O Conflito Mórmon: A Bíblia inspirada de Joseph Smith



                A correção que Joseph Smith fez da Bíblia da versão King James, conhecida como “versão inspirada”, se tornou hoje um grande embaraço para a Igreja Mórmon, no post Falsa profecia(Morte de Joseph Smith), coloquei essa tradução como uma obra inacabada de Smith, pois é desta forma que a igreja trata esse trabalho, porém Joseph Smith afirma que terminou.  

                Observamos na história da igreja que Joseph Smith dedicou muito tempo para fazer a versão inspirada da bíblia: “Nos meses seguintes, o Profeta voltou a passar a maior parte de seu tempo trabalhando na tradução inspirada da Bíblia [...]” (Hist. da igreja na Plen. dos tempos, p.116)



                A igreja afirma que essa foi uma das principais realizações que ele realizou: “A tradução inspirada que Joseph Smith fez da Bíblia foi uma das principais realizações de seu trabalho como profeta e teve profunda influência na Igreja.” (Hist. da igreja na Plen. dos tempos, p.117)

Joseph Smith declarou oficialmente que tinha terminado seu trabalho: “Durante os dois anos seguintes, Joseph e Sidney continuaram a trabalhar tanto no Novo quanto no Velho Testamento. Em 2 de julho de 1833, declararam de modo otimista que seu trabalho estava concluído.”  (Hist. da igreja na Plen. dos tempos, p.118) . Porque a Igreja não usa a versão inspirada de Joseph Smith? Ele  não terminou o trabalho ou essa tradução está em desacordo com a igreja mórmon? Onde está a verdade?

Porque tantas perguntas? Buáááá
                Algumas perguntas que trás um grande embaraço e deixa a igreja mórmon um beco sem saída:

- Se essa tradução/correção foi um dois principais trabalho de Joseph Smith como profeta, porque hoje os membros não têm acesso a esse trabalho?

- Se Joseph Smith terminou de corrigir as partes distorcidas e corrompidas das traduções da bíblia porque a igreja não publica?

- Se as traduções da Bíblia estão corrompidas e distorcidas porque a igreja usa as versões King James (inglês) e João Ferreira de Almeida (português) como traduções oficiais na igreja e não a tradução de Joseph Smith?

Se a igreja possui um profeta vidente e revelador vivo hoje, porque ele não corrige essas distorções ao invés de deixar seus membros usarem versões corrompidas e distorcidas?

                A explicação é simples, podemos sintetizar todas as respostas dessas perguntas na declaração dos escritores David A. Reed e John R. Farkas: “Algumas das revisões de Smith do texto da versão King James falharam em concordar com as mesmas passagens citadas no Livro de Mórmon. Outras porções contradizem a atual doutrina mórmon. Portanto, endossá-la por completo poderia se mostrar constrangedor, mas rejeita-lo categoricamente como erro iria desacreditar Smith como um profeta. Em vez disso, os líderes da igreja mórmon têm omitido a questão alegando que a obra foi deixado incompleto por ocasião de sua morte prematura em 1844; vários erros permanecem nas porções não corrigidas do texto da King James, e portanto, a publicação seria inadequada. No entanto, em uma carta escrita por Smith, datada de 2 de julho de 1833 em Kirtland, Ohio, ele declara: “neste dia terminou a tradução das Escrituras” (História da Igreja, vol. I, p.368)” (Mormons Answered Verse by Verse – Drand Rapids, MI:Baker Book House,  1992, p.29 e Argumentando com os Mórmons, p.135)

           Diz a 8º Regra de fé Mórmon: "Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, o quanto seja correta sua tradução; cremos também ser o Livro de Mórmon a palavra de Deus."

