Mandamentos Conflitantes do Deus Mórmon

                Na doutrina do plano de Salvação Mórmon, quando chega à teoria de Adão , passa a ser no mínimo confusa. Pois Deus ao colocar Adão no Jardim do Éden deixa duas ordens claras e distintas:

1º- multiplicar e encher a terra: E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra [...]. (Gêneses 1:28)

2º- Não comer do fruto da árvore do conhecimento: “Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. (Gêneses 2:17)


                Se Deus deixou dois mandamentos é no mínimo coerente que se deva cumprir os dois mandamentos, porém na doutrina mórmon para que Adão e Eva se multiplicassem trazendo os supostos espíritos que éramos nós no mundo espiritual, precisariam comer do fruto: “[...] se Adão e Eva não tivessem provado do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, eles teriam permanecido no Jardim do Éden na mesma condição existente antes da queda. Neste caso não teriam tido semente. “Adão caiu para que os homens existissem. [...] Adão foi preordenado para cair. O Senhor não pretendia que a terra ficasse naquela condição.” (Doutrina de Salvação, vol. I, p. 118)

                Neste ponto encontramos um grande problema doutrinário, aparentemente parece até interessante tirar a responsabilidade de Adão e colocar em Deus. Mas que Deus é esse?

                1º Ordens conflitantes - Deus dá uma ordem impossível de ser cumprida, pois segundo os mórmons, Adão não poderia cumprir as duas, fazendo parte do plano de Deus que ele quebrasse um mandamento. Quebrava o mandamento de multiplicar-se ou de não comer do fruto.  Nesse plano o homem não poderia ser totalmente obediente a Deus.  Que Deus é esse?

                2º Punição por fazer o Certo- Apesar de ter sido o plano de Deus que eles quebrassem a lei, Deus os trata como se não fosse, como se realmente eles tivessem a opção de ser obediente.
Deus com ar irônico de zangado, pois se isso era o plano e tinha que acontecer, não tinha porque ficar zangado e sim satisfeito, esse Deus Mórmon, castiga todos que fizeram justamente o que Ele queria: Que Deus é esse?

A) O Homem: “ Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.” (Gênesis 3: 17-19)

B) A Mulher: “Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.” (Gênesis 3: 16)

C) O Homem e a Mulher: O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.” (Gênesis 3: 23)

D) Serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. (Gênesis 3: 14)

                Alguém consegue perceber algum sinal que Deus esteja satisfeito? Se esse era seu plano desde o começo, porque da irá? Maldita será porque fizeste isso? Esse não era o plano? Porque punir e amaldiçoar pessoas que fizeram o que Ele queria? Deus fala a Adão que maldita será a terra por causa dele ter comido do fruto. Mas o plano não foi de Deus? Porque a culpa foi de Adão? Se o plano é de Deus então a culpa é de Deus e não do pobre Adão que apenas cumpriu o plano de acordo com a vontade de Deus (segundo os mórmons). Seria um Deus bipolar? Que Deus é esse?

                3º Deus que precisa do Pecado - Se era plano de Deus trazer o pecado ao mundo e Adão apenas foi um mero instrumento preordenado a fazê-lo, o pecado é de responsabilidade de Deus e não do homem.  A doutrina mórmon justamente diz que Deus precisava que o mal viesse ao mundo, ou seja, um Deus que precisa do pecado para salvar o homem. Que Deus é esse?


 Disse Eva: “Se não fosse pela nossa transgressão, jamais teríamos tido semente, jamais teríamos conhecido o bem e o mal, nem a alegria de nossa redenção, nem a vida eterna que Deus concede a todos os obedientes.” (Moisés 5:10-11)

                Que plano é esse que Deus precisa introduzir o pecado na vida da humanidade, para que eles tenham que pecar e desta forma salvar os homens?  Se Deus precisa do pecado para cumprir seus planos, então porque condenar Satanás? Segundo a doutrina Mórmon Satanás é tão importante para o plano de Salvação quanto Cristo. Não é? Sem Satanás o plano de Deus, segundo os mórmons não seria completo. Porque condená-lo então? Que Deus é esse?

                A doutrina Mórmon trata a queda de Adão como uma coisa boa e magnífica, não como pecado, apesar de:

1- Terem transgredido uma lei;
2- Deus mostrar-se irado com Adão e Eva;
3- Deus ter punidos todos os envolvidos;

Mesmo assim a igreja Mórmon afirma: “Mas transgredir uma lei nem sempre é pecado[...]  sua transgressão  estava de acordo com a lei.” (Doutrina de Salvação, vol. I, p. 124)

“Não é admissível que encararemos como pecado algo resultante em tantos benefícios, no sentido em que entendemos o pecado.” (Doutrina de Salvação, vol. I, p. 125)

         Não houve benefícios com o pecado de Adão e Eva, apenas desgraças, a morte sobreveio a eles,   foram expulso de sua casa, a terra foi amaldiçoada, o pecado entrou no mundo; os benefícios que os mórmons querem acreditar, não passa de ilusão criada pela doutrina, são benefícios que já existiam antes da queda, como a capacidade do homem de gerar filhos.

Deus Não precisa do Pecado, como afirma a doutrina Mórmon!

Deus não cria mandamentos para serem transgredido, como afirma a doutrina Mórmon!


Analise e tire suas conclusões!!
               


2 comentários:

Anônimo disse...

És louco

Wandyson disse...

És analfabeto ou não sabe raciocinar?

Significado de Raciocinar

v.i. Fazer raciocínios.
Buscar a verdade com auxílio da razão.
Procurar compreender as relações entre coisas e fatos.
Alegar razões relativamente a uma questão.
Encadear argumentos e fazer deduções.

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger