Joseph Smith e a Bíblia corrompida.

            Um amigo pediu para falar sobre a posição de Joseph Smith sobre a Bíblia. A posição desse suposto profeta é a mesma que a Igreja mórmon tem hoje, continua afirmando as palavras de seu profeta fundador.

            Joseph Smith, criou sua igreja afirmando que todas as religiões eram abominação para Deus, os líderes religiosos eram todos corruptos e estava tudo corrompido: “Foi-me respondido que não me unisse a qualquer delas, pois estavam todas erradas; e o Personagem que se dirigia a mim disse que todos os seus credos eram uma abominação a sua vista; que aqueles religiosos eram todos corruptos; que “eles se aproximam de mim com os lábios, mas seu coração está longe de mim; ensinam como doutrina os mandamentos de homens, tendo aparência de religiosidade, mas negam o seu poder”. (Joseph Smith 1:19)

            Foi assim que ele inventou a tal apostasia Universal, afirmando que o evangelho foi retirado da terra, a igreja de Cristo primitiva supostamente destruída pelos inimigos através da morte dos apóstolos, apostasia dominou toda a igreja e as escrituras foram corrompidas, já vimos no post A falsa Apostasia Mórmon, que isso tudo não passa de uma grande mentira para introduzir essa aberração de pseudo-igreja cristã Mórmon, que na verdade não existe fundamento para uma apostasia geral e que a igreja de Cristo jamais foi vencida e tirada da terra.

            A igreja Mórmon com seus atuais profetas continua afirmando que a bíblia é um livro corrompido pela apostasia que ocorreu: "Durante a Grande Apostasia, o povo não tinha a orientação divina de profetas vivos. Surgiram muitas igrejas, mas elas não tinham o poder do sacerdócio para levar as pessoas ao verdadeiro conhecimento de Deus, o Pai, e de Jesus Cristo. Partes das escrituras sagradas foram corrompidas ou perdidas...”(www.lds.org)

            Então qual é o conceito sobre a Bíblia que Joseph Smith  tinha e a Igreja Mórmon mantém hoje? A 8º regra de fé, mostra bem isso:  "Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, desde que esteja traduzida corretamente; ...”

            A crença mórmon na bíblia é condicional: depende  da tradução ser correta, mas o que define na bíblia o que é correto e o que está errado? Resposta simples, se contrariar a doutrina mórmon então significa que está corrompido, se confirmar uma doutrina mórmon, então a tradução está correta. Que conveniente, não é mesmo? Típico de uma seita religiosa, agindo de acordo com seus interesses próprios e doutrinando seus seguidores de uma maneira tal que eles sequer questionam isso, acham a coisa mais normal do mundo.

            O grande problema é que uma igreja que afirma ter profetas vivos e reveladores, que tem o poder de traduzir idiomas nunca visto pela humanidade antes, como o caso do “Egípcio Reformado” que foi o idioma no qual foi escrito o livro de mórmon e que até hoje não se encontrou esse idioma em nenhum outro lugar além das supostas placas levadas pelo anjo, essa igreja com tais profetas usam uma bíblia traduzida que está supostamente corrompida?  Usam a versão João Ferreira de Almeida e King James? Cadê esses profetas? Como deixar os mórmons usando uma bíblia cheia de erros de tradução?

            Vou responder de maneira simples, Joseph Smith considerava a Bíblia corrompida e tentou fazer uma versão inspirada da Bíblia que supostamente Deus mandou fazer para ser usada pela igreja, mencionei isso no post O Conflito Mórmon, porém essa versão está nas mãos de uma igreja apostata que é a igreja reorganizada (Comunidade em Cristo)  que ficou sobre o comando do filho de Joseph Smith, essa versão simplesmente é ignorada pela igreja mórmon hoje. Vamos analisar:

1- Que Igreja é essa que tem um Deus que manda seu profeta realizar uma trabalho que iria corrigir as partes das escrituras que foram corrompidas e depois perde o trabalho para uma igreja apostata?

2- Que igreja é essa que tem profetas que não tem poder de refazer o trabalho perdido e deixa seus seguidores usarem escrituras corrompidas?

3- Que igreja é essa que tem seguidores que não tem a capacidade de pensar na coerência de sua religião dizer que tem profetas inspirados e deixam eles usarem uma escritura corrompida? Mesmo depois que o Deus deles mandou fazer uma versão inspirada.

        Simplesmente não poderia se esperar outra coisa de uma seita religiosa cheia de falsos profetas que não tem nenhum tipo de inspiração divina e muito menos capacidade de traduzir nada, lamentável é ver muitas pessoas boas e honestas caindo nesse conto do vigário. 


LIBERTE-SE

"... os justos se libertam pelo conhecimento."
Provérbios 11:9

0 comentários:

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger