Terra prometida vers Templo em Sião


           O amigo anônimo comparou a Profecia da Terra Prometida com a falsa Profecia do Templo de Sião. Vamos ver que mais uma vez a história de Moisés não justifica as falhas de Joseph Smith.

Terra Prometida


            Os Israelitas eram um povo escravo, que viviam no Egito. O Senhor manda Moisés liberta-los e conduzi-los a uma terra que ficou conhecida como Terra Prometida. Ao serem libertos e chegarem na entrada da Terra Prometida, Moisés manda 13 homens, irem espionar a Terra.


            Treze espias foram enviados a Terra Prometida, a posição de dez espias foi a seguinte:  “[...]Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.” Números 13:31.

          A posição de dois espias (Josué e Calebe) foram a seguinte:”[...] Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.” Números 13:30; ver também Números 14:6-9


              Temos a palavra de Deus de Israel que entregaria aquela terra ao Povo. De um lado 10 pessoas dizendo que Deus não poderia cumprir a promessa, do outro 2 pessoas com fé em Deus e no meio o Povo Israelita. E qual foi a atitude do povo?  O povo se rebelou contra Deus por acreditar nos espias que estavam com medo dos gigantes que vivam em Canaã. E o resultado dessa rebeldia foi:  “E disse o SENHOR a Moisés: Até quando me provocará este povo? e até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio dele? [...] Não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.” Números 14:11 - (Mas será que Deus estava falando para todos? Incluindo jovens e Crianças?)

            Quando Deus falou que eles não entrariam, eles não tinham tentado entrar e na realidade, não queriam nem tentar entrar, pois estavam com medo, sem fé e amaldiçoando Deus. Eles queriam voltar para serem escravos novamente. "E por que o SENHOR nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito?" Números 14:3

Profecia Cumprida
          Você sabia meu amigo anônimo que além de Josué e Calebe, todos os menores de 20 anos, entraram na Terra Prometida? "Mas os vossos filhos, de que dizeis: Por presa serão, porei nela; e eles conhecerão a terra que vós desprezastes." Números 14:31. Deus apenas puniu aqueles que se rebelaram contra Ele. (Homens acima de 20 anos). 

            Resultado da profecia: O Senhor castigou apenas os rebeldes e incrédulos, os que não amaldiçoaram ao Senhor e os que não se revoltaram contra Deus entraram. Percebeu que não foi outra profecia, modificando a primeira? Deu para perceber que a profecia foi cumprida? Sentiu o poder e a força do Deus de Israel?

Templo em Sião

          Profecia de Joseph Smith sobre o Templo de Sião: Ele profetizou em nome do Senhor que seria construído um templo em um terra que seria de Paz (Não houver paz), onde os inimigos não chegariam (os inimigos chegaram e atacaram), um lugar onde não poderiam ser expulsos (foram expulsos). (Veja Aqui)

Falsa Profecia
             Qual foi a atitude de Smith? Reuniu um grupo chamado Acampamento de Sião (Veja aqui) e profetizou novamente que esse grupo iria expulsar os inimigos e devolver as terras aos Mórmons e o que aconteceu? Quando o "Deus  de Smith” (Diferente do de Israel) viu que não teria como expulsar os inimigos, após Joseph Smith falhar na tentativa,  veio outra profecia. Isso tem alguma coisa em comum a história de Moisés? 

            Resultado da Profecia: Os Mórmons perderam as terras que tinham vendido para comprar essas no condado de Jackson  e acabaram expulsos. Saíram humilhados apesar de mostrar fé nas palavras do “Deus de Smith”.


Diferenças

Terra prometida - O Povo foi incrédulo e rebelou-se contra Deus.  O Senhor puniu os rebeldes, fazendo entrar na Terra prometida, Josué, Calebe e todos os Jovens e Crianças.

X
 Templo de Sião -  O Povo teve fé e vendeu tudo para comprar as terras prometidas. Todos foram expulsos.  O "Deus de Smith" mandou reunir um grupo para retomar as terras, mas não teve poder para expulsar os inimigos e dar posse a Terra para os Mórmons que estavam sendo fieis. A retomada  das Terras foi profetizado varias vezes antes deles chegarem ao condado de Jackson e verem que não tinham condições de expulsar os inimigos.


Precisa de mais alguma diferença? 
Não me diga que as duas histórias são iguais, pois existem muitas diferenças.

            Realmente lamento que Joseph Smith tenha sido apenas um grande charlatão. Mas o que lamento muito mais é que no dia de hoje com todas as informações que temos, ter pessoas tão boas ainda sendo enganadas.

UM ABRAÇO!!

6 comentários:

Anônimo disse...

4 E sei que o Senhor Deus consagrará minhas orações para o bem de meu povo. E as palavras que escrevi em fraqueza tornar-se-ão fortes para eles; porque os persuadem a fazer o bem; fazem com que saibam a respeito de seus pais; e falam de Jesus, persuadindo-os a acreditar nele e a perseverar até o fim, que é vida eterna.

5 E falam asperamente contra o pecado, segundo a clareza da verdade; portanto nenhum homem se zangará com as palavras que escrevi, a não ser que ele seja do espírito do diabo.

6 Glorio-me na clareza; glorio-me na verdade; glorio-me em meu Jesus, pois redimiu minha alma do inferno.

7 Tenho caridade para com meu povo e grande fé em Cristo de que encontrarei muitas almas sem mancha no seu tribunal.

8 Tenho caridade para com os judeus—digo judeus, porque me refiro àqueles de onde vim.

9 Tenho também caridade para com os gentios; mas eis que não posso ter esperança por nenhum deles, a não ser que se reconciliem com Cristo e entrem pela porta apertada e andem no caminho estreito, que leva à vida, e continuem no caminho até o fim do dia de provação.

10 E agora, meus amados irmãos, e também judeus e todos vós, confins da Terra, dai ouvidos a estas palavras e acreditai em Cristo; e se não acreditardes nestas palavras, acreditai em Cristo. E se acreditardes em Cristo, acreditareis nestas palavras, porque são as palavras de Cristo e ele deu-as a mim; e elas ensinam a todos os homens que devem fazer o bem.

11 E se elas não são as palavras de Cristo, julgai vós—porque no último dia Cristo vos mostrará, com poder e grande glória, que são suas palavras; e vós e eu estaremos face a face ante o seu tribunal e sabereis que ele me mandou escrever estas coisas, apesar de minha fraqueza.

12 E oro ao Pai, em nome de Cristo, para que muitos de nós, senão todos, sejamos salvos no seu reino no grande e último dia.

13 E agora, meus amados irmãos, todos os que são da casa de Israel e todos vós, confins da Terra, falo-vos com a voz de quem aclama do pó: Adeus, até que chegue aquele grande dia.

14 E vós outros, que não quereis participar da bondade de Deus nem respeitar as apalavras dos judeus nem tampouco minhas palavras nem as que sairão da boca do Cordeiro de Deus, eis que vos dou um eterno adeus, porque estas palavras vos condenarão no último dia.

15 Porque o que eu selo na Terra será apresentado contra vós no tribunal; porque assim me ordenou o Senhor e devo obedecer. Amém.
(2 Néfi 33)

Wandyson disse...

Obrigado pela participação e por ter percebido a discrepância de sua comparação. E oro para que algum dia você possa conseguir ver a verdade do que vive.

Um Grande abraço!!

Anônimo disse...

Rapaz, abra os olhos enquanto é tempo, depois de tanto testemunho que adquiriu, e também deu para tantos membros. Fico muito triste por você estar sendo ludibriado por satanás, e me faz recordar da passagem de Neor, quando negava as palavras de Cristo, e o final você já sabe, porque você estudou muito bem essa história no seminário e o instituto.
É uma pena você depois de tanto conhecimento, ser iludido por pequenas coisas, você não sabe que o ser humano é imperfeito, mas o evangelho de Jesus Cristo, que se encontra na Sua Igreja, é perfeito?
Lembro de você entrando na Igreja, sendo testemunho para toda a sua família, você conhece o início, meio e fim, da Igreja de Cristo. Sempre tive grande admiração por você e me entristece ver o caminho que escolheu, depois de tantos milagres em sua vida, vindo de sua fé e dedicação pelo Evangelho de Cristo.
Ass. Eloisa Helena de Sousa.

Wandyson disse...

Ir. Eloisa, tenho um grande carinho por todos membros e os considero amigos por isso lamento por viverem iludidos com tantas mentiras, apesar que tem muitos que querem fechar os olhos e continuar acreditando naquilo que quer acreditar e se privam de buscar a verdade.
Não tem nada de perfeito a igreja SUD, pois sua base é formada por erros, falsos profetas, doutrinas falsas etc...
Lembre-se que homens podem errar, mas nunca quando dizem que estão falando por Deus. Esses que erram quando dizem está falando por Deus são chamados de falsos profetas. Existe tantos erros e coisas incoerentes que é dificil imaginar alguem dizendo que isso sao pequenas coisas.
hoje temos muitos livros e informacão que não tinhamos muitos anos tras, então procure a verdade e não se deixe enganar por mentiras que hoje podemos ver claramente.
um grande AbraCo!

Anônimo disse...

Meu amigo, meu irmão. Lamento por você tenha tomado essa decisão de se afastar da verdade restaurada. Minha fé esta fundamentada no verdadeiro evangelho de Jesus Cristo, pesquisei, questionei, para chegar a essa conclusão. O Espirito Santo me testificou, e se eu negar essas verdades estarei colocando em risco a minha exaltação, que é morar junto ao Pai Celestial. Meu testemunho não vai ser abalado por pequenos fragmentos isolados, sem fundamentação e sem conecção com o Evangelho de Jesus Cristo. Por mais que tentem mostrar a mim que essas coisas são mentiras, eu sei eu meu coração que Cristo vive, e que essa é a Sua Igreja. Abraço, Eloísa Helena de Sousa

Wandyson disse...

Saiba que gosto muito de vcs e minhas portas estarão sempre abertas para pessoas que considero meus amigos, e lamento que muitos perderam totalmente a capacidade de analisar e pensar, delegando isso para uma organização.

Não existe nada de de fragmentos isolados e muito menos sem fundamentação, pelo contrário tudo é muito fundamentado e a maioria por fatos históricos.

Acho interessante a mentalidade que a igreja coloca das pessoas orarem e se o espirito testificar que o Livro de Mórmon é verdadeiro, tudo demais é verdadeiro. Pois é, se pegar um livro de Allan Kardec, fundador do Espiritismo, ou um Livro de Ellen White, profetiza da Adventista, ler e orar, vc vai sentir um sentimento bom e o mesmo ardor no coração, mas será que eles foram inspirado por Deus? Sempre que uma pessoa boa lê uma coisa que tenha palavras bonitas, isso faz com se sinta bem, mas não significa que foi inspirado por Deus.

Precisamos dos sentimentos mas analisarmos os fatos também. Estou sem internet, por isso estou com dificuldades de postar, mas até fev ou mar, vou fazer algumas reflexões e depois me dedicar a outros projetos, mas desejo que sejam felizes e não deixe de pensar e analisar as informações.

Um Abraço!!!!

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger