Falsos Pilares da Igreja de Cristo

                Quando Jesus Cristo fundou sua igreja (Ekklesia), deixou bem claro quem seria o pilar de sustentação dela: "Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina."  (Atos 4 : 11)

                Quem é a pedra que as escrituras falam? "E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo."  (I Coríntios 10 : 4)

               
             Jesus Cristo é a pedra de esquina, que sustenta sua igreja e sobre ele a igreja foi edificada:  "[...]sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;"  (Mateus 16 : 18)             

Definição de Pedra angular: É a primeira pedra conjunto na construção de uma fundação de alvenaria, importante, pois todas as outras pedras serão definidas em referência a essa pedra, determinando assim a posição de toda a estrutura. (Wikipédia)

        Pedra Angular conhecida também por:
        1-Pedra de Esquina
        2-Pedra Principal
        3-Pedra Fundamental
      
Existe mais de uma  
pedra angular?
 
  Cristo é o pilar que sustenta sua igreja?
  
               
            Essa é uma pergunta muito importante para identificarmos, conceitos errôneos que afastam o homem dos princípios instituídos por Cristo.    Quando encontramos uma organização religiosa tentando de maneira sutil, tirar Jesus Cristo como sendo a cabeça e única pedra de sustentação da igreja, dividindo essa responsabilidade com outras coisas, podemos ter certeza que essa não é uma doutrina Cristã.


                A igreja Mórmon faz isso com maestria, iludindo e enganando seus membros de tal maneira que eles não percebem e acham natural que Cristo não seja suficiente para manter sua própria igreja.

Outra pedra angular para
Igreja Mórmon
                Joseph Smith declarou: “Eu disse aos irmãos que o Livro de Mórmon era o mais correto de todos os livros da Terra e a pedra fundamental de nossa religião; e que seguindo seus preceitos o homem se aproximaria mais de Deus do que seguindo os de qualquer outro livro.” (Introdução do Livro de Mórmon, p. V)

              Se pedra angular ou fundamental quer dizer que tudo está alicerçado em cima dela e todos as outras coisas colocadas em função dela. Uma igreja Cristã está posicionada em função de um livro ou em função de Cristo? Seu  alicerce seria um Livro ou  Cristo?  

            O "Profeta" Mórmon, Ezra Taft Benson tenta corrigir a declaração de Smith, mas apenas emenda a colcha doutrinária de retalhos que fica cada vez pior: “Há três maneiras pelas quais o Livro de Mórmon é a pedra fundamental de nossa religião. É a pedra fundamental de nosso testemunho de Cristo. É a pedra fundamental de nossa doutrina. É a pedra fundamental do testemunho”. (Ezra T. Benson, Ensign, novembro de 1986, p. 5)

                Como vimos na declaração de Joseph Smith, O Livro de Mórmon é a pedra fundamental da religião Mórmon e passa a dividir o papel de pedra angular com Cristo, pois segundo, Ezra Taft Benson, sem o Livro de Mórmon a igreja cai: “Assim como o arco desmorona se for removida a pedra fundamental, a Igreja também depende completamente da veracidade do Livro de Mórmon para permanecer de pé ou desmoronar”. (Ezra T. Benson, Ensign, novembro de 1986, p. 6)  - Aonde está Cristo na sustentação de sua igreja?

                Cristo passa a não ser suficiente para a igreja e as pessoas começam a depender de um testemunho de outras coisas para que a igreja consiga manter-se de pé, como declara a igreja Mórmon: “O testemunho em nossos dias consiste em três coisas: no conhecimento de que Jesus é o Senhor, o Filho do Deus vivo [...]; no fato de que Joseph Smith foi um profeta de Deus [...]; na convicção de que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a única Igreja verdadeira e viva sobre a face de toda a Terra, o único lugar onde se pode encontrar a salvação,[...]” (Manual Preparação para Exaltação, p 111).

                Cristo é o que sustenta e mantém a igreja de pé, o verdadeiro cristão não diz que a Bíblia é a pedra fundamental da igreja, pois sabe que a pedra é Cristo.

         Mas na igreja Mórmon como vimos nas declarações oficiais de seus líderes, é necessário de pelo menos de mais três coisas para manter a igreja Mórmon:

1   1-    Livro de Mórmon ser verdadeiro;
2   2- Joseph Smith ser um profeta verdadeiro;
4   3- Igreja Mórmon ser a única verdadeira;

Os líderes Mórmons negam que Cristo é a pedra de esquina? Não. Porém colocam outras pedras de sustentação e Cristo deixa de ser o alicerce fundamental para igreja. Não se engane, Cristo não é a pedra de esquina e nem o cabeça da Igreja Mórmon, sua doutrina mostra claramente isso.

Isso é uma Igreja Cristã? 


Que cada um tire sua próprias conclusões
.
                

0 comentários:

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger