2 comentários:
Gostaria muito que realmente essas pessoas estivessem saindo por terem aberto os olhos e visto o engano. Na verdade a maioria dos desertores que eu conheço saíram da igreja por um dos seguintes motivos:
1) puro e simples desejo de fazer o que a igreja proíbe, seja realmente pecados ou simples coisas proibidas sem fundamento.
2) ir para outras igrejas.
Em ambos os casos, seus olhos não foram abertos.Assim como conheço pessoas que não acreditam nas coisas mas continuam frequentando a igreja pra ter um grupo de amigos.
Se as pessoas estivessem realmente abrindo os olhos, estariam procurando seguir os ensinamentos de Deus e não estariam se vinculando a outras denominações.
Infelizmente essas pessoas ainda não entenderam o ponto...
Sim Rozana, tem muitos casos que se enquadram no primeiro, mas quando uma pessoa acha estranho os ensinamentos mórmons e sai para entrar em outra igreja por acreditar que aquela parecer ser mais cristã, de certa forma ela já viu que na igreja Mórmon, tem alguma coisa estranha, então começou abrir os olhos mesmo que não tenham compreendido ainda tudo.
Porém vemos uma quantidade imensa de pessoas que estão abandonando essa igreja por realmente entender que ela não é uma igreja Cristã, que com seus rituais maçônicos modificados, conduzem as pessoas para longe de Deus.
Postar um comentário
Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!