Qual é o Peso de ser a Única?

         Estava conversando com o amigo karonte sobre o que leva as pessoas mostrarem os erros de religiões como Mórmons, Testemunhas de Jeová e Adventistas. Será que são pobres religiões perseguidas? Ou será que existe um motivo por trás disso?

      Ele mencionou um fator muito interessante que mostra realmente que essas religiões exclusivistas carregam um peso grande ao ser afirmarem ser a "Única" capaz de trazer salvação.




 Ele disse:
 "Se você diz: Eu sou bom [verdadeiro]"
 Essa afirmação tem um peso.    



"Se você diz: Eu sou muito bom [muito verdadeiro]"
 Essa afirmação tem um peso muito grande.




Agora se você diz: Eu sou o único bom [único verdadeiro]
 Essa afirmação ganha um peso extremante grande e difícil de sustentar.



        Realmente ele têm razão sobre as igreja exclusivistas.

        Não conheço bem as Testemunhas de Jeová e os adventistas, mas os Mórmons sei bem a mentalidade de uma religião que se diz:

          1-"[...] a única igreja verdadeira e viva na face de toda a Terra, com a qual eu, o Senhor, me deleito, [...]" D&C 1:30.

       2- Que é e sempre foi guiada por profetas que falam diretamente com Deus. "Revelação dada por intermédio de Joseph Smith, o Profeta" D&C 43, "[...] um profeta vivo de Deus falou ao mundo.[...]. O nome do profeta é Thomas S. Monson. Ele é o Presidente e Profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias."  http://pt.thomasmonson.com/ em 24/09/2012

         Neste caso a história muda completamente, pois o Senhor não erra, não mente, não se engana, não muda de direção. Se uma religião se diz guiada diretamente por Deus através de um profeta, significa que qualquer erro, mostra que tudo é uma farsa. Imagina então se tiver vários erros.

       É para mostrar essa grande farsa que vemos tantas pessoas divulgando os erros de uma religião que têm a pretensão de ser a única com poder para conduzir as pessoas a presença de Deus, mas que cometeu erros gravíssimos durante sua história e ao invés de admiti-los quer jogar para baixo do tapete. "Isso é uma vergonha"



Ser a única verdadeira acabou ficando pesado demais para essas igrejas sustentarem!!

Colaboração do Karonte Evangelho



11 comentários:

Anônimo disse...

Você fez um site chamado conexão mórmon em que você mostra coisas boas com relação à Igreja, agora neste novo site faz ataques contra a Igreja. Você deixou de ser mórmon porque?

Wandyson disse...

Meu amigo Anônimo, fiz sim, ele ainda estar no ar. 90% das postagens são ideias para algum objetivo específico. A igreja tem coisas boas, quando vc olha apenas o lado bom, parece ser a melhor igreja do mundo.
Me filiei a igreja aos 11 anos e como os demais Mórmons passei acreditar que ela era a única igreja verdadeira sobre a face da Terra e que Joseph Smith era um profeta de Deus.
Mas consegui abri os olhos e começar a enxergar os absurdos da doutrina e as contradições que te garanto que não são poucas. Não estou atacando a Igreja e sim a doutrina (se para vc é a mesma coisa, então que seja), veja que as argumentações quando falo da doutrina, é baseado nos próprios livros da igreja e se você ou outra pessoa acharem que esteja errado é só mostrar usando escrituras ou livros que firme a argumentação e fazendo assim uma boa reflexão lógica e coerente.
Saiba que adoro os membros da igreja, sei que todos são muito sinceros e honesto ao defender a igreja, pois acreditam de coração no que seguem. Sei disso pois passei por isso.

Wandyson disse...

Meu amigo anônimo, saiba que para chegar a conclusão que tudo não passa de uma grande farsa e que a igreja não é a igreja restaurada de Cristo etc e tal, não foi da noite para o dia. Gostei longas horas e longas mesmo do dia e da noite, estudando a fundo Livros como Doutrina de Salvação Vol I,II e III, Livro A História da Igreja na Plenitude dos tempos (690 paginas),Milagre do Perdão entre outros, cruzando referência com o Times & Seasons e History of the Church. Busquei informações no New Family Search. Não pense que gostei da conclusão que cheguei ou que foi fácil para mim.
Espero ter respondido satisfatoriamente sua pergunta, mas se tiver mais dúvidas pode perguntar.
Um Abraço!!

Unknown disse...

Meu querido sr.Wandyson Moreira, sinto em dizer-lhe que o sr. deveria rever seus conceitos, precisa estudar mais meu caro, e procure orar e jejuar também isto vai te fazer muito bem,
sabe eu já li "O milagre do Perdão" 'principios do evangelho'
"ensinamentos do pres. joseph Smith" "ensinamentos dos profetas" o manual dos missionários e o manual "preparar-se para a exaltação" já li o livro de mormón a biblia perólas de grande valor e doutrina e convenios(doutrina e convenios não li tudo)algumas edições da Liahona e atualmente estou lendo o livro ' a igreja na plenitude dos tempos' fora as aulas da escola dominical e serôes etc,
e até hj nunca consegui chegar á tais conclusões que o Sr. diz haver chegado, pelo contrário quanto mais estudo mais estudo mais compreendo a grandeza de nosso Pai Celestial, e a diferença que o mormonismo trás para o mundo. Meu caro Deus mesmo disse que todos os seus credos são uma abominação á sua vista e Cristo quando estava na terra demonstrou sua tristeza ao dizer que 'acom suas bocas o honram mas seus corações estão longe dele" só há um Cristo e só há uma igreja a igreja que Cristo veio reestabelecer,pois suas doutrinas estavam sendo corrompidas e seus profetas não mais sendo ouvidos, o único homem perfeito capaz de nunca errar foi Cristo, fora ele todos os outros pecam e não há um homem sequer em toda a terra que nunca haja pecado, a organização da igreja é perfeita, sua estrutura, e seus convenios e doutrinas são perfeitos porque provém de Cristo e seu sacerdócio destila a verdade, seus profetas falam as palavras que saem da boca de nosso amado Deus, quer algo mais verdadeiro que isto???? agora se há erros e dissenções isto provém dos homens, infelizmente nós membros da igreja ainda não somos perfeitos, nosso profeta não é perfeito ele é um homem assim como vc, sujeito a pecado e transgressões, assim como Adão, Enoque Abraão e Moisés também eram,todos escolhidos por Deus mas todos também erraram em algo, mas tornaram-se perfeitos através do arrependimento e sei que hoje eles estão sentados á direita do Pai pois apesar de tudo eles pagaram o preço.

Wandyson disse...

Melissa, acredito em você quando diz o que sente. Mas se leu todos esses livros e não achou nada estranho, então precisa voltar a ler.

Sei que todos os profetas da antiguidade não foram perfeitos e nem existe homem perfeito na terra. Porém não exite profeta verdadeiro que tenha errado quando estava falando em nome de Deus. Isso é o que mais acontece na História Mórmon. Se você está lendo O livro "História da Igreja na Plenitude dos Tempos, vai ver claramente isso, se cruzar referência com Doutrina e Convênio.

Mas é isso aí mesmo. Você está de parabéns. Continue estudando, mas faça isso querendo achar a verdade, pois seus olhos se abriram e vai encontrar muitas coisas que não condiz com as histórias que a igreja tenta colocar em nossas cabeças.

Anônimo disse...

Nossa adorei suas postagens Wandyson... Eu estou evangelizando um mórmon ele está em missão aproveito quando vem em minha casa para mostrar a verdade a ele. Mas conclui que sómente o Espírito Santo pode abrir os olhos porque provei na biblia algumas questões, teve coisas que eles nem souberam me responder mesmo assim eles são muito duros.
Fico Feliz em saber que seus olhos se abriram viu!

Wandyson disse...

Fico feliz que tenho gostado amigo anônimo, saiba que eles realmente acreditam no que ensinam, mesmo quando vc mostra que existe muita coisa incoerente nos ensinamentos e na religião, a maioria dos mórmons preferem fechar os olhos e dizer que a igreja é verdadeira porque sentem isso ou porque o Espírito testificou.

Eu a muito tempo vinha percebendo que tinha muita coisa na igreja totalmente fora dos ensinamentos de Cristo, mas também fiquei de olhos fechado por muito tempo, até que chegou um ponto que tive que acordar para realidade.

Tenha sempre muita paciência pois os Mórmons em sua maioria são pessoas super bem intencionadas que fazem com amor e acreditam na doutrina, apesar de ter algumas coisas que digamos é surreal.

Um abraço!!!

rozaNa disse...

Interessante a Milena tratar a doutrina como "mormonismo". resolveu admitir que a doutrina não tem mais a ver com Cristo do que com os profetas que inventaram?

Wandyson disse...

Sim Rozana, a doutrina Mórmon é uma doutrina diferente da ensinada por Cristo, com muitas coisas novas e outras mudadas. Cristianismo é uma coisa Mormonismo é outra diferente.

Anônimo disse...

Oi tudo bem como vai?Espero que esteja bem.Conheço a Igreja há cerca de vinte anos e tenho um testemunho muito forte da Igreja.No momento estou afastado mas não deixo de crer em suas doutrinas e mandamentos.Na Igreja pela minha experiência conheci muitas pessoas e estórias boas e não tão boas.Por favor não sou dono da verdade nem quero lhe dá alguma lição, longe disso, eu respeito o livre arbitrio de todos,mas eu acho que quem tem o verdadeiro testemunho da igreja e do livro de Mórmon nunca vão nega-los.Obrigado pela atenção e boa sorte!!!

Wandyson disse...

Oi amigo, também não sou dono da verdade, posso errar e acho que seja normal nos equivocarmos as vezes, pois somos humanos. Conheço e fui muito atuante na igreja mórmon, durante muitos anos, mas quando se procura a verdade, sem medo das respostas, podemos ver claramente que as doutrinas mórmon não tem fundamento e muito menos o Livro de Mórmon, agora o que você chama de um verdadeiro testemunho?

Seu testemunho sempre vai ser verdadeiro até você descobrir que foi enganado.

Um grande abraço e boa sorte para você também.

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger