Livro de Mórmon: A Plenitude incompleta


            A igreja Mórmon diz que o Livro de Mórmon é a pedra fundamental de sua religião: “Eu disse aos irmãos que o Livro de Mórmon [...] e a pedra fundamental de nossa religião [...]” (Joseph Smith, introdução do Livro de Mórmon)

            Acredito que para tentar enaltecer o Livro de Mórmon e dar uma importância que o Livro nunca teve, foi declarado ainda: “Que contém [...] a plenitude do evangelho de Jesus Cristo aos gentios e aos judeus” (D&C 20:9)  "O Senhor declarou que o Livro de Mórmon contém a  plenitude do evangelho de Jesus Cristo" (Sempre Fiéis, p.69)

            Segundo o dicionário, podemos definir Plenitude como: Condição daquilo que está completo, inteiro; que se apresenta em sua totalidade ou integralmente 

            Se plenitude significa a condição daquilo que está completo, então um livro que tenha a plenitude do evangelho de Jesus Cristo é o livro que tenha todos os ensinamentos e doutrinas de Jesus Cristo, não existindo qualquer doutrina ou ensinamento que estejam fora desse livro.
            Hoje existem várias doutrinas e ensinamento que os lideres mórmons dizem que são de Jesus Cristos, porém não constam no Livro de Mórmon.

Exemplos:

1- Pluralidade de Deuses;
2- Humanidade de Deus;
3- Progressão Eterna;
4- Reinos de Glória (Celestial, Terrestrial, Telestial);
5- Sacerdócio Aarônico;

            Esses foram apenas alguns exemplos.  Não tem como o Livro de Mórmon ter a plenitude do Evangelho SUD com tantas doutrinas faltando. Porém o que mais me irrita na igreja Mórmon é a capacidade dos líderes de tentar enganar seus membros ao invés de admitir que uma doutrina esteja errada, preferem jogar a sujeira para baixo do tapete com declarações inconsistentes ou falsas e continuam vivendo com doutrinas mentirosas e não conduzem os membros para a verdade de Cristo.  Nesse caso não foi diferente.

            “O “profeta” Mórmon Erza Taft Benson, na tentativa de corrigir esse falso ensinamento, faz outra declaração tão falsa quanto as anteriores: “ O próprio Senhor declarou que o Livro de Mórmon contém a plenitude do Evangelho de Jesus Cristo. Isso não quer dizer que ele contenha todos os ensinamentos e doutrinas que já foram revelados. Na verdade, significa que no Livro de Mórmon encontraremos a plenitude das doutrinas necessárias à nossa salvação [...]" (Erza Taft Benson, Ensign, novembro de 1986, p.6)

            Se o Livro de Mórmon na realidade não tem a plenitude do evangelho, mas a plenitude das doutrinas necessária para Salvação, então porque não tem nada sobre essas doutrinas que segundo os lideres mórmons são essencial para salvação:

1-Batismo pelos Mortos

"O Profeta [Joseph Smith] explicou que os vivos e os mortos dependem uns dos outros para sua salvação." (Hist. da igreja na plen. dos tempos,p.252)

“Porque a maior responsabilidade do mundo que Deus nos impôs é a de buscar nossos mortos”, pois não podemos ser salvos sem eles.” (Joseph Fieldieng Smith, Doutrina de Salvação, vol. II, p.148)

2-Casamento Celestial

“O Casamento Celestial – É o fundamento para exaltação [Salvação] eterna, sem ele, não poderia haver nenhum  progresso no Reino de Deus.” .” (Joseph Fieldieng Smith, Doutrina de Salvação, vol. II, p.58) grifo do autor

”O Casamento Celestial é essencial para exaltação no mais alto céu” (D&C 131)

            

         Observamos que o Livro de Mórmon não têm a plenitude das doutrinas necessárias para salvação e muito menos do  Evangelho de Jesus Cristo. Até quando os membros SUD, vão viver iludidos e enganados? 

Não sei.

Rogo a Deus que os libertem e façam ver o que está claro e evidente. 
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger