JOSEPH SMITH, O PROFETA
JOSEPH SMITH, GENERAL COMANDANTE

Criou a Legião de Nauvoo e em 1841 a oficializou como uma milicia municipal que teoricamente respondia ao Governador, mas oficialmente estava sob liderança local. "Cada tropa era comandada por um general brigadeiro, e todo corpo estava sob comando do General Comandante Joseph Smith." (Hist. da Igreja na Plenitude dos Tempos, p. 244)
JOSEPH SMITH, O POLÍTICO
Em 1844, foi candidato à Presidência dos EUA, em seu discurso aos membros declarou: "[...] Se eu chegar à cadeira presidencial, protegerei o povo em seus direitos e liberdades." (Hist. da Igreja na Plenitude dos Tempos, p.269), Joseph resumiu sua ideia em um Panfleto com o seguinte slogan: Os pontos de vista do General Smith sobre o Poder e a Política do Governo dos Estados Unidos.(Hist. da Igreja na Plenitude dos Tempos, p.269)
Tanto poder fez com que Joseph Smith continuasse a delirar: "Em 11 de março de 1844, uma reunião de conselho foi realizada em Nauvoo para organizar o reino político de Deus em preparação para segunda vinda de Cristo."(Hist. da Igreja na Plenitude dos Tempos, p.270) - Aonde está este Reino político de Deus agora? Foi apenas mais um delírio de Joseph Smith e seus seguidores.
Hoje vemos várias pessoas criando igrejas e se auto-denominando: apóstolos, profetas, bispos, pastores, evangelistas e etc, no fim observamos que elas se enriquecem, manipulam seus seguidores para conseguirem status, cargos políticos, entre outras coisas nada relacionadas com o Reino de Deus e o evangelho serve apenas para arrecadar dinheiro e como trampolim para suas ambições. Existe alguma diferença nas histórias dessas igrejas hoje e na de Joseph Smith? Não vejo nenhuma.
PAZ DO SENHOR PARA TODOS OS IRMÃOS!!

0 comentários:
Postar um comentário
Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!