Fragilidade Psicológica!

         Hoje ocorreu um fato interessante, um leitor do blog me acusou de não ser respeitoso com os visitantes do Blog, pelo motivo de dizer que ele me fez um  desafio tolo. No post Um Desafio Toleima Mórmon.

Toleima: s.f. Qualidade do que é tolo.
Tolo: adj. Pronuncia-se: /tôlo/. Desprovido de inteligência, Que tende a ser ingênuo; simplório. Ausência de nexo; falta de significação:



Primeiro: Chamei o desafio de tolo e não o visitante, expliquei na postagem porque o desafio é completamente sem nexo e desprovido de razão.

Segundo: Mesmo achando o "desafio" desprovido de inteligência, em respeito ao visitante, fiz uma adaptação no desafio, para que mesmo de forma simplória pudesse ser executado e sendo atencioso com o leitor, justamente o contrário que ele afirma.

Terceiro: Esse mesmo leitor que se ofendeu com uma crítica ao seu desafio, fez diversos outros comentários que uma pessoa desprovida de equilíbrio emocional poderia também achar uma ofensa como ser chamado de intolerante,  inconsistente e etc... : veja exemplos:




1- Nesses comentários diz que me manifesto com termos de intolerância e sou bastante intolerante, apesar de falsamente alegar que não sou, quer dizer além de intolerante ainda sou falso ou mentiroso?


2- Alegar em um mesmo comentário que meus argumentos são inconsistentes e que meu amigo Popinhaki,  fala muitas bobagens entre algumas verdades. Quem fala bobagens no meio de verdade é mentiroso?

Conclusão:  Amigos visitantes, duas coisa simples que precisamos ter em mente: 

1- Aqueles que expressão suas opiniões sobre algum assunto, tem que estar preparados para ouvir críticas, em momento algum me senti ofendido com os comentários acima, e com muitos outros até mais agressivos ou debochados, como acredito que meu amigo Antônio Popinhaki, não ficaria. 

2- Uma coisa é criticar as ideias e outra coisa é criticar o individuo, então aqueles que não conseguem ter suas ideias criticadas, não estão preparados para debate-las com pessoas que professam outra fé, isso me refiro não somente neste blog, mais em qualquer grupo de debates. 


PAZ PARA TODOS!

0 comentários:

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger