Joseph Smith: "Serei um Maomé Segundo"


         Essa Postagem foi publicada no Site Saints Alive in Jesus, escrita por Paul T. Trask  em 20 de maio de 2002, como achei super interessante, resolvi colocar aqui traduzida, quem quiser ver a versão original em Inglês  <---> CLICK AQUI <--->.

          No calor do Missouri "Guerra Mórmon" de 1838, Joseph Smith fez a seguinte afirmação - e ameaça,

     
              "Eu vou ser um segundo Mohammed para esta geração ... cujo lema, no tratamento para a paz, era" o Alcorão [Corão] ou a espada ", assim será, eventualmente, com a gente", Joseph Smith, ou a espada. " " [1]

         O mais interessante é que um auto-proclamado profeta cristão seria comparar-se a Maomé, o fundador do Islã. Sua própria comparação convida-nos a olhar mais de perto também. E quando o fazemos, nós encontramos algumas marcantes e preocupantes paralelos. Considere o seguinte.

         Maomé e Joseph Smith ambos tinham origens humildes. Nem tinha formais ligações religiosas ou educação, e ambos eram relativamente ignorantes. Ambos fundaram novas religiões, criando suas próprias escrituras. Na verdade, os seguidores de ambos os profetas afirmam que essas escrituras são milagres desde que seus autores foram os mais simples e sem instrução dos homens. [2]

         Ambos os profetas proclamam ter visitas de anjos, e de receber a revelação divina para restaurar a religião pura para a terra novamente. Mohammed, foi dito que os judeus e cristãos há muito havia corrompido suas escrituras e religião. De igual maneira, Joseph Smith foi dito que todo o cristianismo se tornou corrupto, e que, consequentemente, a própria Bíblia não era mais confiável. Em ambos os casos, alegaram que por causa dessa corrupção fazia necessária uma restauração completa da escritura e da religião. [...] Ambos os profetas afirmam que eles foram usados ​​por Deus para restaurar as verdades eternas que já existiram na terra, mas tinha sido perdido devido à corrupção humana.


           Ambos os profetas criaram uma nova escritura que bebeu muito da Bíblia, mas com um substancialmente novo "spin." Em seu Alcorão, Maomé se apropria de uma série de temas bíblicos e personagens, mas ele muda o sentido completo de muitas passagens, alegando "corrigir" a Bíblia. Ao fazer isso ele muda muitas doutrinas, introduzindo o seu próprio ensinamento em seu lugar. De igual maneira, Joseph Smith criou o Livro de Mórmon, que muito do seu conteúdo é plagiado diretamente da Bíblia King James. Curiosamente, o Livro de Mórmon afirma que esta mesma Bíblia foi substancialmente corrompido e, portanto, não confiáveis. Além disso, Joseph Smith foi tão longe para realmente criar a sua própria versão da Bíblia, a "Versão Inspirada", no qual ele tanto faz adições e exclusões em partes significativas do texto, alegando ser ele a "corrigir" isso. Ao fazer isso, ele também muda muitas doutrinas, introduzindo o seu próprio ensinamento em seu lugar.

          Como parte da sua nova bíblia "spin", ambos os profetas se viam como profetizado nas escrituras, e ambos se viam como uma continuação de uma longa linha de profetas bíblicos. Mohammed viu-se como uma continuação do ministério de Moisés e Jesus. Joseph Smith viu a si mesmo como um sucessor para Enoque, Melquisedeque, José e Moisés. Joseph Smith realmente escreveu a si mesmo em sua própria versão do nome da Bíblia-by.

          Ambos os profetas ergueram sua própria escritura como superior à Bíblia. Mohammed afirmou que o Corão foi uma cópia perfeita do original que estava no céu. O Alcorão é, portanto, considerada absolutamente perfeito, muito superior à Bíblia e substituindo-a. De igual maneira, Joseph Smith também fez a seguinte afirmação. "Eu disse aos irmãos que o Livro de Mórmon era o mais correto de todos os livros da Terra e a pedra fundamental de nossa religião, e um homem se aproximaria mais de Deus vivendo seus preceitos, do que por qualquer outro livro". [3]

          Apesar de sua afirmação de que a Bíblia era corrupta, ambos os profetas advertiu seus seguidores a aderir a seus ensinamentos. Uma contradição óbvia, isso levou à aceitação seletiva de algumas partes e rejeição por grosso de outros. Como resultado, a Bíblia é aceita por ambos os grupos de seguidores apenas na medida em que concorda com a revelação do seu profeta superior.


          Tanto Maomé e Joseph Smith ensinou que a verdadeira salvação era para ser encontrado apenas em suas respectivas religiões. Aqueles que não aceitam a sua mensagem foram considerados "infiéis", pagãos ou gentios. Com isso, ambos os profetas se tornaram o inimigo do cristianismo genuíno, e levaram muitas pessoas para longe do Cristo da Bíblia.

            Ambos os profetas encontraram feroz oposição às suas novas religiões e tiveram que fugir de cidade em cidade por causa de ameaças em suas vidas. Ambos retalharam a esta oposição, formando suas próprias milícias. Tanto em última análise, criaram suas próprias cidades como sociedade modelo.

          Tanto Maomé e Joseph Smith não deixaram instruções claras sobre seus sucessores. A maioria dos seguidores de Maomé, os muçulmanos sunitas, acreditam que eles que deveriam eleger o seu novo líder, enquanto que a minoria, muçulmanos xiitas, acreditam que o filho de Maomé era para ser seu próximo líder. Da mesma forma, a maioria dos seguidores de Joseph Smith, Mórmons, acreditavam que seu próximo profeta deveria ser o líder existente de seu Quórum dos Doze Apóstolos, enquanto a minoria, RLDS, acreditava que o próprio filho de Joseph Smith deveria ter sido seu profeta seguinte. Diferenças sobre esta questão, e muitos outros, criaram tensão substancial entre esses grupos rivais de cada profeta.

Smith era maior que seu ego
         Mohammed ensinou que Jesus foi apenas mais um de uma longa linha de profetas humanos, de que ele era o último. Ele ensinou que ele era superior a Cristo [...]. Em comparação, Joseph Smith também fez a seguinte afirmação.

          "[...] Eu sou o único homem que já foi capaz de manter uma igreja inteira juntos desde os dias de Adão. A grande maioria do todo que ficou ao meu lado. Nem Paulo, João, Pedro, nem Jesus nunca fez isso. [...] nenhum homem jamais fez um trabalho como eu. Os seguidores de Jesus fugiram Dele, mas os santos dos últimos dias nunca fugiu de mim ". [4]



          À luz destes paralelos, talvez a reivindicação de Joseph Smith para ser um segundo Mohammed involuntariamente se tornou sua profecia mais genuína de todas. (grifo do autor)


 NOTAS

[1] Esta declaração de Joseph Smith é a partir do depoimento de Thomas B. Marsh em 24 de outubro de 1838, que foi testemunha em primeira mão das observações do profeta pouco antes. Até este momento,  Marsh tinha sido presidente do Quórum dos Doze Apóstolos. Em 10 de fevereiro de 1838, Thomas Marsh e David Patten juntos, também havia sido eleito Presidentes 'pro tempore' da Igreja no Missouri (RHC, vol. 2, p. 142). Testemunho de Marsh é confirmado no depoimento de Orson Hyde, que tinha sido anteriormente um membro do Quorum dos Doze Apóstolos também.

Declaração de Joseph Smith Mohammed também é verificado no depoimento de outra testemunha de primeira mão, John Corrill. Até esse momento, John Corrill (Sumo Sacerdote e assistente do Bispo) também teve uma longa e distinta carreira na igreja, ele tinha sido colocado no comando do Templo de Kirtland, nomeado membro do comitê para avaliar e vender lotes em Far West Keeper, nomeado para o armazém do Senhor e, recentemente, 06 de abril de 1838 tinha sido nomeado um historiador da igreja (RHC, vol. 2, pp 9, 113, 120, 149).

Os depoimentos jurados acima referidos vêm de correspondência, encomendas, & C., em relação aos distúrbios com os mórmons, e as provas dadas antes do Exmo. Austin A. King, o juiz do Quinto Circuito Judicial do Estado de Missouri, no Tribunal casa em Richmond, em um tribunal criminal de inquérito, iniciado 12 de novembro de 1838, sobre o julgamento de Joseph Smith, Jr., e outros , por alta traição e outros crimes contra o Estado. (Fayette, MO: Publicado por ordem da Assembléia Geral, 1841), Thomas B. Marsh, pp.57-59; Orson Hyde, p. 59, João Corrill, pp.110-113. Este livro também pode ser visto online no site da Secretaria de Estado do Missouri http://www.sos.mo.gov/archives/resources/findingaids/miscMormonRecords.asp?rec=doc RHC acima refere-se a História da Igreja Reorganizada de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Independence, MO: Herald House, 1967).

[2] John Ankerberg e John Weldon, Os fatos sobre o Islã, (Eugene, OR: Harvest House Publishers, 1998), pp.8-9. Eric Johnson, Joseph Smith & Muhammed, (El Cajon, CA: Mormonism Research Ministério, 1998), pp 6-7.
[3] História da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, (Salt Lake City: Deseret Book Co., segunda edição revista, 1978) vol. 4, p. 461.

[4] Ibid, vol. 6, pp 408-409.

6 comentários:

Anônimo disse...

ola, eu também tive essa ideia deis do dia que conheci a Sud, deis do dia que fui parado por um Elder.
Fiquei com isso na cabeça durante anos e hoje tive a curiosidade de pesquisar e achei seu blog que falava a mesma coisa do que eu pensava.
Porem eu não sabia dessa afirmação de Joseph afirmando que ele seria o segundo Maomé, o cara simplesmente se entregou ao fazer essa afirmação.
E digo mais, ambos eram envolvidos com politica, Joseph se candidatou a presidente e Maomé tinha um cargo politico muito forte.
Fica evidente que Joseph conhecia Alcorão e se espelhou em Maomé, a meu ver Joseph era fã incondicional e paixonal por Maomé. Tanto que tentou imita-lo deis do inicio.

Wandyson disse...

Quem conhece as histórias de Joseph Smith e suas doutrinas, ficam horrorizados com tantas loucuras, infelizmente ainda tem muitas pessoas enganadas, que seguem essa doutrina com um cegueira e loucura total, fico feliz por você não ter caído nessa. Um abraço!!

Anônimo disse...

Amigo, eu sou estudante da Bíblia e logo logo serei testemunha de Jeová.
Temos um livro espetacular de raciocínio bíblico e tem a historia de Maomé detalhada, muito bom.
De fato tudo se assemelha a José Smith, até o anjo revelador, procura de religião verdadeira, o livro inspirado, etc.
Do Anjo Gabriel ao Anjo Morone, um querendo obrigar a força o profeta a acreditar em suas palavras repetidamente e outro anjo insistindo em sonho o profeta em questão, é idêntico.
Há muitas semelhanças incontestáveis e notórias até para leigos e estudiosos.
A fundação das cidades por ambas as partes, perseguições por ambas as partes.. só que tem um porem.
A religião islâmica existe a séculos e séculos a sua frente, agora onde estava os Josephitamitas ou sudimitas antes?
18xx? que engraçado não é?

Wandyson disse...

Realmente amigo anônimo, existe muitas semelhanças e ele mesmo se identificou com o Maomé, em algumas partes chega a ser irônico e engraçado. Mas lamento pelas pessoas que ainda são iludidas e cegas por esse Joseph Smith, que não passou de um aproveitador de mulheres, ganancioso, mentiroso e salafrário.

Um abraço!! Paz para você!!

Unknown disse...

O Alcorão Tem Muito Mais Autenticidade Do Que O Livro De Mormon!

Wandyson disse...

Na realidade já olhei algumas passagens do Alcorão, mas não conheço com propriedade para dar uma opinião, o livro de mórmon olhado a grosso modo é um livro que parece fazer sentido, mas se olhar atenciosamente vai encontrar várias incoerências.
Um abraço!

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger