Os líderes Mórmons dizem que o “Deus Mórmon” determinou que a igreja fosse chamada de “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” pelos seguintes motivos:
* A – por ser a única igreja verdadeira de Cristo
* Igreja de Jesus Cristo – por ser a igreja de Jesus Cristo
* dos Santos – são os membros
* dos Últimos Dias – para identificar os membros dessa dispensação antes da vinda de Cristo.
A igreja foi criada por Joseph Smith em 06 de Abril de 1830: “ O dia 6 de abril de 1830, tem um significado muito importante para os santos dos últimos dias: É a data da organização de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” (História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p. 67). Porém o que muitos desconhecem é que esse nome foi colocado apenas em 1838. Isso mesmo, a igreja não foi criada com o nome que se conhece hoje.
“No final de abril de 1838, o Profeta recebeu uma revelação a respeito da edificação de Far West. Ela primeiramente designava o nome correto da Igreja como sendo “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” (D&C 115:4) Isso resolveu a confusão a respeito desse assunto; a Igreja já havia sido chamada de A Igreja de Cristo, A Igreja dos Santos dos Últimos Dias, a Igreja de Cristo dos santos dos últimos dias.” (História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p.187)
Foram oficialmente quatro nomes em oito anos, observamos que em um desses nomes (A Igreja dos Santos dos Últimos Dias), sequer aparece o nome de Jesus Cristo. Concluímos que se realmente foi o "Deus Mórmon" que escolheu o nome para essa igreja, no mínimo Ele é muito indeciso, pois precisou de oito anos e três mudanças de nomes para definir um nome definitivo para sua igreja.
Quando Joseph Smith se autodenominou “Profeta”, um homem que recebe revelação direta de Deus, isso trouxe um problema para a igreja, que resultou no que vemos hoje: falsas profecias, doutrinas duvidosas e muitas coisas incoerentes para uma igreja que diz ter homens sendo guiados diretamente por Deus.
Essa é apenas mais uma informação para podermos analisar, pensar e ver toda a farsa criada em volta de uma doutrina. Devemos nos perguntar: Eu quero ser Cristão? Eu acredito na Bíblia sendo a palavra de Deus? Será que esse é o verdadeiro Deus, segundo os preceitos Bíblicos? Quero ignorar tudo e seguir as leis criadas por um homem que errou várias vezes ao falar em nome de Deus? Quero acreditar em tudo, apenas porque uma organização diz que o certo, mesmo tendo tantas coisas contraditórias? Cada pessoa que tome sua decisão.
Que o Senhor possa abrir nossa mente e coração!
0 comentários:
Postar um comentário
Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!