Para entendermos melhor esses assunto temos que conhecer certas definições doutrinárias:
1- Morte: "Cessação definitiva da vida." - Na visão cristã, quando o corpo se separa do espírito.
2- Ressuscitar: "Restituir à vida" - Na visão cristã quando o espírito volta para o corpo, Deus irá ressuscitar os homens com um corpo imortal e incorruptível: "E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.(1 Coríntios 15:54)
3- Transladar: "Característica do que se transladou; que foi transportado ou transferido de um local para outro." - Na visão cristã quando Deus, leva para si alguém sem que passe pela morte.
EX: E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. (2 Reis 2:11)
Os Mórmons ensinam como doutrina inquestionável que Moisés não morreu, que ele foi transladado. Qual é a base doutrinária que faz a igreja Mórmon ensinar isso? Seria a aparição de Moisés e Elias no monte da Transfiguração? “E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.[...]” (Mateus 17: 1-13)
Lendo todo capitulo dezessete de Mateus, em momento algum diz que Moisés é um ser transladado, se apareceu em espírito ou era um ser ressuscitado, apenas menciona a sua presença ao lado de Elias.
O único que foi transfigurado foi Cristo, mostrando que Ele era a figura principal, muitos acreditam que Moisés estava ressuscitado em um corpo incorruptível representando os que irão ressuscitar em Cristo e Elias que as escrituras dizem que foi transladado, representava os que irão ser levados sem passar pela morte. Porém nada disso é dito nas escrituras então não se pode fazer essa afirmação com certeza ou muitos menos através desse texto dizer que Moisés foi transladado.
![]() |
| Ensinamentos Mórmons Cristo pode te libertar! |
A Igreja Mórmon alega categoricamente que Deuteronômio 34:5-7, está errado ao afirmar que Moisés foi sepultado pelo Senhor. Então vamos ver o que a bíblia fala sobre o que aconteceu com Moisés
* Deuteronômio 34:5-7 : “Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR. E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura. Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu; os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu o seu vigor.”
(Segundo a Igreja Mórmon este texto está errado)
* Josué 1:1-2: “E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.”
(Acredito que a Igreja Mórmon também considere esse texto errado)
* Judas 1:9: “Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.”
(Acredito que a Igreja Mórmon também considere esse texto errado)
Uma igreja que afirma com certeza que um ensinamento citado varias vezes na Bíblia, todos afirmando a mesma coisa, estão todos errados, é realmente uma Igreja Cristã? Pode uma igreja Cristã alegar que sua visão totalmente diferente do que a bíblia diz é sem dúvidas a correta? É o que faz a Igreja Mórmon, nesse caso e em outros ensinamentos. Lamento que tenha muito membros honestos e sinceros de coração, sendo enganados achando que essa é uma igreja Cristã.
Que o Senhor ilumine nossas vidas e nos afaste das doutrinas enganosas!!

0 comentários:
Postar um comentário
Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!