Joseph Smith viu Deus, o Pai?

          Esta postagem é em homenagem a minha grande amiga "ML", que não conseguiu entender a complexidade de uma argumentação que a princípio parece simples, mas será que é tão simples assim?

         Toda a base da igreja Mórmon, consiste na "Primeira visão" e nas "revelações" de Joseph Smith. Vamos analisar e ver se passar pelo Crivo da lógica e da Razão.

       A primeira visão aconteceu no inicio da primavera de 1820, quando ele diz: "[...] Quando a luz pousou sobre mim, vi dois Personagens cujo esplendor e glória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!" JS 1: 17

        O relato oficial da Igreja nos informa: "Deus, o Pai, e seu Filho Jesus Cristo apareceram ao menino de quatorze anos, Joseph Smith. Desde a ressurreição de Jesus Cristo jamais havia ocorrido tamanha ameaça ao reino do diabo. Não é de se admirar que Satanás estivesse presente naquela manhã. (História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p. 33)

Vamos verificar os fatos relatados oficialmente pela igreja. 

Sacerdócio Maior
            Restauração do Sacerdócio Aarônico [Menor] se deu em  15 maio de 1829: "[No dia quinze de maio de 1829, fomos ordenados pela mão desse mensageiro e batizados"JS 1:72 e algum tempo depois no mesmo mês de maio de 1829, foi concedido o Sacerdócio Melquisedeque [Maior]: "E também com Pedro e Tiago e João, que vos enviei, por intermédio de quem vos ordenei e confirmei para serdes apóstolos e testemunhas especiais de meu nome e para portardes as chaves de vosso ministério e das mesmas coisas que a eles revelei" D&C 27:12 




Revelação
              "Revelação Inspirada" de Joseph Smith em 22 e 23 de setembro de 1832: "E esse sacerdócio maior administra o evangelho e contém a chave dos mistérios do reino, sim, a chave do conhecimento de Deus. Portanto em suas ordenanças manifesta-se o poder da divindade. E sem suas ordenanças e a autoridade do sacerdócio, o poder da divindade não se manifesta aos homens na carne; Pois, sem isso, nenhum homem pode ver o rosto de Deus, o Pai, e viver." D&C 84: 19-22


            Segundo a Revelação que o próprio Joseph, ninguém pode ver Deus, o Pai, sem o Sacerdócio Maior (Melquisedeque) e viver. Joseph como vimos recebeu o Sacerdócio cerca de nove anos depois da primeira visão. Como ele viu e sobreviveu? 

Xeque-Mate
            As duas declarações não podem está corretas, se ele viu Deus (Pai) naquela manhã, ele mentiu na revelação e todas suas revelações caem em descrédito ou se a revelação é correta então o relato da primeira visão está errada e toda a primeira visão cai em descredito. Como a primeira visão e as revelação de Joseph, formam a base sólida da igreja, concluímos que aqueles que usarem o crivo da lógica e razão já conseguirá ver a verdade. 

           Acabei de usar uma base doutrinária da igreja, usando fundamentos documentais que são oficiais da igreja. Para refutar essa argumentação, apenas  através de escrituras e documentos que justifique o injustificável. Uma coisa que aparentemente é simples, mais deixa em xeque toda a doutrina da igreja.


ABAIXO APENAS UM PONTO PARA REFLETIR


           Nem vou me aprofundar usando escrituras. Caso não tenham reparado, vamos observar o que a igreja declara sobre a presença de satanás na primeira visão: "Não é de se admirar que Satanás estivesse presente naquela manhã.". 

          Na realidade é de se admirar sim. Satanás não é Onisciente. Porque Satanás estaria alí? Quem disse para ele que Joseph iria começar a restaurar alguma coisa naquela manhã? Satanás não é Onipresente. Toda vez que Joseph iria orar Satanás ia atrás dele?  Ele não teria algo melhor para fazer que está atrás de um garoto de quatorze anos? Ou será que ele realmente têm algum informante entre os anjos do Senhor, que passou o nome da pessoa, o dia e a hora do começo da  restauração. Mas isso é apenas para refletir.

12 comentários:

Unknown disse...

Só não ver a verdade aquele que definitivamente não quer enxergar porque está muito claro, muito evidente.

Wandyson disse...

Infelizmente não é tão fácil enxergar uma verdade quando nos conformamos em aceitar tudo como verdade e perdemos a capacidade de analise crítica.

Unknown disse...

tanta coisa ruim acontecendo no mundo, pessoas morrendo todos os dias, e você ai preocupado em destruir a fé que você já professou um dia.

Wandyson disse...

Com tantas incoerências, profecias falsas, doutrinas conflitantes, doutrinas eternas que foram simplesmente abandonadas e etc........ eu que estou preocupado em destruir a fé de alguém?

Veja o castelo de areia onde vc está firmando sua fé e busque a verdade!! Apenas isso que posso te dizer, o resto é com você!!

Unknown disse...

Isso não é questão de fé e sim de Logica! Nosso próprio senhor Jesus disse: E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
Mateus 24:11
Os Mormos que conheço, são pessoas boas e super atenciosas porem seguem aquilo que acreditam e não o que Deus quer! ou seja acreditam no homem ao invés de Deus.

Wandyson disse...

Os mórmons na sua maioria são pessoas muito boas, mas muitos se negam a enxergar a verdade, mesmo que seja muito claro os erros, eles preferem simplesmente ignorar ao precisar encarar a falsa religião que seguem.

Unknown disse...

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:18.
E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. Êxodo 33:20

Wandyson disse...

Verdade!!

Stanley Gaspar disse...

Engraçado, no mesmo livro de Êxodo 33:11 relata que moisés viu Deus face a face, que contradição não é? ! E em outra passagem Moisés sobe ao monte e lava consigo 50 homens e todos eles veêm Deus.

Wandyson disse...

Stanley, já escrevi , sobre isso em outro post: https://reflexaodoutrinaria.blogspot.com/b/post-preview?token=qK-hk0QBAAA.XCpCuhYyM23ojOFPqU2IMA.WtV6cJavZrGkV8PUTiWp3w&postId=8997198571507367456&type=POST.

Agora explica a contradição de Joseph Smith, não vi você explicar. Estou aguardando.

Unknown disse...

Sou bacharel em matemática e também Mórmon. Seu argumento está correto, o erro está no contexto. Tente encontrar o erro lendo a seção por completo, se você não conseguir eu a explicarei a você.

Wandyson disse...

Cristian, se quiser fazer alguma argumentação pode ficar a vontade.

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger