O chapéu Tradutor de Joseph Smith

             Quando se fala na tradução propriamente dita, as pessoas tem uma visão de Joseph Smith, sentado em uma mesa com as Placas abertas, ditando os textos e o escriba sentado em sua frente anotando. Essa era a visão que eu tive por muitos e muitos anos, pois é isso que a igreja mostra em seus manuais.

            Só que a realidade é completamente diferente.  As declarações de testemunhas das traduções como  alguns que serviram como escribas, nos mostram uma realidade totalmente diferente, a primeira escriba e esposa Emma Hale, em resposta a algumas perguntas feitas pelo seu filho Joseph Smith III, escreve:

"Ao escrever para seu pai, frequentemente escrevi dia após dia, muitas vezes sentada à mesa perto dele, ele sentado com sua face enterrada no chapéu, com a pedra nela, e ditando hora após hora com nada entre nós”.(RLDS the of, 8 vols. (Independence, Missouri: Herald House, 1951), "Last Testimony of Sister Emma," 3:356.)

Russell M. Nelson
             Russell M. Nelson, atual apóstolo da Igreja Mórmon falou o seguinte:  Os detalhes desse método milagroso de tradução ainda não são totalmente conhecidos. No entanto, nós temos algumas ideias preciosas. David Whitmer escreveu: "Joseph Smith colocava a pedra de vidente em um chapéu, e colocar seu rosto no chapéu, puxando-o de perto em torno de seu rosto para excluir a luz; e na escuridão a luz espiritual brilharia. Um pedaço de algo parecido com pergaminho que parece, e em que apareceu o escrito. Um personagem em um momento que parece, e sob ele foi a interpretação em Inglês. O irmão Joseph lia fora do Inglês para Oliver Cowdery, que era seu principal escriba, e quando foi escrito e repetido com o irmão Joseph para ver se ele estava correto, então desapareceria, e outro personagem com a interpretação apareceria. . Assim, o Livro de Mórmon foi traduzido pelo dom e poder de Deus, e não por qualquer poder do homem "(David Whitmer um endereço de e para todos os crentes em Cristo, Richmond, Missouri: np, 1887, 12 p.) (A Preciosa Testamento",  Ensign , Julho de 1993)

            Observamos que na realidade, Joseph Smith, colocava as “pedras mágicas” que vimos no post anterior, dentro do chapéu, e traduzia. O mais curioso é que ele não abria as Placas de Ouro. Declarações mostram que as Placas ficavam escondidas em um tronco ou quando estavam presentes, ficavam enroladas em uma toalha de linho, vejamos a resposta de Emma para seu filho:

"As placas frequentemente ficavam sobre a mesa sem qualquer tentativa de ocultá-las, envolvidas num pequeno forro de linho que eu lhe dei para embrulhá-las. Elas pareciam flexíveis como um papel duro e tiniam com um som metálico quando as bordas eram movidas pelo polegar, como uma pessoa faz com as páginas de um livro." (Independence, Missouri: Herald House, 1951), "Last Testimony of Sister Emma," 3:356.)

            Encontramos outros relatos de testemunhas da tradução que confirmam a versão  de Emma Halle: 

“Eu, como também todos da família de meu pai, a esposa de Smith, Oliver Cowdery e Martin Harris, estavam presente durante a tradução.... Ele não usou as placas na tradução”. ( David Witmer, Entrevista dada ao Kansas City Journal, June 5, 1881)

“Quando as placas não estavam no seu tronco, estavam envoltas em uma toalha de mesa de linho." (Richard Bushman, Joseph Smith and the Beginnings of Mormonism, pg. 98)



            Observamos que as Placas de Ouro, tinham pouca ou nenhuma importância na tradução, já que não estavam presente ou quando estavam, ficavam enroladas. A tradução se fez através do chapéu e das pedras mágicas que ao enterrar a cabeça dentro do chapéu, uma luz aparecia para ele dentro do chapéu e caracteres em inglês apareciam e só sumia quando ele lia adequadamente para o escriba: Para mais detalhes indico o Blog da Investigadora.

"Com a ajuda da Pedra de Vidente, apareceriam frases que eram lidas pelo profeta, depois escritas por Martin, e quando terminava este dizia ‘escrito’. Se aquela frase escrita estivesse correta, aquela frase desapareceria e outra apareceria em seu lugar. Mas se a escrita não estivesse correta, então ela permanecia até ser corrigida, de forma que a tradução era como estava gravado nas placas, precisamente no idioma então usado”. (Edward Stevenson, "One of the Three Witnesses," reimpresso do Deseret News, 30 nov. 1881 in Millennial Star, 44 (6 fev. 1882): 86-87)

 "No escuro, a luz espiritual brilhava. Aparecia algo semelhante a um pergaminho, e nele aparecia a escritura. Aparecia um caractere por vez, e debaixo dele aparecia sua interpretação em inglês. O irmão Joseph lia o inglês em voz alta a Oliver Cowdery, que era seu principal escriba e quando este anotava, repetia ao irmão Joseph para ver se estava correto. Então o caractere desapareceria, e outro caractere com sua interpretação apareceria. Assim o Livro de Mórmon foi traduzido pelo dom e poder de Deus, e não por qualquer poder do homem". (David Whitmer, An Address to All Believers in Christ, Richmond, Missouri: n.p., 1887, p. 12)

Obs: 

Pedras Interpretes: Pedras encontras junto com as placas e levadas pelo Anjo Morôni, após a perca de 116 paginas traduzidas.

Pedras do Vidente: Pedras mágicas encontradas por Joseph Smith no quintal de sua casa e em outros locais, muitas pedras dessas existiam na época e outras pessoas também eram possuidores desse tipo de pedras. As pedras mencionadas por essas testemunhas, são as do Vidente.

Conclusão: Vimos no post anterior que Deus guardou enterradas as Placas de Ouro e as Pedras Interpretes durante mais de mil anos, para que ele usasse e fizesse a tradução. As pedras interpretes ele perdeu após traduzir 116 paginas e as Placas de Ouro ele não usava para fazer a tradução, nem sequer abria para consulta-las.

Vejamos: 

1- Se não usou as Placas de Ouro na tradução;

2- Se ele não usou as Pedras Interpretes que estavam guardadas com as Placas de Ouro;

3- Se ele usou um Chapéu que tinha em casa e Pedras que encontrou no quintal de casa.

          Qual a necessidade dessas Placas de Ouro? Qual a necessidade de guardar essas pedras Interpretes juntos com as Placas de Ouro por mais de mil anos? 

          Infelizmente só não vê a picaretagem disso tudo, aqueles que realmente não querem ver, como disse antes, um verdadeiro conto do vigário. Mediate a tantos coisa apresentadas acredito que ficou claro, o tipo de vigarista que era Joseph Smith.

Site oficial: https://www.lds.org/topics/book-of-mormon-translation?lang=por
  
LIBERTE-SE

"... os justos se libertam pelo conhecimento."
Provérbios 11:9 

2 comentários:

maria rodrigues disse...

essas pedras eram ja usadas por profetas para receberem revelações de Deus(abraão, Isac e Jacó) e muitos profetas do velho testamento e não para tradução das placas. A propria esposa não entendia isto e hoje os especuladores levam ao ferro e fogo tentando desviar a verdade.

Wandyson disse...

Maria, acorda!! Ele achou essas pedras enterradas no quintal de casa, não foram as pedras guardadas com as Placas de Ouro, essas ele perdeu, o anjo segundo ele levou e não mais entregou, essa pedras foram achadas dentro de uma panela velha enterrada no seu quintal, ele colocou dentro do Chapéu e nem usou as placas para tradução. Que tradução é essa Maria?

MEU DEUS!! SERÁ QUE EXISTE FRAUDE MAIS EVIDENTE QUE ISSO?

Acordem Gente!!!

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger