Falsa Profecia (Morte de Joseph Smith)

Joseph segurando seu Irmão

          Joseph Smith conseguiu errar até na profecia em que fala de sua morte, pois acredito que ele jamais imaginou que fossem realmente ser morto.  Vamos analisar a profecia em que ele diz: “Eu profetizo, no nome do Senhor, meu Deus de Israel, [...] eu profetizo que eles (inimigos de Joseph) nunca terão poder para me matar até que meu trabalho esteja realizado, e eu estou pronto para morrer.” Joseph Smith Jr. (History of the Church Vol. VI, 15 out 1843) grifo do autor
                
            Joseph Smith foi assassinado em 27 jun 1844 na cadeia de Carthage (História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p. 273). Precisamos analisar dois fatos importantes na declaração do Smith.

1º Fato - “nunca terão poder para me matar até que meu trabalho esteja realizado” –Será que ele terminou o trabalho antes de ser assassinado?

2º Fato- “e eu estou pronto para morrer” – Será que ele estava realmente pronto para morrer? (Esse segundo ponto vamos refletir em outro post)

                Para mostrar que mais uma profecia não se cumpriu, basta olharmos alguns de seus trabalhos inacabados, vou citar dois que conheço.

1º Trabalho –  Tradução do Livro de Abraão

 “Em fevereiro de 1843, o Profeta prometeu suprir mais da tradução de Abraão. Contudo, sua agenda bastante lotada não lhe permitiu terminar a obra antes de ser assassinado.” (História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p.159)

                Aqui já observamos que oficialmente a igreja reconhece que a obra do livro de Abraão, ficou inacabada devido a sua morte. Já caiu mais uma profecia do dito Smith.



2º Trabalho- Tradução da Bíblia Inspirada

 "o Senhor ordenou a Joseph e Sidney que retomassem a tradução inspirada da Bíblia." (História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p.99)

“Nos meses seguintes, o Profeta voltou a passar a maior parte de seu tempo trabalhando na tradução inspirada da Bíblia, (História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p.116)

Quem quiser estudar a história de Joseph Smith, vai observar que ele gastou uma boa parte de seu tempo fazendo uma versão inspirada da Bíblia. Mas a pergunta é: Ele acabou o trabalho? Outra pergunta não tão importante, mas interessante é: Qual é a importância desse trabalho? Uma declaração oficial da igreja diz o seguinte:

“A tradução inspirada que Joseph Smith fez da Bíblia foi uma das principais realizações de seu trabalho como profeta e teve profunda influência na Igreja.” (História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p.116)

Esse trabalho de tradução da Bíblia, nem precisava mencionar, pois o primeiro que citei já mostra que a profecia furou e entra na lista de mais uma falsa profecia. Mas coloquei esse, pois achei interessante quando a igreja fala que foi um de seus principais trabalhos como profeta. Porque acho isso? 

1º-Pois esse trabalho foi tão grandioso que hoje temos 2 folhas da tradução no final de Perola de Grande Valor. (Existem informações que o restante pertencem a outra religião)

2º -Teve um profunda influência na vida dos membros que hoje, cerca  de 80% dos membros nem sabem que existe essa tradução.

3º -O trabalho foi tão inspirado e sua influência é tão importante que a igreja não usa essa versão inspirada em suas reuniões. 

As palavras oficiais da igreja dizem uma coisa, mais as atitudes mostram outra totalmente diferente. Não é verdade? Quem quer ser Mórmon tem que se acostumar com essas contradições


Carimbado mais uma Falsa Profecia

12 comentários:

Anônimo disse...

“Eu profetizo, no nome do Senhor, meu Deus de Israel, [...] eu profetizo que eles (inimigos de Joseph) nunca terão poder para me matar até que meu trabalho esteja realizado, e eu estou pronto para morrer.” Joseph Smith Jr. (History of the Church Vol. VI, 15 out 1843). Essa profecia foi cumprida, pois a essência do trabalho de Joseph Smith foi testificar da realidade de Deus o Pai e de seu Filho, traduzir o Livro de Mórmon, outro testamento de Jesus Cristo e restaurar a Igreja de Jesus Cristo em sua pureza doutrinária e com a autoridade do Sacerdócio que é o próprio poder de Deus. Além disso, antes de Joseph Smith selar seu testemunho com seu próprio sangue, sim, antes de ser covardemente assassinado, ele conferiu todas as chaves do Sacerdócio ao membros do Quórum dos Doze Apóstolos, e essa autoridade e chaves estão presentes na Igreja até hoje. De fato, esta profecia foi verdadeiramente cumprida.

Wandyson disse...

Não meu amigo anônimo, ele não terminou seu trabalho, como podemos ver na postagem. Faltou cumprir no mínimo duas coisas que segundo ele Deus mandou que fizesse. Muito menos selou seu testemunho com sangue, morrendo em nome do evangelho como um cordeiro. Mas Isso é outro história. Se quiser posso escrever sobre ela.

A única coisa que você pode mostrar com seu comentário é que ele fez muitas coisas e fazer muito e diferente de fazer tudo. A profecia é clara "nunca terão poder para me matar até que meu trabalho esteja realizado". Se existia coisas para fazer então o trabalho ainda não terminou.

Se é difícil ver a realidade mesmo quando mostrada e documentada. Então lamento por você.

Anônimo disse...

Lamento muito em saber que você tenha buscado em suas reflexoes só agora,pois no inicio quando você tornou-se membro da igreja Mórmom e mesmo sendo um adolescente sentiu a influencia do espirito te conduzindo para este conhecimento verdadeiro, onde demonstrou que o mesmo espirito que conduziu Joseph a verdade também fez com que voce conduzisse a sua familia a esta verdade.Agora pecas com grande gravidade demonstrando ao Senhor que negas o espirito santo.

Wandyson disse...

Não lamente amigo anônimo, pois é melhor abrir os olhos tarde do que nunca. O mesmo Espirito Santo que vc diz que testifica que a igreja mórmon é verdadeira é a que testifica que o alcorão é verdadeiro para os muçulmanos, e ai? Vamos nos converter ao islamismo por causa disso? Então não se engane deixando ser levado apenas por sentimentos que vêm do seu coração.

Abra os olhos e estude a história da igreja e de Joseph, para ver que tudo não passa de uma grande fraude e enganação. Mas se vc se sente melhor ignorando tudo e isso te faz sentir mais feliz, pode então continuar se enganando.

Lamento por vcs, pois sei que são pessoas boas, com boas intensões e desejos sinceros e não mereciam ser enganados e iludidos desse jeito, porém sei que tem muitos que querem continuar assim. Então que seja.

Um Abraço!!!

Unknown disse...

o que eu não entendo é porque as pessoas perdem tanto tempo em tentar encontrar falhas nas doutrinas pregadas por Joseph Smith com o intuito de desmenti-lo quanto ao que o mesmo Smith profetizou e disse a respeito da Igreja??? porque as pessoas passam a maior parte de suas vidas tentando encontrar falhas nas coisas?? não seria mais interessante aproveitar seu próprio tempo tentando saber se as coisas que o sr. Smith dizia eram VERDADEIRAS??? acredito que exista uma mediocridade nas suas palavras caro sr. Moreira..desperdice seu tempo com coisas mais inteligentes...vc não conseguirá provar nada..porque querer provar algo que você não pode??? tente encontrar a verdade por detrás de todo essa mediocridade tão explicita que você dissemina em seu artigo...e um conselho: tome cuidado em brincar o difamar as coisas sagradas, você poderá ser cobrado um dia por elas...

Wandyson disse...

Anderson Ribeiro, primeiro antes de vc publicar leia o que escreveu talvez isso ajuda a evitar que vc se contradiga em sua próprias palavras:

1-"não entendo é porque as pessoas perdem tanto tempo em tentar encontrar falhas"

2- "não seria mais interessante aproveitar seu próprio tempo tentando saber se as coisas que o sr. Smith dizia eram VERDADEIRAS?"

Se você for um pouquinho inteligente vai perceber que se alguém usar seu tempo tentando saber se o que dizia Joseph Smith eram verdadeiras, vai chegar a duas conclusão possíveis:

1- São perfeitas
2- Contém falhas

O grande problema no caso de Joseph Smith é que não contém falhas, mais erros grotescos que só não enxerga quem não quer ver. Na realidade, meus estudos na religião mórmon inicialmente não foi para achar erros, mas para saber se eram verdadeiras, isso é sincero. Então não venha julgar minhas intenções pois vc nem sequer conhece minha história com mormonismo.

Porém meu amigo seja sincero com vc mesmo e saia dessa ilusão do mormonismo, mas se ser enganado é uma opção pessoal sua, então lamento por vc.

Anônimo disse...

SE VOCE QUER FAZER CRER QUE A IGREJA MORMON E FALSA POR CAUSA DISSO QUE DIZER DO RESTO??? VAMOS ANALISAR O CAPITULO DA RESSURREIÇAO DE JESUS CRISTO NA BIBLIA NOS LIVROS DE MATEUS MARCOS LUCAS E JOAO...E TODOS ELES SE CONTRADIZEM!!!!!!!E AGORA PELA SUA LOGICA EU POSSO DIZER ENTAO QUE A BIBLIA É FALSA, E QUE TODAS AS IGREJAS QUE BASEIAM SUA DOUTRINA E ENSINAMENTOS NELA SAO FALSAS PORQUE A BIBLIA SE CONTRADIZ A ELA PROPRIA!!! VOCES COBARDES SO ATIRAM PEDRAS NA ARVORE QUE TEM FRUTOS!!!!!

Wandyson disse...

Não entendi sua lógica amigo anônimo, estamos falando de uma falsa profecia e um falso profeta. A Bíblia tem vários problemas em sua tradução, e ninguém que a traduziu disse que estava fazendo com pedras especias dadas por Deus ou que falava direto com Deus, etc...

Se você tem um homem como esse vigarista chamado Joseph Smith que se auto-proclama profeta e encontra várias de suas profecias que não foram cumpridas, o que você diz? Que a bíblia tem problemas de tradução? ACORDA MEU AMIGO!!

Que Deus possa te libertar desse desgraça conhecida como Igreja Mórmon.

Anônimo disse...

Esta escrito,ainda que desça um anjo do ceu anunciando outro evangelho tenham como anatema.isto e maldito.toda revelaçao acerca de Deus que o homen precisa saber esta revelaçao esta na biblia.descupe me mas esta seita heretica tem feito muitos tropeçarem.ai daqueles que fizerem tropeçar um dos que creem em mim disse JESUS. CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARA.

Wandyson disse...

Verdade Amigo Anônimo.

Anônimo disse...

Sinto muuuuita pena de vc sr Wandyson, és uma pessoa pobre de espírito, que não capacidade de pensar e ponderar sobre o que diz, "AI DOS MENTIROSOS"

Wandyson disse...

Anônimo, muito mais pena sinto de um comentário medíocre como esse que não tem qualquer tipo de argumento.

Qual foi o problema? Falou do seu idolatrado e amado Joseph Smith, aí ficou zangadinho?

Um homem sem escrúpulo, mal caráter, aproveitador e ainda idolatrado pela doutrina mórmon. E vc vem dizer que tem pena de mim? Primeiro deveria ter pena de si mesmo.

Interessante você dizer: "AI DOS MENTIROSOS". E não apontar onde está a mentira. Será quem está sendo o mentiroso da história? Infelizmente a verdade liberta, mais também incomoda aqueles que querem continuar iludidos. Mais a esse respeito nada posso fazer.

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger