Está Amarrado em nome de Jesus!


                   Este é um termo muito usado principalmente  pelos irmãos pentecostais. Na realidade não vejo fundamento bíblico para afirmar que o Cristão tenho poder par amarar um espírito maligno, muito menos se estiver se referindo a satanás.

                  As escrituras utilizadas para fundamentar esse tipo de doutrina está em:

Mateus 12:29: "Ou, como pode alguém entrar na casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?" 

Marcos 3.27: "Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa." 

Maniatar: v.t. Atar as mãos a; tolher os movimentos a; subjugar, prender.


            Se analisarmos desde o começo dos capítulos veremos que Cristo faz uma metáfora sobre Ele mesmo. Os fariseus não acreditavam em Jesus Cristo e o acusavam está fazendo curas e expulsando demônios em nome de Belzebu.: "E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios." Marcos 3:22

            Cristo então quando faz essa analogia onde Satanás seria o valente e viria alguém mais poderoso que o valente e subjugaria esse valente, Cristo está falando Dele mesmo para os fariseus: "E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás?" Marcos 3:23

              Estes versículos falam apenas do poder de Cristo para subjugar satanás e não do Cristão, mesmo que seja usando o nome de Cristo. Se alguém conhece um versículo que não seja fora do contexto que ampare tal afirmação, estou aberto a receber e estuda-lo. Lembrando que expulsar demônios é diferente de subjuga-los ou amara-los.

            Dois fatos que vieram a minha mente nesse momento foi primeiro o ocorrido com o Arcanjo Miguel, que sabemos ser um anjo muito poderoso:  "Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda." Judas 1:9

             Observamos que diante de Satanás, o próprio Arcanjo miguel não amarrou satanás em nome de Jesus, nem ousou a pronunciar palavras de repreensão contra Satanás. Então imagina se nós como Cristãos vamos sair amarrando e repreendendo Satanás.

          Outra passagem que devemos olhar com atenção é Daniel, quando ele ora e Deus envia o anjo Gabriel, só que o anjo demora chegar, o interessante é a explicação do anjo Gabriel a Daniel:  "Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias." Daniel 10:12-14

                  Vemos que o Anjo Gabriel precisou de ajuda do Arcanjo Miguel para passar por um Demônio que era príncipe do reino da pérsia, não era Satanás, era um de seus demônios que comandam territórios importantes. Porque o Anjo Gabriel não amarrou o demônio em nome de Jesus e passou? Ele levou 21 dias para conseguir passar e ainda precisou da ajuda do Arcanjo Miguel. Então vemos que as coisas não são tão simples.  Mais perigoso que Superestimar o inimigo é fazer o contrário, Subestima-lo.
          
                   Outra coisa para analisarmos é que se realmente os cristão estão amarrando Satanás e seus anjos em nome de Cristo em suas reuniões ou em qualquer lugar que seja, então quem está soltando? Tendo em vista que eles estão ainda soltos e sempre precisando ser novamente amarrados. 
            
                   Uma coisa que me chama atenção é o fato que Satanás não ser onipresente, então ele apenas pode estar em um lugar por vez, e será que ele não teria coisa mais importante para fazer que está indo nas igrejas para possuir corpos de pessoas em cultos evangélicos?  São muitas questões que devem ser analisadas e pensadas de maneira honesta.

                  Então meu amigo Rick, eu não vejo base bíblica para esse afirmação e doutrina praticada principalmente no meio pentecostal, para mim são palavras em vão que nada significam pois não realizam ao que se propõem.

UM ABRAÇO E A PAZ DE CRISTO
            

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, muito esclarecedor. Obrigado pela postagem Wandyson.

Rick

Wandyson disse...

Essa é minha opinião, com o que conheço da bíblia, se alguém conhece textos que fundamentem ao contrário, é sempre bem vindo a troca de ideias, apesar que acredito que não exista qualquer passagem bíblica que ampare tal argumento.

Unknown disse...

Marcos 16 17 esses sinais seguirao aos q crerem em meu nome,expulsarao demonios.

Wandyson disse...

Olá Eduardo, obrigado pelo comentário.

Expulsar é uma coisa, agora amarrar e faze-lo submisso a vc é outra coisa. Concorda comigo?

Um abraço!!

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger