Uma Igreja Racista



                A igreja Mórmon (não estou referindo-me aos membros locais) tem uma doutrina completamente racista que despreza e menospreza os negros. Alguns acham que pelo fato dos negros a partir de 1978, poderem possuir o “sacerdócio” e trabalharem  nos Templos Mórmons, o racismo acabou, mas isso é ilusão, pois as doutrinas que envolvem os negros nunca foram desmentidas, apenas declarações racistas, não são mais tocadas em revistas ou livros de edições recentes, porém essas declarações anteriormente feitas nunca foram declaradas como erradas, sendo assim, são válidas até os dias atuais.  

                Analise algumas declarações oficiais da igreja sobre os negros e entenda porque a igreja considera a raça negra, inferior e desprivilegiada. Tire suas próprias conclusões.


Bruce R. McConkie
         “[...] O status  atual do negro está pura e simplesmente baseado no alicerce da pré-existência. Juntamente com todas as raças e povos, ele está recebendo o que merece, como resultado da   longa provação pré-mortal na presença do Senhor [...] Os negros não são iguais as outras raças, onde estão relacionados com o sacerdócio e as bênçãos que vêm do templo, mas está desconformidade não é de origem humana. É um feito do Senhor, está baseado nas leis eternas de justiça, e provêm da falta de valor espiritual daqueles que estão relacionados a este primeiro estado.”  (Bruce R. McConkie, p. 526-528, edição de 1966)

____________________________________________________

Brigham Young
          "Você vê algumas classes da família humana que são pretas, grosseiro, feio, desagradável, triste, em baixo em seus hábitos, selvagens, o anúncio aparentemente sem as bênçãos da inteligência que geralmente é concedido à humanidade. [...] Caim poderia ter sido morto, e que teria posto fim a essa linha de seres humanos. Isto não era para ser e o Senhor pôs uma marca nele, que é o nariz chato e pele negra. [...] depois outra maldição é pronunciada sobre a mesma raça - que seriam  "servo dos servos", e eles será até que a maldição seja removido, e os abolicionistas não podem ajudá-los, nem ao menos a alterar esse decreto. " (Brigham Young, Journal of Discourses, Volume 7, páginas 290- 291)

____________________________________________________


Joseph Smith

         “Se eu tivesse algo a ver com o negro, eu os manteria limitados à sua própria espécie por lei rigorosa e colocá-los em uma equalização nacional." (History of the Church, Vol. 5 , páginas 218-219) .


___________________________________________________


Joseph Fielding Smith
           "Existe uma razão para um homem nascer negro e com outras desvantagens, enquanto outro nasce branco com grandes vantagens. A razão é que antes de virmos para cá vivemos em outro estado, onde fomos mais ou menos obedientes às leis lá recebidas. Os que lá foram fiéis em todas as coisas receberam bênçãos maiores aqui, e os que não foram, receberam menos."(Joseph Fielding Smith, Doutrinas de Salvação , Volume I, p. 67)


___________________________________________________


John Taylor
          "[...] Depois do dilúvio nos é dito que a maldição que havia sido pronunciada sobre Caim foi continuada através da esposa de Ham [ Abraão 1:23] , como ele havia se casado com uma mulher dessa semente. E por que passam pelo dilúvio? Porque era necessário que o diabo tivesse uma representação sobre a terra, bem como Deus; [...] " (John Taylor, Journal of Discourses, Volume 22, página 304) grifo do autor


____________________________________________________

Mark E. Peterson
         "Pense no negro, amaldiçoado para o Sacerdócio. Estamos com preconceito contra ele? Injustamente, às vezes somos acusados ​​de ter preconceito. Mas o que a misericórdia de Deus tem para ele? Este Negro, que, na pré-existência viveu o tipo de vida que justifica o Senhor em mandá-lo para a terra na linhagem de Caim com a pele negra, e, possivelmente, ter nascido na África mais escura, se o Negro quando ele ouve o evangelho está disposto a aceitá-lo, ele pode ter muitas das bênçãos do evangelho. Apesar de tudo que ele fez na vida pré-existente, o Senhor está disposto, se o negro aceitar o evangelho com fé real, sincero, e é realmente convertido, para dar-lhe as bênçãos de batismo e do dom do Espírito Santo [...] (Mark E. Peterson, problemas raciais - como eles afetam a Igreja -Discurso proferido na Universidade Brigham Young )

Obs. Esse discurso foi retirado do site da BYU, pois a igreja agora tenta mudar sua doutrina sem desmentir seus apóstolos.

____________________________________________________

... Muitas mais que não vou colocar
____________________________________________________

                Essas são declarações oficiais da igreja, revelações dadas por homens inspirados por Deus, segundo a igreja mórmon. São consideradas doutrina, na realidade muitas coisas que eram doutrinas no passado mórmon, hoje não é mais ensinado, simplesmente algumas coisas foram deixado de lado quando visto que estavam de alguma forma prejudicando a igreja, mas pela lógica dos ensinamentos mórmons, todos essas declarações têm o mesmo valor que escrituras mórmons como o Livro de Mórmon, Doutrina e convênios e a Bíblia. Porque isso? Porque o Quorum dos Doze Apóstolos Mórmon e o profeta presidente são considerados e apoiados como profetas videntes e reveladores, sendo assim tudo que é  falado oficialmente por esses homens é considerado revelação direta do "Deus Mórmon": "E o presidente Benson [Ezra Taft Benson profeta mórmon] continua: Sexto - O profeta não precisa dizer 'Assim diz o Senhor' para nos dar uma escritura"  (Élder Claudio R. M., Liahona de Novembro de 2010, p.12) grifo do autor   

Ps. Depois de tanta besteira falada  por seus profetas e apóstolos a igreja começou a pouco tempo a inserir um conceito novo, que é a "opinião pessoal" desses líderes, contradizendo tudo que ensinava anteriormente. Mas isso é assunto para outra hora.

                A partir de 1978, coincidentemente pouco antes da dedicação do templo no Brasil (País multirracial), os negros receberam um permissão para receber o sacerdócio e trabalharem no templo. Porém as declaração (doutrinas), nunca foram desmentidas.


             Apenas uma observação: Como a igreja mórmon iria crescer no Brasil sem ajuda dos negros nos trabalhos das capelas e templos? O "Deus Mórmon" sempre procurando o caminho mais conveniente, mesmo que isso contradiga uma doutrina já implantada como eterna. No caso dos negros, essa maldição  não era eterna seria retirada após todos os demais filhos de Adão tivesse recebido o sacerdócio, isso aconteceria depois da ressurreição na segunda vinda de Cristo: "Quando todas os outros filhos de Adão tiveram o privilégio de receber o Sacerdócio, na vinda do reino de Deus, e de ser arrebatados dos quatro cantos da terra, e receber a ressurreição dentre os mortos, então será removida a maldição de Caim e de sua descendência... Ele é o último em compartilhar as alegrias do reino de Deus". ( Brigham Young, Journal of Discourses , Vol. 2, página 143) Já vimos que o "Deus Mórmon" é mesmo indeciso.

                    É isso que a igreja pensa do negro, até que seus líderes desmintam as doutrinas citadas podemos afirmar que são válidas, para você que é negro e diz ter orgulho de pertencer a igreja mórmon, lamento por você.


    Olhe o quadro de Autoridades Gerais da Igreja <-> AQUI <-> e perceba que os negros ainda tem pouco ou quase nenhum espaço entre os lideres máximos na igreja SUD.

Isso é uma igreja Cristã?

Que cada um tire suas conclusões!
                

4 comentários:

Unknown disse...



Leia esse artigo.


http://www.doutrinaeconflitos.blogspot.com.br/search?updated-min=2010-01-01T00:00:00-08:00&updated-max=2011-01-01T00:00:00-08:00&max-results=20

Wandyson disse...

Muito bom o artigo! Não tem como negar que a doutrina mórmon é racista, seria muito mais coerente eles afirmarem que foi um erro cometido, se desculpar e corrigir a doutrina. Mais o medo de perder mais seguidores preferem manter uma postura covarde e mentirosa.
LAMENTÁVEL!

Unknown disse...

Se eles afirmarem que foi um erro, cairá por terra outra grande mentira do mormonismo, a mentira dos profetas videntes e reveladores, ou seja, vira uma grande bola de neve. Eu sempre digo Wandyson, que se os mormons não abrissem mão da poligamia no pasado, eles hoje seriam apenas um grupo de fanáticos religiosos isolados no oeste americano.

Wandyson disse...

Também acredito nisso Berg, na realidade hoje a igreja Mórmon, está em uma mato sem coelho. pulando de um lado para o outro tentando justificar erros aqui e outros ali, sem deixar a casa desmoronar. Bem em breve poderemos nos deparar com a Doutrina que não existe profeta vidente e sim inspirados, passivos de erros humanos. Espera pois estamos quase chegando lá,

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger