Criação da Igreja Mórmon: Um olhar diferente

              Quando conhecemos a história de Joseph Smith, nos passam uma visão de um pobre menino desorientado e perdido espiritualmente, que depois de visitar várias igrejas ficou na dúvida a qual religião deveria filiar-se. Lendo Tiago 1:5, foi ao bosque para saber a qual daquelas religiões era a verdadeira, com o desejo de descobrir a qual delas deveria filiar-se, ao orar ficou surpreendido que todas as religiões estavam erradas e que ele deveria restaurar a igreja de Cristo e ser um profeta .  Será que foi dessa forma?

1- Segundo JS 1:18, foi realmente o que ocorreu pois ele afirma “[...] pois até aquele momento jamais me ocorrera que todas estivessem erradas." Porém em JS 1:10, existe uma séria contradição quando ele diz: “[...] Quem dentre esses grupos está correto, ou estão todos errados?".  Uma hora ele diz que não imaginava que todas as religiões estavam errada mais depois mostra claramente que já pensava na possibilidade de estarem todas erradas. Declarações confusas e contraditórias. 

2- Na A Liahona de Fev de 2001, P. 38 (Primeiros Seguidores Fieis), fala que: “[...] buscavam avidamente a verdade e levavam a sério o estudo da Bíblia e a oração, mas sentiam que o cristianismo tradicional se havia afastado da Bíblia. Assim, esperavam ansiosamente que a Igreja de Cristo fosse restaurada.” Muito antes das supostas duvidas de Joseph Smith, sua família já desejava que o evangelho fosse restaurado, já começamos a entender da onde o Smith tirou a ideia de restauração do evangelho.

3- Pai de Joseph Smith Jr.: “[...] Joseph Sênior desconfiava da religião organizada e assim não acompanhou a esposa nessa busca pelas igrejas que ela visitou...” (A Liahona de Fev de 2001, P. 40). O pai de Smith, já acreditava que todas as religiões estavam erradas, não foi a mesma história contado por Smith? 

4- O Avô de Joseph Smith Jr.: “O pai de Joseph Smith Sênior, Asael, acreditava que um profeta moderno nasceria entre seus descendentes.”, (A Liahona de Fev de 2001, P. 38 ver também em História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p. 17). Essa história de profeta restaurador já existia muito antes das fábulas contadas por Joseph Smith.

Qual o lado de Smith que você vê?
           Muito antes de Joseph, ir ao bosque orar, isso é se ele foi realmente em algum lugar orar, já existia um anseio da sua família de restauração do evangelho, a esperança que iria se levantar um profeta em sua família, que não existiam igrejas verdadeiras. Fica claro que isso tudo não foi uma novidade e uma surpresa para Joseph Smith, muito diferente da maneira que ensinam na igreja mórmon.

       Joseph Smith para justificar a criação de uma nova igreja, primeiramente coloca todas as outras religiões como abominação diante de Deus: “[...] disse que todos os seus credos eram uma abominação a sua vista; que aqueles religiosos eram todos corruptos; que “eles se aproximam de mim com os lábios, mas seu coração está longe de mim; ensinam como doutrina os mandamentos de homens, tendo aparência de religiosidade, mas negam o seu poder”. (História de Joseph Smith 1:19)

Ritual Mórmon
       Depois disso  cria outra igreja, alegando ser uma restauração da igreja primitiva, mas sua estrutura e doutrina, está longe de ser idêntica com a igreja primitiva, tendo muitas diferenças  no post Falsa Igreja Primitiva Restaurada: A Falácia Mórmon, mostrei apenas dois exemplos de muitas diferenças que existem. 




Ritual Maçom
     
E ironicamente, após alegar que todas as outras religiões eram abominação e ensinarem doutrina de homens, ele mesmo começa a inserir doutrinas cristã misturada com rituais pagãos, após entrar na maçonaria: Veja no post Maçonaria: O Pilar da Igreja Mómon

    Algumas pessoas simplesmente querem acreditar a todo custo nas fábulas contadas por Joseph Smith, mas as contradições, incoerências e falhas doutrinárias são imensas. Se ser enganado se torna uma escolha, não existe o que fazer ou falar.



QUE O SENHOR POSSA AJUDAR E LIBERTAR AS PESSOAS DO ENGANO!!

PAZ DE CRISTO PARA TODOS!

      

2 comentários:

Anônimo disse...

Você é de qual igreja?

Wandyson disse...

Igreja de Cristo!

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger