O Racismo da Igreja Mórmon

            Um amigo estava querendo saber se a igreja mórmon é ou foi racista, a resposta é simples, apesar de já ter escrito sobre esse assunto, vou tentar deixar claro a posição da igreja em relação a esse assunto.

            A igreja mórmon não aceitava que negros fosse ordenados ao tal sacerdócio mórmon, impedindo que eles recebessem chamados e entrassem em seus templos. Essa permissão foi dada através de uma suposta revelação em 1978. Hoje se alguém perguntar o porquê a igreja impediu que os negros recebessem o tal sacerdócio a resposta vai ser: “Não sabemos ao certo o motivo”, só que antes eles sabiam e declaram para quem quisesse ouvir, vamos ver os motivos apresentados anteriormente e simplesmente ignorado hoje:

1- Raça negra era amaldiçoada por causa de Caim

"Caim matou o irmão dele... e Deus pôs uma marca nele que é o nariz chato e pele negra... Até quando essa raça vai suportar essa maldição terrível que está neles? Essa maldição permanecerá neles, e eles nunca poderão celebrar o Sacerdócio ou poderão compartilhar disto até que todos os outros descendentes de Adão recebam as promessas e desfrutam as bênçãos do Sacerdócio... Até o último descendente dos filhos de Adão for trazido até aquela posição de favorecer, os filhos de Caim, não podem receber as primeiras ordenações do Sacerdócio". (Brigham Young, profeta mórmon, Jornal de Discursos, Vol.7, pp. 290-291)

          Vemos que o profeta mórmon além de declarar que a pele negra é uma maldição dada por Deus a Caim, afirma que essa maldição iria permanecer até a segunda vinda, pois só poderiam receber o sacerdócio após todos os brancos receberem e isso só iria acontecer na segunda vinda de Cristo.

2- A cor negra foi o sinal da maldição dada por Deus

"Você vê que alguns grupos da família humana são negros, desajeitados, feios, desagradáveis e baixos em seus costumes, selvagens e aparentemente sem a benção da inteligência que é normalmente dada à humanidade. O primeiro homem que cometeu o odioso crime de matar um de seus irmãos foi amaldiçoado por mais tempo do que qualquer outro filho de Adão. Caim matou seu irmão. Caim poderia ter sido morto e isto teria findado aquela linhagem de seres humanos. Mas não era para ser assim, e o Senhor pôs uma marca nele, que é o nariz chato e a pele negra. Siga a história da humanidade até após o dilúvio e ali uma nova maldição é lançada sobre a mesma raça — eles seriam 'servos de servos'; e assim será até que a maldição seja retirada; e aqueles que querem libertar os escravos não poderão fazer nada a respeito, nem sequer alterar este decreto".( Brigham Young, profeta mórmon, Jornal de Discursos, vol. 7, páginas 290-291)

           Vemos ser confirmado mais uma vez que a raça negra é símbolo uma maldição e observamos as características que o profeta mórmon, um homem inspirado por Deus, ensina para igreja sobre a raça negra: um povo feio, desagradável, selvagem e sem inteligência. Grandes ensinamentos de um profeta.

3- A raça negra foi preservada para ser o representante de Satanás na Terra

"E após o dilúvio, nós aprendemos que a maldição pronunciada sobre Caim foi continuada através da esposa de Cão, pois ele tinha se casado com uma mulher daquela descendência. E por que a semente de Caim foi preservada durante o dilúvio? Porque era necessário que o diabo tivesse um representante na terra, assim como Deus." (John Taylor, profeta mórmon, Jornal de Discursos, Vol. 22, página 304)

          Vemos outro profeta mórmon afirmando que os negros são a representação do diabo na terra, ensinamentos oficiais mórmons, feitos por um de seus profetas.

4- A raça Negra foi menos valentes no mundo espiritual

"Existe uma razão para um homem nascer preto e com outras desvantagens, enquanto outro nasce branco e com grandes vantagens... Na guerra nos Céus, não houve nenhum neutro. Todos tomaram partido, fosse com Cristo ou com Satanás. Todo homem teve seu arbítrio lá, e aqui os homens são recompensados de acordo com suas ações lá... A raça negra, evidentemente, está recebendo o galardão que merece" (Joseph Fielding Smith, profeta mórmon, Doutrinas de Salvação, Vol. 1, páginas 61, 67 e 73).

           Observamos outro profeta em um de seus livros doutrinários ensinar sobre os negros e explicar o motivo de uma alma ser escolhida para nascer negra e receber a maldição, simplesmente porque na batalha no mundo espiritual, muitos não foram valentes e outros tantos ficaram em cima do muro. Bela explicação.

            Em alguns casos encontramos declarações de apóstolos mórmons, afirmarem com todas as letras que a igreja não iria mudar a doutrina em relação aos Negros pois isso é uma lei de Deus: "A Igreja não tem a intenção de mudar a sua doutrina sobre o Negro. Ao longo da história da Igreja Cristã original, o negro nunca realizou o sacerdócio. Realmente não há nada que possamos fazer para mudar isso. É uma lei de Deus” (Apóstolo N. Eldon Tanner, Seattle Magazine, dezembro 1967, p. 60)


            Poderíamos ficar citando inumeráveis declarações de profetas mórmons que mostram que os negros eram amaldiçoados, que são sementes de Caim, e os espíritos nascidos na semente negra eram escolhidos por não terem sido valentes no mundo espiritual, não são declarações de membros, foram ensinamentos de profetas mórmons, que ensinaram e fizeram essas declarações por mais de 150 anos.

           Não existe como dizer que isso não era uma doutrina mórmon, já que foi ensinado por diversos profetas diferentes, durante mais de 150 anos ensinaram essas barbaridades para a igreja e reafirmaram as declarações de seus antecessores,  profetas  que segundo os mórmons são inspirados por Deus para guiar e ensinar ao povo através de revelações diretas de Deus, esse fato mostra uma harmonia de pensamento e uma linha doutrinária.

           Hoje em 2014 é irônico ver novos apóstolos mórmons como Apóstolo Holland, afirmarem que tudo isso é folclore ou como Apóstolo Uchtdorf  afirmar que alguns líderes no passado declararam coisas que não era o pensamento da igreja, lembrando que eles não são específicos e não dizem quais afirmações foram dadas que não era pensamento da igreja, tentam a todo custo defender seus profetas do passado, e não reconhecem que tais ensinamentos foram errados e que esse profetas erram ao ensinar essas doutrinas para igreja, mais é impossível ver tais declarações e ainda tentar defender tais profetas.

         Uma grande demostração de puro racismo foi impedir que os mórmons brancos cassassem com os negros: "Devo eu lhes falar da lei de Deus a respeito da raça africana? Se o homem branco que pertence à 'semente' escolhida misturar seu sangue com a semente de Caim, a penalidade, na lei de Deus, é morte na hora. Assim será para todo sempre”.(Brighan Young, profeta mórmon, Jornal de Discursos, Vol. 10, página 110)

           Imagina quantos casamentos entre pessoas brancas e negras que eram apaixonadas, deixaram de acontecer por uma afirmação e uma determinação religiosa? Essa proibição foi devido à falta de revelação verdadeira dos profetas mórmons, pois o profeta Brighan Young afirmou que a maldição sobre os negros somente seria retirada e os negros poderiam receber o sacerdócio quando todos os brancos recebessem: "Quando todas os outros filhos de Adão tiveram o privilégio de receber o Sacerdócio, na vinda do reino de Deus, e de ser arrebatados dos quatro cantos da terra, e receber a ressurreição dentre os mortos, então será removida a maldição de Caim e de sua descendência... Ele é o último em compartilhar as alegrias do reino de Deus".( Jornal de Discursos, Vol. 2, página 143)

            Sabemos que a declaração do profeta mórmon caiu por terra em 1978, sem nenhuma explicação a igreja liberou o sacerdócio para os negros, e supostamente a maldição foi retirada.

             Sabemos que a proibição dos negros receber o sacerdócio não foi por motivos até então explicados, pois antes de 1978, existiram negros que receberam o sacerdócio, o primeiro foi 1832, um negro chamado Elijah Abel foi batizado, o segundo em 1900, o filho de Elijah Abel, Enoch Abel, recebeu o Sacerdócio de Melquisedeque e o terceiro em 1934, o neto de Elijah Abel, também chamado de Elijah. A proibição foi seletiva por motivos de racismo dos líderes mórmons e da sociedade onde viviam e esse racismo se  perpetuou até 1978. Onde Deus fica nisso? 

            Todas aquelas declarações citadas anteriormente e muitas outras sobre os negros nunca foi negada ou desmentida pela igreja mórmon, eles nunca se retrataram de tais declarações, concluímos então que a igreja acredita que seus profetas estavam certos e você acredita que estavam?

Segundo a igreja mórmon:
"Quando o profeta fala, o debate acaba".
N. Eldon Tanner, August Ensign 1979, pages 2-3

          Apenas doutrinação para fazer pessoas seguirem cegamente esses profetas fajutos, é assim que muitas pessoas continuam sendo enganadas nos dias atuais, mesmo com as mudanças de doutrinas e os erros grotescos desses falsos profetas. Acreditar em tudo que esses homens falam sem questionar, se não, estará apostatando, ou seja, satanás está em seu coração.

Elder Edward Dube
           Hoje existe como Autoridade Geral negro, o Elder Edward Dube e como foi lembrado pelo Amigo Berg, Élder Joseph W. Sitati  que foi chamado depois que o Barack Obama foi eleito como primeiro negro dos EUA, sendo o Élder Sitati do mesmo país de origem do Obama,  coincidência ou estratégia?

Joseph W. Sitati
         A revelação de 1978 que liberava os negros receber o sacerdócio e trabalhar na igreja, aconteceu um pouco antes de ser inaugurado o templo de São Paulo e sem os negros não teria como fazer o templo no Brasil funcionar, devido ao Brasil ser um país miscigenado, então uma revelação de Deus ou uma conveniência? Será que apenas mais uma coincidência?         

          Para os mórmons doutrinados, o assunto se encerrou com a declaração oficial II, que liberou os negros para receber o sacerdócio e ponto final.  É assim mesmo? Sem nenhuma retratação ou explicação? Cadê esses profetas que falam diretamente com Deus? Só são profetas quando convém? 



Esse são os fatos, cada um que tire sua próprias conclusões

LIBERTE-SE

"... os justos se libertam pelo conhecimento."
Provérbios 11:9



18 comentários:

Antonio Carlos Popinhaki disse...

Mais uma ótima postagem. Parabéns amigo Wandyson Moreira, seu blog é uma referencia no assunto mormonismo.

Wandyson disse...

Obrigado amigo Popinhaki!!

Marcos disse...

Seu site é antimormon? Você é ou deixou de ser membro da Igreja SUD?

Wandyson disse...

Marcos, as publicações mostram aquilo que a igreja ensinou e pregou, aquilo que ela ensina e acredita, sem mascaras ou falsidades, pelo menos é pelo que prezo ao escrever. Ainda sou membro da igreja, já que meu nome se encontra nos registro da igreja como um sumo sacerdote mórmon.

Unknown disse...

https://www.lds.org/church/leader/joseph-w-sitati?lang=por



Como sempre seus artigos são ótimos, mas devo te lembrar que existe uma outra autoridade geral da igreja que é um negro, ele chama-se Joseph W. Sitati, ele é do Quênia, e foi chamado logo depois da eleição do Obama.Veja o perfil dele no link.


Wandyson disse...

Obrigado amigo Berg, vou fazer a correção!! ;)

Missão disse...

Observando as fotografias desses dois homens sorrindo , fico imaginando as humilhações que o povo AFRICANO passou debaixo das chibatas dos"profetas" mórmons até pouco tempo atrás. O que faz uma pessoa inteligente esquecer uma prática terrível como essa? O que faz uma pessoa aceitar que a cor da sua pele é uma maldição? Como eles conseguem sorrir tanto, quando tantas lágrimas foram derramadas!!!

Eu sei que Cristo vive.Eu sei que Jesus não faz acepção de pessoas, mas os mormons não sabem.

Wandyson disse...

Verdade Missão, também não consigo entender, não podemos julgar os sentimentos das pessoas, apenas suas atitudes, então é difícil saber por exemplo quais sentimentos tinham o capitão do mato que caçava, chicoteavam e chamava de negros de imundos, sendo ele também negro. Enquanto existiam Brancos abolicionista lutando para libertar os negros escravos, esses negros que perseguiam para capturar os negros que escapavam.

Qual sentimento de um negro hoje que é um autoridade geral, quando lê livros doutrinários e declarações de profetas mórmons dizendo que sua raça é inferior, amaldiçoada e pouco valente no mundo espiritual? Não sei, talvez a mesma de um capitão do mato que chicoteava um negro na época da escravidão, ou de repente apenas ignore por conveniência, no final é difícil dizer.

Um abraço!

Missão disse...

É verdade amigo, no entanto existe duas realidades distintas uma da outra. Uma coisa é homem negro, escravo, analfabeto que só conheceu sofrimento na vida, e descobre uma forma de ter uma vida melhor, mesmo que essa forma seja caçar seus semelhantes como meio de vida, esse contexto recheado de ódio pode ser melhor digerido quando colocado os pratos na mesa, outra coisa, é aceitar um negro, doutor,inteligente, culto e erudito aceitar uma condição que rebaixa sua raça a uma posição inferior. Esses dois contextos com certeza são diferentes e separados por uma realidade totalmente diferente.

Wandyson disse...

O contexto realmente são totalmente diferentes, mais o desejo de ter uma posição de destaque sobre seus semelhantes é o mesmo, esses dois apesar de não ser uma autoridade geral de alta patente, pois são setenta, devem ser considerados como reis nos seus países. Aqui na minha estaca quando vinha um setenta, parecia que o próprio Cristo tava visitando a Estaca.

Como disse antes, não tem como julgarmos os sentimentos desses homens, mais imagina o ego deles quando são tratados dessa forma.

Missão disse...

Não acredito que um jovem negro que nasceu e cresceu sofrendo debaixo de uma chibata desejasse impor seu povo ao mesmo sofrimento, creio que ele viu nessa "patente", uma forma de sofrer um pouco menos. O caso dos mormons é diferente, existe entre os mormons uma grande competição para quem vai ser o próximo bispo, Pres.estaca e tantos outros chamados. Essa disputa é comum entre os mórmons, como vc disse, essas questões alimenta o ego deles, muito conhecido no meio como GH.

Agora imagine o desejo de um negro para ser chamado uma autoridade geral!!! Ser visto como um ungido de Smith, dentro de uma igreja tradicionalmente racista, para eles é uma vitória que tem uma postura diferente, pois o capitão do mato continuava sendo sendo um ser que não era convidado para sentar na mesa do brancos, ao contrário das autoridades gerais .Um foi motivado pela sobrevivência o outro foi pelo ego.

Wandyson disse...

Muito boa colocação Missão, já tinha até me esquecido desse jargão se assim podemos falar o famoso "GH", infelizmente tem algumas coisas que para certas pessoas vale mais que a verdade.

E toda vez que vejo um negro doutrinado pela igreja mórmon defendendo loucamente a doutrina mórmon, fico imaginando, olha aí um capitão do mato espiritual. Claro que com todas as diferenças que vc colocou, acho que seja até pior, pois eles tem o poder de se libertar e de libertar muitos outros, mais por "GH", preferem continuar acorrentados.

Um abraço!!

Unknown disse...

O que e GH?

Wandyson disse...

Amigo Daniel tem coisas que são difíceis explicar, pois não existe uma tradução específica, mais é basicamente um termo que os mórmons usam para pessoas que cumprem mandamentos ou fazem algo pelo evangelho ou por Deus para ganhar reconhecimento próprio.

Anônimo disse...

Fora do tema mas...
O que voce tem a dizer sobre a Homosexualidade?

Wandyson disse...

Apesar de nunca ter feito um estudo sobre esse tema específico, mais segundo ensinamentos bíblico o ato da homossexualidade é pecado.

Um abraço!

Rozana disse...

Esse assunto é MUITO interessante, porque existem MUITAS declarações dos profetas (inclusive em livros que qualquer mormon tem acesso, como Doutrinas de Salvação) então não tem como negar.

A verdade é que apesar de comover as pessoas dizendo que os cargos da igreja não são remunerados, isso só acontece até o presidente da estaca... acima disso são muito bem remunerados.

Capitalismo... me diz uma coisa Wandyson, se uma empresa que teve sua história marcada numa discriminação contra os gordos te oferece um bom salário sem ter que fazer muita coisa além de viajar por ai discursando, apenas para mudar a imagem dela que agora quer mostrar que ama os gordos, você não aceitaria? Não sabemos quantos negros tem amor próprio para dizer não, mas esses não tiveram.

Wandyson disse...

Realmente Rô, seria uma proposta tentadora para qualquer um. Difícil de recursar, principalmente sabendo que os demais gordos iriam me tratar como rei!!

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger