A verdadeira face de Joseph Smith

            A Igreja Mórmon tenta colocar na cabeça dos mórmons e demais visitantes a imagem de um Joseph Smith, bondoso, amoroso, caridoso, um bom marido e etc... , quase um segundo Jesus Cristo. Não é atoa que a igreja Afirma: "O Profeta fez mais pela salvação da humanidade do que qualquer outro homem que jamais viveu, com exceção apenas de Jesus." (Capítulo 2: Um Testemunho Pessoal do Profeta Joseph Smith," Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph F. Smith, 1998)

             Então para manter essa imagem de bom moço existe informações que a igreja simplesmente omite de seus manuais curriculares, discursos atuais e novos livros, separei algumas que são:

1- Adultero: Não informa que Joseph Smith era casado com mulheres de outros homens (Lista de Algumas delas), apenas menciona que ele era um bom chefe de família, mas trata apenas Emma Smith com sendo a família de Smith e as demais 33 mulheres oficiais? (Lista das 33 esposas oficiais de Joseph Smith)

2- Autoritário: Não menciona a opinião de Brigham Young, o sucessor de Joseph Smith, o segundo profeta da igreja, um homem que conviveu com Smith, a igreja omite isso pois Brigham Young mostra que ele era um homem autoritário e agressivo: "Se vocês tivessem que lidar com o Profeta Joseph, vocês achariam que eu sou muito calmo.... Ele não suportaria o que eu tenho suportado e agiria como se fosse demolir todas as casas da cidade, e arrancar as árvores pelas suas raízes, se os homens se dirigissem à ele da mesma maneira que eles têm se dirigido à mim." (Journal of Discourses, vol. 8, p. 317-318)

3- Prepotente: Não menciona nos livros de ensinamentos de Joseph Smith declarações onde ele se coloca acima de Jesus Cristo, se orgulhando de ter feito coisas que nem Cristo conseguiu:   "Sou o único homem que foi capaz de manter a igreja unida desde os dias de Adão. Muitas pessoas me apoiaram. Nem Paulo, João, Pedro ou Jesus jamais o fizeram. Eu me gabo que nenhum homem jamais fez um trabalho como eu fiz. Os seguidores de Jesus fugiram Dele; mas os santos dos últimos dias jamais fugirão de mim”. (History of the Church, Vol. 6, p. 408-409)

4- Violento: Não menciona histórias oficiais de Joseph Smith, que mostram como ele tratava os líderes religiosos que discordavam de suas histórias, a igreja cria a imagem de um pobre homem perseguido, mais não mostra como ele tratava os líderes religiosos de outras denominações: "O pastor Batista, que veio ver Joseph Smith .... o Batista estava diante dele, de braços cruzados e disse: 

 - É possível que agora eu dê meu ponto de vista sobre o homem que tem conversado com o meu Salvador?

 -Sim, disse o profeta: Eu não sei, mas você decide. Você gostaria de lutar comigo?

"Isso, veja, fez o sacerdote levar uma sova e cair direito no chão, e ele se tornou um perdedor na hora. Depois que ele rodopiou algumas vezes, como um pato com um tiro na cabeça, ele concluiu que a sua religiosidade tinha sido violentamente afetada... " (Journal of Discourses, Jedediah M. Grant, um membro da Primeira Presidência de Brigham Young, vol. 3, pp. 66-67)
          
5- Intolerante: Não mostram que Joseph Smith após iniciar as acusações contra outras religiões, como registrado em sua suposta primeira visão, posteriormente continua fazendo ameaças, além de agressões físicas: "Se eu mostrar, em verdade, que eu tenho a verdade de Deus, e mostrar que noventa e nove em cada cem professos ministros religiosos são falsos mestres, não tendo autoridade, enquanto eles fingem possuir as chaves do reino de Deus na terra, e foi para matá-los, porque eles são falsos mestres, seria dilúvio todo o mundo com sangue." (Joseph Smith , History of the Church 6:304)

6- Arrogante: Não mostram a visão que o próprio Joseph Smith tinha de si: "Eu não sou tão cristão como muitos supõem que eu seja. Quando um homem tenta me subjugar como se eu fosse um cavalo, sinto-me disposto a chutá-lo e jogá-lo ao chão, e então subjugá-lo." (History of the Church, vol. 5, página 335) e com certeza certas atitudes que ele tomava que estão registrado em seu diário e em outras fontes da própria igreja, que mostram um homem agressivo e ignorante, essas informações ficam longe dos manuais que chegam nas mãos dos membros: "Josias Butterfield veio à minha casa e me insultou de forma tão ultrajante que eu o chutei para fora da casa, pelo quintal, até a rua." (Joseph Smith, History of the Church, vol. 5, página 316), muito menos deixam comentários como da Sra. Mary Ettie V. Smith chegarem ao conhecimento de seus membros que quase idolatram seu amado profeta: "o Profeta Joseph Smith, um dia, quebrou a perna do meu irmão Howard, enquanto lutavam..." (Mormonism: Its Rise, Progress, And Present Condition, page 52)

7- Hipócrita: Enquanto a Igreja tenta mostrar uma imagem de um homem cumpridor das leis de Deus, contando historias da Juventude de Smith mostrado um criança valente, esconde que quando cresceu, bebia em bares, casamentos e durante o período que estava preso. Veja no post Joseph Smith Fazia Uso de Bebidas?

8- mentiroso: A Igreja esconde que após ser denunciado que teria um caso amoroso escondido com uma menina de 14 anos, pelo seu primo, amigo e segundo da hierarquia da igreja, Oliver Cowdery. Negou publicamente e chamou Oliver de mentiroso, fazendo ser excomungado da igreja sobre várias acusações. Porém depois para surpresa de todos, contam nos registros que ele realmente tinha se casado secretamente na época com a menina. veja: Post Joseph Smith ou Oliver Cowdery quem é Mentiroso?


Observação: 

De maneira nenhuma acho que alguém deva ser perfeita ou com uma conduta impecável, mais existe uma grande diferença em cometer erros ou não ser perfeita, com ser uma pessoa mal caráter, aproveitadora e mentirosa.  

Não é atoa que a igreja simplesmente omite esses fatos, pois mostram que Joseph Smith era muito mais que uma pessoa falha como qualquer outro ser humano normal, mais era uma pessoa sem escrúpulos e mal caráter.


Os fatos estão expostos, registrados e as referências estão colocadas.


0 comentários:

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger