É Errado Expor a Doutrina Mórmon? Parte 3

           Uma simples analise dos principais argumentos usados principalmente por Mórmons, no blog e em redes sociais, para justificar que é uma coisa errada.


2 comentários:

Rozana disse...

Realmente, tempo de igreja quando você só escuta e repete não quer dizer muita coisa. Infelizmente a igreja não é muito aberta a questionamentos. Todas as suas dúvidas serão respondidas com "isso é doutrina profunda" e "será revelado quando for a hora".

Ter os livros não significa muito porque eles não são estudados. A bíblia e D&C sao lidos apenas alguns versículos selecionados para confirmar o que é dito na aula.

Deixa eu contar minha própria experiência com leituras. Há pouco tempo, eu já havia felizmente aprendido a ler a bíblia e não apenas versículos soltos sem contexto... uma pessoa de uma outra religião (adventista) me pediu para dar um estudo bíblico. Aceitei. Pude ver então com a mente aberta como funcionam as coisas, eu mesma cansei de fazer o que aquela pessoa estava fazendo.

Funciona assim: Lê uma afirmação da doutrina e em seguida um versículo da bíblia que em tese confirma o que foi dito na doutrina. O grande problema é: nem sempre o versículo está realmente de acordo com o que foi dito, a maior parte das vezes está totalmente fora de contexto e se refere a outra coisa.

Assim é feita a manipulação das escrituras... e quem não aprende a entender as escrituras de fato, ler todo o capítulo e entender do que se trata, cai na manipulação muito facilmente.

Infelizmente na igreja mórmon somos ensinados a desviar dos assuntos polêmicos e dar meias respostas.

Nunca gostei de não ter respostas, mas meus olhos começaram a se abrir quando fui professora de princípios do evangelho. Ensinar esses princípios para pesquisadores e ver o questionamento deles em pontos frágeis da doutrina... fiz o meu trabalho: desviei a atenção e manipulei... como fizeram comigo e como me ensinaram a fazer. Mas aquilo não saiu da minha cabeça e fui pesquisar por conta própria. A maioria deles tinha razão no que dizia. Eu não tinha respostas decentes então depois de 1 ano tendo que dar meias respostas, repetir mentiras e desviar de assuntos perigosos, decidi sair do princípios do evangelho.

Ainda levei um bom tempo pra compreender de fato todos aqueles assuntos e admitir que o que eu tava ensinando estava errado. Eu costumava rir quando diziam que os mormons fazem lavagem cerebral. Hoje eu sei que é verdade. A manipulação é forte demais.

Apenas um exemplo de como os mórmons não lêem os próprios livros: D&C 132. todos lêem os versículos 18 e 19 para falar de casamento, mas você, mórmon que está lendo isso, atreva-se.. leia o capítulo inteiro, incluíndo os versículos a partir do 51 e pense bem se é nisso que você acredita e o que a igreja ensina HOJE,

Wandyson disse...

Muito triste realmente Rô, vê as pessoas sendo enganadas como fomos, tendo que muitas vezes dizer meias verdades para defender um doutrina ou um líder.

Interessante vc tocar no assunto de D&C, uma vez um Bispo me disse que a escritura que deveria mais ser estudo pelos mórmons deveria ser D&C, pois ela foi escrita para nosso tempo. HAHAHAHAHA

Desculpa pelas risadas, mais vai ler Doutrina e Convênios e segue conforme está escrito. Você seria excomungado da Igreja. kkkkkk

Um abraço!!

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger