A falsa Igreja de Cristo do Livro de Mórmon

        Tem muitos mórmons que de boa fé acreditam e seguem cegamente esse Livro de Mórmon e por mais que se mostre incoerência nos seus relatos, eles sempre ignoram e enxergam apenas o que é confortável. Bem uma das coisas ou mais uma das coisa sem fundamento dos relatos desse livro é a Igreja de Cristo nas Américas mesmo  antes de instituída por Cristo.

         Quem tem um mínimo de conhecimento teológico sabe que na antiga aliança, não existia igrejas, o que existia era o "Povo de Deus": "Assim o Senhor deu aos israelitas toda a terra que tinha prometido sob juramento aos seus antepassados, e eles tomaram posse dela e se estabeleceram ali ... De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram" (Josué 21:43, 45)

       Porém Néfí, um suposto personagem que viveu em Jerusalém cerca de 600 aC, quando os Judeus vivem sobre a lei,  já menciona a existência de uma igreja (esse termo "igreja", apenas foi conhecido pelos Judeus e gentios durante o ministério de Cristo): "E supondo ele que eu me referisse aos irmãos da igreja e que eu verdadeiramente fosse Labão, a quem eu havia matado, seguiu-me." (1 Néfi 4:26)

        Apenas lembrando que ao mencionar isso, Néfi viva em Jerusalém 600 aC (antes de Cristo), ele era Judeu e vivia no meio dos Judeus que falavam hebraico já que o Aramaico veio apenas 586 aC, e a palavra Igreja é de origem grega εκκλησία, que surgiu depois de Cristo. Só aqui poderíamos encerrar a questão mais vamos seguir...

        Igreja de Cristo foi instituída após a ressurreição de Cristo, nem mesmo antes disso, quando Cristo vivia e ensinava, existia a Igreja de Cristo, pois Ele vivia sobre a lei, porém em seus ensinamentos, deixa bem claro que iria edificar posteriormente sua igreja:  "E eu digo também a ti, que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja , e as portas do inferno não prevalecerão contra ela ".(Mateus 16:18), significa que mesmo quando ele ensinava ao povo, ainda não existia a igreja de Cristo que ainda estava por vim.

        Mais interessante é que quando vamos estudando a história do Livro de Mórmon observamos que aqui nas Américas, bem antes de Cristo nascer e edificar sua igreja, aproximadamente 140 aC (antes de Cristo). já existia pessoas se filiando a uma coisa que nem existia ainda:   "E eles foram chamados a igreja de Deus, ou a igreja de Cristo, daquele tempo em diante." (Mosias 18:17)

             A igreja Mórmon diz que aproximadamente 76 aC. (antes de Cristo), os povos aqui na América segundo o Livro de Mórmon, já eram chamados de Cristãos sem sequer Cristo ter nascido:  "E os que pertenciam à igreja eram fiéis; sim, todos os que eram crentes verdadeiros em Cristo tomavam sobre si alegremente o nome de Cristo, ou seja, de cristãos, como eram chamados em virtude de sua crença no Cristo que haveria de vir."(Alma 46:15)

      O Livro de Mórmon diz que aqui nas América mais de 140  anos antes de Cristo todos que eram batizados passavam a pertencer a Igreja de Cristo: "[...]E aconteceu que todos os que eram batizados pelo poder e autoridade de Deus eram somados a sua Igreja." (Mosiah 18:17)

        Já no Velho Mundo, durante o período que João batista  ensinava sobre o messias e batizava, nenhum deles eram chamados de Cristãos ou se menciona que eram da igreja de Cristo, apenas se batizavam em sinal de arrependimento: "[...]apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia...E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.(Mateus 3:1;6)

              Durante o ministério de Jesus Cristo, os discípulos ensinavam e batizavam e ninguém era conhecido como cristão ou pertencentes de qualquer Igreja, pois simplesmente a igreja ainda não existia: "E quando o Senhor entendeu que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João (Ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos)" João 4:1-2




Quando realmente as pessoas passaram a ser chamadas de Cristãos e pertencer a Igreja de Cristo?





                   A Bíblia mostra claramente quando as pessoas começaram a ser chamadas de Cristãos:  "E sucedeu que, que um ano inteiro reuniram-se com a igreja, e ensinaram muita gente. E os discípulos foram chamados cristãos primeiro em Antioquia. "(Atos 11:26). Então vemos onde surgiu e onde começou a ser usado o termo Cristão,  Cristo edificou sua igreja após a ressurreição, antes disso não existia nem mesmo quando Ele ensinava entre os Judeus, então imagina se existiria nas América? 

                 O livro de Atos foi provavelmente escrito entre 61-64 dC, quando a Bíblia afirma que surgiu o termo "cristão", não foi antes, nem durante o ministério de Cristo foi mais de 50 anos depois de Cristo que as pessoas começaram a ser conhecidas como "cristão"!!

Falsos Livros só podem ter Falsas Doutrinas

"... os justos se libertam pelo conhecimento."
Provérbios 11:9

2 comentários:

sissa disse...

Oi! Tenho de lhe dar os meus parabéns pelo o seu blog. Graças a você abri os meus olhos. Continuo pesquisando sobre a igreja SUD e cada vez fico mais impressionada pela negativa. Deus te abençoe.

Wandyson disse...

Obrigado Sissa!! Fui membro da Igreja muitos anos e conheço bem a doutrina Mórmon, minha postagens sempre expressam a verdade, mas minhas opiniões não são absolutas pois não sou dono da verdade, continue pesquisando!! Mas uma coisa depois que tive acesso a várias informações que alguns anos atrás não tínhamos, é que essa igreja segue longe do cristianismo.

Ela usa o cristianismo para atrair as pessoas, mas dentro está cheio de doutrinas não cristã!! Não precisa acreditar em mim, basta pesquisar e analisar.

Um abraço e paz do Senhor para vc!!

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger