Joseph Smith, o Cristo

  1- Quem é Joseph Smith para a Igreja Mórmon?

Autoridades Gerais
Mórmons 
                A igreja Mórmon nunca vai declarar abertamente que Joseph Smith é a figura mais importante da igreja, tendo mesma ou maior importância que Jesus Cristo, pois 90 % dos membros que não fazem parte da cúpula das Autoridades Gerais Mórmons, são pessoas boas e honestas que acreditam estar em uma igreja Cristã, isso  chocaria esses membros fazendo grande parte acordar e sair dessa ilusão. Porém eles sutilmente de maneira sorrateira inserem esse conceito no coração dos membros. Como fazem isso?

                Primeiro passo: Elevam Joseph Smith a posição de maior importância para salvação humana logo abaixo de Cristo: “Joseph Smith, o Profeta e vidente do Senhor, com exceção apenas de Jesus Cristo, fez mais pela salvação dos homens neste mundo do que qualquer outro homem que jamais viveu nele[...]”(D&C 135:3).

                Será que a igreja se esqueceu de Noé, de Abraão que é conhecido como pai da fé e pai de muitas nações e Moisés que teve seu corpo disputado por Satanás? Será que se esqueceu de João batista que o próprio Cristo disse que nunca teve outro profeta maior que ele? Smith fez mais que Paulo de Tarso, o maior missionário de todos os tempos? Seria ele maior que os apóstolos de Cristo que passaram por crucificação, decapitação ou apedrejamento, para que nós pudéssemos conhecer o verdadeiro Evangelho de Cristo?  Esse conceito de Super Joseph Smith é que a igreja introduz no coração de seus membros.


                Segundo passo: Colocam Joseph Smith com mesmo grau de importância de Cristo na Salvação dos homens: “Não há salvação sem aceitação de Joseph Smith [...] Nenhum homem pode rejeitar esse testemunho sem incorrer nas mais terríveis consequências, pois não poderá entrar no reino de Deus.” (Joseph Fielding Smith, Doutrina de Salvação, vol. I, p.206)

"Nenhum homem ou mulher nesta dispensação jamais entrará no Reino Celestial de Deus sem o consentimento de Joseph Smith. (...) todos os homens e mulheres devem ter a certificação de Joseph Smith Jr, como um passaporte para sua entrada na mansão onde Deus e Cristo vivem." (Brigham Young, Journal of Discourses 7:289)

                Então se aceito Jesus Cristo como meu Salvador e redentor, mas não aceito Joseph Smith, isso quer dizer que não posso entrar no Reino de Deus? Se Joseph Smith não der seu consentimento, não poderei ser salvo? Essa é a igreja de Cristo ou a igreja de Joseph Smith? Acho que nem precisa de resposta.


             Para qualquer Cristão, o único ser que não há salvação se rejeitarmos é Jesus Cristo, as escrituras dizem:  "E em nenhum outro [Jesus Cristo] há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 3:11-12) grigo do autor

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."(João 17:3)


            Segundo palavras do Profeta Mórmon Joseph Fielding Smith, não há salvação sem aceitação de Joseph Smith, porém segundo as escrituras só dependemos de Cristo "nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos", mas as doutrinas mórmons não precisam ter bases na bíblia e os membros mais obstinados preferem aceitar qualquer desculpa para as declarações de seu "profeta" do que abrir os olhos e ver a doutrina maléfica que a igreja mórmon implanta na vida deles. Em alguns ensinamentos mórmons poderemos encontrar citações falando que a Salvação é através de Cristo, é uma mistura de ensinamentos falsos com verdadeiros. Isso não lembra da tática de Satanás?

                As consequências disso são as mais devastadoras que se possa imaginar, a igreja mórmon corrompe a doutrina singela de Cristo, afastando seus membros do genuíno evangelho de Cristo.

Muitas vezes a igreja católica é criticado por devoção aos Santos, claro que acho as críticas corretas, mas a igreja mórmon mostrando sua devoção a Joseph Smith, já chegou a fazer coisas que no mínimo podemos dizer anti-bíblica: "Foi pedido aos membros da igreja que jejuassem no dia 23 de dezembro de 1889, domingo, no aniversário do nascimento de Joseph Smith, para implorar ajuda do Deus Todo-Poderoso durante essa crise." (Hist. da Igreja na Plen. dos Tempos, p.439)

                Tudo é muito sutil e muitas atitudes são enraiados na vida e no coração dos mórmons sem que eles percebam, e Joseph Smith acaba tomando papel mais importante que o próprio Cristo. Exemplo disso:

                Qualquer membro da igreja mórmon que você perguntar vai negar e dizer que isso é uma grande mentira. Vai dizer que Cristo é o cabeça da igreja e o mais importante, poderá até mostrar escrito em alguns de seus livros ensinamentos dizendo isso. Mas se assistirmos a uma reunião de testemunhos da igreja no primeiro domingo de cada mês, o testemunho padrão que escutaremos será o seguinte:

                Testemunho do Membro: Eu sei que a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a única igreja verdadeira, que o Livro de Mórmon é verdadeiro, que Jesus Cristo é nosso Salvador, que Joseph Smith foi um profeta de Deus, sei que Joseph Smith restaurou o verdadeiro evangelho, Joseph Smith traduziu o livro de mórmon por revelação de Deus, sei que Joseph Smith recebeu revelações para nossa salvação que sem elas não podemos chegar ao Reino Celestial. Sei que Joseph Smith restaurou o Batismo Vicário, agradeço por Joseph Smith ter dado sua vida por amor a todos nós, sei que temos um profeta vivo hoje...

                Cadê Jesus Cristo? Está ali também, só que foi muito rápido por isso não deu para ver direito. Na realidade os membros não percebem que Joseph Smith é o Cristo da igreja Mórmon ou pelo menos divide esse papel com Jesus. Temos então na igreja mórmon Joseph Smith Cristo e Jesus Cristo. Claro que esse não é o ensinamento oficial, por isso muitos membros não percebem que a igreja diz uma coisa e os conduzem para outra direção: Bem longe do verdadeiro Cristianismo.

  2- Quem é Joseph Smith para Joseph Smith?

 "[...] Eu sou o único homem que já foi capaz de manter uma igreja inteira junto desde os dias de Adão. A grande maioria do todo ficou ao meu lado. Nem Paulo, João, Pedro, nem Jesus nunca fez isso. [...] nenhum homem jamais fez um trabalho como eu. Os seguidores de Jesus fugiram Dele, mas os santos dos últimos dias nunca fugiu de mim ". (Joseph Smith, History of the Church, vol. 6, p.408-409)

Joseph Smith não se achava o Cristo, na realidade se achava melhor que o próprio Cristo, por realizar coisas que nem Jesus Cristo conseguiu fazer. Será que os Mórmons concordam com isso também?  A maioria desconhece ou ignora essas declarações. Porque ignoram tais coisas? Uma maneira de se proteger para não precisar reconhecer a grande farsa que é a igreja Mórmon.

  3- Quem eu acho é Joseph Smith?


Um Charlatão

Definição para CharlatãoDiz-se de quem engana a boa fé do povo; impostor; trapaceiro; falso; embusteiro; enganador; mistificador; vigarista.


0 comentários:

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger