Eu gosto de perguntar quantas profecias erradas são necessárias para identificar um charlatão e apesar das escrituras dizerem que apenas uma é necessária, tem pessoas que não se convencem com dezenas de falsas profecias de Joseph Smith. Então vamos a mais uma:
Quem leu no blog deve estar lembrado que no final de fevereiro de 1831, Joseph Smith recebe uma suposta revelação dizendo que o "deus mórmon" mandou todos os mórmons venderem suas terras e comprarem as terras no condado de Jackson em Missouri, que lá seria estabelecida a "Nova Sião" e seria um lugar de paz e refúgio para os mórmons, seus inimigos não chegariam lá. Resultado: Profecia falhou, pois eles compraram as terras, se estabeleceram no local como ordenado, porém foram expulsos do Missouri por seus inimigos e perderam todas as suas terras. (Veja post Falsa profecia (Sião))
Para vocês entenderem o contexto dessa nova profecia, já observaram de maneira resumida duas profecias de Joseph Smith que caiu por terra, como ele tinha feito outra profecia sobre o Templo que deveria ser construído nas terras onde ele dedicou em Missouri para ser o "Templo de Sião", templo que seria construído naquela geração, Veja post Falsa profecia (Templo de Missouri), estava para ser mais uma falsa profecia caso ele não conseguisse recuperar aquelas terras. Imaginaram o desespero para Joseph Smith em ver suas profecia indo para o ralo?
Resultado: O Governo Americano nada fez para reparar as perdas, não devolveu as terras, não puniu ninguém, simplesmente ignorou o fato ocorrido. E nada aconteceu ao governo Americano que continua até hoje se achando os donos do Mundo. Não adianta falar que eles ainda vão cair, pois a profecia falava que eles seriam derrubado e despedaçado em alguns anos. Tornou-se mais uma falsa profecia de Joseph Smith. Contou quantas foram no desenrolar dessa história?
Pergunto mais uma vez, quantas falsas profecias precisamos para identificar um charlatão?
LIBERTE-SE !
"... os justos se libertam pelo conhecimento."
Provérbios 11:9
0 comentários:
Postar um comentário
Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!