         Quase 200 anos de Mormonismo, alegando ter Profetas vivos que são videntes e reveladores e ainda não possuem uma tradução confiável da bíblia?  Onde está o profeta?  A igreja Mórmon alega ser a única igreja verdadeira na terra, mas onde está a verdade, neste mundo mórmon de mentiras? A verdade é dura para muitas pessoas mais precisa ser dita, se a igreja mórmon realmente fosse o que diz ser e tivesse sido levantado verdadeiros profetas nos moldes da antiga aliança como eles alegam, a igreja mórmon não estaria depois de tanto tempo de existência usando uma versão da bíblia que ela mesmo critica. Isso é apenas mais uma prova da Mentira chamada "evangelho mórmon".

       Infelizmente muitas pessoas diante de fatos claros e conclusivos da farsa que é a doutrina mórmon, continuam a se manter cegos e surdos para a verdade: "Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure."(Mateus 13:15).

       Mas como vimos no post anterior, "Igreja Mórmon em declínio", o Senhor têm libertado muitas pessoas dessa enganação e aos poucos sei que muito mais pessoas vão se libertar pela graça do Senhor. Amém.

PAZ E GLORIA DO SENHOR PARA TODOS!!





6 comentários:

Unknown disse...

Simples, o momento para tais correções só será no tempo de Deus.
Se Deus não corrige através de seus profetas hoje é porque não se faz necessário>

Wandyson disse...

Se o profeta não tem capacidade para fazer tais correções, então para que profetas? Se o profeta deixa que cada um siga com seus livros cheios de erros, por não ser capaz de corrigi-lo, então para que profeta?

Mas na realidade profetas para guiar, como líder espiritual é na antiga aliança, onde guiava o Povo de Deus, ou seja, os Israelitas, na nova aliança, nunca existiu profetas guiando a igreja.

Então essa mistura de antiga aliança com a nova aliança, só podia acabar nisso que vc está vendo, um fraude total.

Anônimo disse...

A pessoa que escreveu este site deveria busca um pouco de conhecimento sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias e entenderia que seus pensamentos estão distorcidos. E a você Caro Wandyson dou o mesmo conselho, busque conhecer antes de se pronunciar.
Obs: Não critique a crença das pessoas e nem degrina a imagem das coisas que elas acreditam apenas por se consideram superiores em crença. Tenham um pouco de humildade...

Wandyson disse...

Quem deveria buscar conhecimento? Acredito que todos nós, pois ninguém tem um conhecimento perfeito de tudo.

Mas Criticar por achar superior ou querendo denegrir a imagem de alguma coisa? Jamais, falo alguma mentira? Não são todos esses ensinamentos da igreja mórmon? Se ela ensina então porque seus próprios ensinamentos estão a denegrindo? Alguma coisa está errado então não acha?

Essa igreja é uma grande maldição nas vidas das pessoas, então seguindo um conselho do próprio apóstolo mórmon, falo aquilo que acho estar errado na doutrina mórmon, sem mentiras ou enganos:

"Se, depois de um exame minucioso descobrir que é uma imposição, deve ele ser exposto ao mundo como tal; as provas e argumentos pelos quais a falsidade foi detectada devem ser, clara e logicamente afirmados para que os que foram enganados, embora de boa mente, percebam a natureza do engano e sejam restaurados, e que os que continuam a publicar a ilusão sejam expostos e silenciados...mediante provas aduzidas das Escrituras e da razão." (Orson Pratt, Apóstolo Mórmon)

Anônimo disse...

É verdade que "deus" mandou Joseph Smith frequentar algumas sessões Maçõnicas antes de iniciar a construção do templo SUD?

Wandyson disse...

Amigo Anônimo, se "deus mórmon" mandou eu não sei. Apenas temos a informação que ele entrou na maçonaria, foi mestre maçom, significando que foi até o grau 3 da maçonaria. E muitos copiou muitos rituais maçônicos e introduziu nos templos mórmons. Rituais que sofreram algumas mudanças até chegar nos dias atuais, mais ainda são feitos dentro dos templos mórmons.

Então o que os Mórmons vão fazer nos seus templos são nada mais e nada menos que Rituais Maçônicos Modificados.

Tenho alguns posts que falam sobre isso se não achar me fala que te passo as referências.

Um Abraço!!

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger