Falsa Profecia (Sião)


     O maior inimigo de um falso profeta é o tempo. Para Joseph Smith não foi diferente, entre suas falsas profecias podemos destacar o Estabelecimento da Nova Jerusalém (Sião).


      No final de fevereiro de 1831, Joseph recebe a "revelação" que os santos deveriam vender tudo para comprar uma terra de herança que se chamaria Nova Jerusalém. Um lugar de refúgio onde os Inimigos não chegariam lá. D&C 45:65-74

           Em 20 de Julho de 1831, ele recebe a "revelação" de que a Nova Jerusalém seria em Missouri e  mandou os santos comparecem todas as terras daquele local. "Que eles a obtenham para herança eterna"D&C 57:1-5  Será que foi uma herança eterna?

" O profeta Joseph Smith e as pessoas que o acompanhavam até Missouri no verão de 1831 ficaram muito contentes ao saberem que o condado de Jackson seria o local onde Sião dos últimos dias haveria de ser construída." (História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p. 127)

        Em Julho de 1833, os santos começaram a abandonar as Terras de Missouri devida a perseguição dos inimigos. (História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p.139). Segundo sua profecia os inimigos não chegariam lá e Sião seria um lugar de refugio e paz para os Santos. Parece que a profecia furou. Mas fica pior.

       Em 2 de Agosto de 1833, dois meses depois que os santos estavam sendo expulsos, Joseph não foi avisado pelo Senhor, e desavisado continuou profetizando: "Sião prosperará e esparramar-sé-a e tornar-sé-a muito gloriosa [...] não pode cair e nem ser removida de seu lugar, porque Deus lá está e a mão do Senhor ali está." D&C 97:18-20

      Em Julho de 1834, os santos acabaram sendo expulso. "[...]Os membros da Igreja de todos os Estados Unidos ficaram extremamente desapontados com o fato de que a terra de Sião tivesse que ser abandonada." (História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p.139).

     Vamos relembrar a profecia? Terra de herança eterna (D&C 57:5), Uma terra de paz, uma cidade de refúgio, um lugar seguro (D&C 45:66), certamente sião não pode cair, nem ser removida (D&C 97:19). Joseph Smith ainda diz: "E Ele jurou, pelo poder de sua força" D&C 97:20)
   
    O que aconteceu? "O populacho continuou molestar os poucos membros da igreja que permaneceram no condado de Jackson [Sião], até que todos fossem expulsos." (História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p.137) [grifo do autor]
     
           Sabemos que Cristo advertiu que surgiriam falsos profetas - (Mateus 24:24-25), como identificar um falso profeta?

          Se alguém se proclama "profeta" e diz está falando em nome de Deus é fácil saber se esta mentindo. Se sua palavras não se cumprirem e nem acontecer como predisse, significa que é um falso profeta.

        Essa é apenas uma das muitas profecias furadas de Joseph Smith Junior, que leva a conclusão lógica que ele nunca foi um profeta de Deus. Acredito que está tão claro para quem quiser enxergar que dispensa mais comentários.

Para ver as paginas mencionadas do livro oficial da igreja História da Igreja na Plenitude dos Tempos, basta clicar aqui. ou nos links onde elas estão mencionadas. Se deseja todo conteúdo basta me pedir.

6 comentários:

Unknown disse...

Mais uma vez vc se engana, deixe-me explicar-lhe,a revelação que Joseph Smith fazia referencia á coligação de Israel, Missouri seria como uma sede ou uma referencia de Sião, sião quer dizer ' o puro de coração' assim como o eram o povo de enoque que foram transladados por causa de sua infima retidão, se os Santos foram perseguidos e afligidos saiba que foi para o seu próprio bem pq o senhor mesmo o disse,e tbém foram perseguidos quando não cumpriam os mandadmentos de deus ou não se arrependiam de seus pecados assim como os nefitas.
um de seus apóstolos, Orson Pratt, declarou que “os santos dos Últimos Dias esperam o cumprimento desta profecia durante a geração em existência, em 1832, assim como esperam que o sol nasça e se ponha amanhã. — Por quê? — Porque Deus não pode mentir. Ele cumprirá todas as suas promessas" (The Journal of Discourses, vol. IX, p. 71).
a Nova jerusalém ainda não foi estabelecida meu caro, em umas em dec 64:42 o profeta nos diz que é nossa responsabilidade construir Sião e que não ainda a cidade de Sião,mas a ordem religiosa social e economica que deve preceder sua vinda como um estandarte para as nações, portanto esta profecia ainda acontecerá e irá preceder o milênio,no entanto não tem uma data para sabemos quando acontecerá, só saberemos quando esta profecia começar a dar seus primeiros sinais, e quão gloriosa ela será para nós neste dia, e quanto a escritura de dec:97:18-20 digo que com toda a certeza esta profecia está sendo cumprida,por acaso a igreja não prosperou??? olhe e veja, a igreja rompeu fronteiras, barreiras culturais e ideologias,veja nossos templos e nossas capelas espalhados por quase todo o mundo, veja como ela é gloriosa, nada nos falta, prosperamos na terra que nosso Senhor nos deu,apesar de todo o sofrimento dos pioneiros não fomos destruídos, e nem seremos, apesar de tudo o que aconteceu continuamos aqui e a igreja cresce cada vez mais. a América era a terra de nossa herança e não somente o estado de missouri, e nossa terra por um acaso não é uma terra de liberdade?? acaso não é uma terra abençoada?

Wandyson disse...

Melissa, acho que você não leu a postagem, ou não quer ver o que está escrito. Não tem como mudar o que foi escrito e profetizado. Não tem explicação pois a profecia é clara e objetiva. A não ser que vc realmente não leu.

Essa história que o condado de Jackson seria a capital e sião seria toda a América, o Pres. Joseph F. Smith, tentou argumentar isso em Doutrina de Salvação. Quem não quer admitir a verdade tem que achar um caminho alternativo para continuar a mentira.

Se você ler com atenção o post, vai ver que essa profecia vai muito além de não ter se cumprido. Ela se cumpriu ao contrário. Ele disse que seria um Lugar de Paz e os mórmons foram perseguidos, disse que eles não poderiam ser expulso de lá e foram totalmente expulsos.etc...

Realmente não tem como negar que foi uma grande falsa profecia. Não me venha dizer que ela ainda está se cumprindo, pois ela foi clara e objetiva e deixou de se cumprir quando falhou e quando ela falhou? Quando os Mórmons começarem a ser perseguidos e expulsos. Leia que verás claramente, pois está escrito.

rozaNa disse...

Se a profecia em D&C 45:65-74 não era pra aquela época e sim pra nossa, então a ordem em D&C 57:1-5 também deveria ser, eles não teriam comprado as terras em missouri e quem deveria fazer isso são todos os "santos" de hoje.

Wandyson disse...

Sim, ainda não tinha pensado nisso. Você tem razão. Muitas pessoas naquela época, foram iludidas venderam tudo que tinham e comparam terras lá, com a falsa promessa que lá seria Sião, um lugar de paz e prosperidade. Resultado, perderam tudo, porque acreditaram em um falso profeta.

Unknown disse...

De acordo com a Bíblia, as citações que referem-se a Nova Jerusalém (Sião), são muito claras em mencionar que ela é uma santa cidade que descia do céu. Sobre ela uma voz do céu declara "Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. Apocalípse 21:2-3 Assim sendo, estas profecias de J. Smith vão de encontro ao que ensina a Bíblia. Outra coisa, porque se chamaria nova Jerusalém se não fosse para ser em Jerusalém? As duas cidades Santas mencionadas na Bíblia referindo-se a Jerusalém e Sião, na realidade são Jerusalém e Juda. Judá é também chamada de Sião, por ser Santa. Vejamos... "Então o Senhor herdará a Judá como sua porção na terra santa, e ainda escolherá a Jerusalém". Zacarias 2:12

Wandyson disse...

Muito interessante Davi, muito bem colocado!

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger