Os Três Nefitas Imortais Mórmons: Paulo, Sadraque e Daniel

         Segundo a seita Mórmon, Cristo veio nas Américas e instituiu 12 apóstolos, como fez no Velho Mundo, antes de partir perguntou para os 12 apóstolos Nefitas o que eles desejavam, nove deles queriam ao morrer está com Cristo no céu e três deles desejaram permanecer vivos na terra pregando o evangelho, quando alguém fala nos três Nefitas, está se referindo a esses três que segundo a doutrina mórmon foi concedido o desejo:"Portanto mais bem-aventurados sois, porque nunca provareis a morte; mas vivereis para ver todas as obras do Pai entre os filhos dos homens, até que todas as coisas sejam cumpridas de acordo com a vontade do Pai, quando virei em minha glória com os poderes do céu."(3 Nefi 28:7)

       Então segundo a doutrina esses três Nefitas, não iriam passar pela morte e permaneceriam até que Cristo voltasse em glória, seus corpos foram  transformados: "Portanto, para que não provassem a morte, houve uma transformação no corpo deles, a fim de que não sofressem dores nem penas, a não ser pelos pecados do mundo."(3 Nefi 28:38)

      A partir desse momento saíram pregando o evangelho de Cristo e nada sofriam fisicamente, mesmo sendo eles perseguido e tendo suas vidas sido colocado  a prova: "Só sei, segundo o registro que foi feito—que eles saíram pela face da terra e ministraram entre o povo todo, levando para a igreja todos os que acreditavam em suas pregações e batizando-os; e todos os que foram batizados receberam o Espírito Santo." (3 Nefi 28:18)

   Segundo o Livro de Mórmon, os nomes deles não puderam ser revelados para que eles permanecessem secretamente entre os gentios e judeus: "Eis que eu estava prestes a escrever os nomes daqueles que nunca iriam provar a morte, mas o Senhor mo proibiu; portanto não os escrevo, porque estão escondidos do mundo." (3 Nefi 28:25), então resolvi carinhosamente apelida-los de Paulo, Sadraque e Daniel. Homenagem a incrível semelhança dos eventos escritos no Livro de Mórmon com as histórias bíblicas.

      vejamos que Joseph Smith colocou sobre os 3 Nefitas no Livro de Mórmon

PRIMEIRO

"E eram atirados em prisões por aqueles que não pertenciam à igreja. E as prisões não os podiam reter, pois partiam-se ao meio."(3 Nefi 28:19)

           Vemos nesse versículo um plagio da história de Paulo e Silas na prisão:  "Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram."(Atos 16:25-26),  foi muito bem adaptada por Joseph Smith para se encaixar na história dos três Nefitas.

SEGUNDO

 " E eram enterrados, mas feriam a terra com a palavra de Deus, de modo que, pelo seu poder, eram libertados das profundezas da terra; e portanto não era possível fazer covas suficientemente fundas para retê-los."(3 Nefi 28:20)

          Essa acredito que tenha sido da imaginação do autor que dramatizou muito bem quando disse que não havia cova profunda suficiente que poderiam detê-los.

TERCEIRO

 "E três vezes foram atirados numa fornalha, sem nada sofrerem."(3 Nefi 28:21)

         Vemos um clara alusão ao evento vivido por Sadraque, Mesaque e Abednego: "Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Logo Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo... Falou Nabucodonosor, e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, o qual enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele e frustraram a ordem do rei, escolhendo antes entregar os seus corpos, do que servir ou adorar a deus algum, senão o seu Deus. (Daniel 3:26,28), só que para ficar mais dramático em vez de terem sidos lançado apenas uma vez, Joseph Smith caprichou e acrescentou mais 2 vezes.

QUARTO

   "E duas vezes foram atirados numa cova de animais selvagens; e eis que brincaram com as feras como uma criança brinca com um carneirinho que ainda mama; e não se feriram."(3 Nefi 28:22)

E finalmente o plagio da famosa história de Daniel na cova dos leões: "Então o rei deu ordens, e eles trouxeram Daniel e o jogaram na cova dos leões. O rei, porém, disse a Daniel: "Que o seu Deus, a quem você serve continuamente, o livre!"Logo ao alvorecer, o rei se levantou e correu para a cova dos leões... Quando ia se aproximando da cova, chamou Daniel com voz que revelava aflição: "Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões? Daniel respondeu: Ó rei, vive para sempre!"(Daniel 6:16,19-21).

       O Objetivo deste post não é mostrar o plágio que Joseph Smith fez da Bíblia quando escreveu o Livro de Mórmon, mas mostrar que segundo as escrituras mórmons existe pelo menos esse três Nefitas que vivem até hoje vagando pelo mundo: "E eis que eles estarão entre os gentios e os gentios não os conhecerão.Estarão também entre os judeus e os judeus não os conhecerão." (3 Nefi 28:27-28), poderão estar ministrando entre as tribos perdidas e também entre nós se assim for o desejo de Deus: "E acontecerá que quando o Senhor considerar conveniente, em sua sabedoria, eles ministrarão entre todas as tribos dispersas de Israel e entre todas as nações, tribos, línguas e povos..." (3 Nefi 28:29) e permanecerão dessa forma com um corpo transformado até Cristo voltar e eles tomarem seus lugares no céu com Deus: "E nesse estado deviam permanecer até o dia do juízo de Cristo; e nesse dia sofreriam uma transformação maior e seriam recebidos no reino do Pai para não mais saírem, mas para habitarem com Deus, eternamente, nos céus." (3 Nefi 28:40)

       Se deu para compreender essa insanidade mórmon, fico feliz, pois a compreensão que esses homens estão vivos e ainda irão realizar grandes coisas antes da vinda de Cristo, será importante para o próximo post: "Portanto, grandes e maravilhosas obras serão realizadas por eles antes do agrande dia em que todos terão que comparecer perante o tribunal de Cristo." (3 Nefi 28:31).

Obrigado e Paz do Senhor para todos

10 comentários:

Missão disse...

Eu tenho que admitir, o verdadeiro autor do Livro de Mórmon, possuia uma mente criativa, dotada de uma grande capacidade de criar e plagiar fatos reais com ficção religiosa. Caso não tivesse entrado pelo viés da religião tal livro com certeza teria ser tornado um grande best seller da literatura do século XIX.

Antonio Carlos Popinhaki disse...

Ótima postagem! Muito bem explicado a correlação entre as fantásticas histórias bíblicas e as encontradas no livro de Mórmon. Smith, Cowdery e possivelmente outros homens imaginativos, tentaram convencer a humanidade de que a obra era realmente divina. Pecaram em muitos pontos fundamentais. Felizmente, hoje em dia podemos abrir os olhos para não cairmos mais nesse engodo. Parabéns pelo blog. Uma referencia para muitas pessoas que buscam conhecimento sobre o mormonismo.

Wandyson disse...

Obrigado Amigo Popinhaki!!

amarilis disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tu é fantástico se vc posta é porque lê o livro cara vc é de mais! que o pai celestial te abençõe te amo

Wandyson disse...

Olá amigo Amarilis, não leio mais, porém confesso que já li e estudei muito, ainda bem que já estou me descontaminando e algumas coisas já tenho esquecido. ;-)

Um abraço!!

Anônimo disse...

Vc já foi na igreja mórmon ?
Se nunca foi não tem direito de falar de uma coisa q não conhece, se vc já foi vc sabe com oq vc esta dizendo q já tem um lugar guardado no inferno pra vc !

Anônimo disse...

EU tenho muita pena de vc por ver a verdade e não reconhece-la e ainda falar essas coisas aki, pode ter certeza de que vc vai se arrepender depois, mais fique sabendo q depois pode ser tarde de mais.eu conselho é q vc procure os missionários e se batize pq vc concerteza esta com um lugar no inferno também!!!!!!!!

Wandyson disse...

Olá Anônimo, obrigado pelo comentário!

Sou Mórmon oficialmente, porém depois que consegui enxergar essas doutrinas falsas, profecias de Smith que não se cumpriram, depois que descobri que Smith entrou na maçonaria e copiou os rituais dos maçons e colocou nos templos mórmons e muitas outras coisas, sai dessa fraude, só não entendi seu comentário, o que tem a ver, minha condição espiritual com a Lenda dos três Nefitas?

Infelizmente é um sentimento que a igreja mórmon coloca no coração de vocês, que só quem está dentro da doutrina mórmon será salvo, quem discorda da doutrina e mostra os erros, estará no inferno, condenado. Tudo alienação de uma seita religiosa.

Um abraço!!

Anônimo disse...

Quando vejo o quanto de tempo foi gasto por vcs, para "tentar" achar erros no Livro de Mórmon, imagino a correlação de alguém que tem um restaurante e do outro lado da rua tem outro restaurante concorrente, e o dono de um deles gasta dinheiro e tempo e manda imprimir panfletos onde está escrito razões para NÃO COMER no restaurante do concorrente, ao invés de razões para comer no restaurante dele, pobre mesmo... .
O Livro de Mórmon foi inspirado por Deus, e claro, nas escrituras as situações se repetem, pois nós, somos humanos e erramos, por isso o Senhor nos deu as escrituras, para que aprendêssemos com elas. Me explica então, a visão de Paulo, afinal, os que estavam com ele, viram a luz e não ouviram a voz ou não viram a luz mas ouviram a voz, pois no mesmo livro de Atos, primeiro que Atos 9:6 (ouviram a voz, mas não viram quem falava) e depois em Atos 22:9 (viram, mas não ouviram). Sem contar que, no caso da Bíblia Sagrada, somos a ÚNICA religião que prega que ela foi adulterada, vezes por querer e vezes sem querer, e que devemos agradecer aos Católicos por a termos, pois a melhor tradução, mais aceita é de João Ferreira de Almeida, um PADRE, sim, padre Católico, e TODOS os crentes enchem a boca e dizem que ela é perfeita, e era, mas com todas as traduções e adulterações que sofreu, ficou essa bagunça.
Guerras, intrigas, morte, adultério, amor, sofrimento, etc, são sentimentos iguais em todos os povos, e claro que também os teria os povos do Livro de Mórmon, que fala mais de Jesus Cristo do que o Novo Testamento. As igrejas o criticam porque ele diz que TODAS as igrejas tem na sua raiz o lucro, a ambição, são chamadas de "Grande Prostituta", pois vendem o evangelho, que deveria ser puro, por dinheiro. Pergunte ao Pastor se ele deixa vc, simples membro de QUALQUER igrejinha crente, participar da divisão do dinheiro arrecadado das doações após a reunião. Pergunte a ele para onde vai o dinheiro, como é usado. TODAS essas igrejas tem o clero pago, são profissionais da religião, se se são todas prostitutas eles sãos os cafetões. Os Mórmons, apelido da Igreja, têm Jesus Cristo como seu Único Salvador, razão principal de nossa religião, tanto é que é a Única igreja que chama-se "A Igreja de Jesus Cristo, dos Santos dos Últimos Dias". As outras tem nomes variados e diferentes, mas não carregam no nome o nome do nosso Mestre e Rei.

Wandyson disse...

Olá anônimo!
1º Se vc quiser comparar com um restaurante é uma pessoa que faz panfleto dizendo porque parou de comer naquele restaurante que serve comida estragada ou com data de validade vencida.

2º O Livro de mórmon de inspirado não tem nada, vc fala de boca cheio que a bíblia foi adulterada, mais esquece que o Livro de mórmon teve mais de 3.000 modificação. Um livro ditado por Deus? Sobre a Bíblia não vou repetir o que já escrevi, se quiser leia: http://reflexaodoutrinaria.blogspot.com.br/2013/06/porque-acredito-na-biblia-e-sei-que-o.html

3º Vc fala de clero remunerado das igrejas cristãs, acho que essa remuneração é totalmente errada, mais não sei porque vc acha que a igreja mórmon seja diferente. Ela explora vcs que trabalham na liderança local, mais as Autoridades Gerais se esbanjam com grandes benefícios e salários (disfarçado com nome de ajuda de custo) para trabalhar.

4- Não sei se um pastor evangelho deixa um simples membro participar divisão da arrecadação, mais também não sei porque vc usa isso como se na Igreja mórmon fosse diferente. Desde de quando um membro simples tem acesso as informações financeiras na igreja mórmon? Na realidade ninguém sabe o que a igreja mórmon faz com o dinheiro, quanto arrecada e onde gasta, mesmos os bispos e presidentes de estacas não tem acessos a esse tipo de informações financeiras. E ai?

5- Sobre carregar o nome de Cristo, essa igreja já mudou seu nome diversas vezes até chegar nesse nome, ela já teve os seguintes nomes oficiais: A Igreja de Cristo, A Igreja dos Santos dos Últimos Dias, a Igreja de Cristo dos santos dos últimos dias - ver: (História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p.187)- Então não venha com essa balela que ela tem o nome de Cristo, a igreja Universal do Reino de Deus agora é a igreja que tem o Reino de Deus apenas porque isso em seu nome?

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger