Projeto Ambicioso de Ajuda Humanitária Mórmon

                Alguns Mórmons vieram aqui defender que a igreja Mórmon exerce um trabalho grandioso de Ajuda humanitária. Tentei mostrar para esses iludidos mórmons que a igreja está totalmente voltada para construções de empresas lucrativas e as poucas migalhas que sobram, vão para os pobres.

          Porém preciso reconhecer que a igreja mórmons realiza realmente um excelente trabalho de Marketing, capaz de enganar muitas vezes até os mais  atentos. Olha o que foi divulgado pela assessoria de Imprensa da Igreja em 2010: A Igreja lança um programa ambicioso de disponibilização de kits de alojamento para os membros no Haiti. - Sala de Imprensa
        
     
           Temos que dar os parabéns, pois apesar de ter uma doutrina totalmente equivocada, deixar de se preocupar em ganhar dinheiro e começar a realmente investir com afinco nos projetos sociais e o mínimo que esperamos de uma igreja que se autoproclama "a única igreja verdadeira de Cristo".

           Vamos olhar o projeto ambicioso de Ajuda humanitária no Haiti?

1- Deixar que pessoas desabrigadas pelo terremoto ficassem dentro das capelas: "Mais de 7 mil pessoas abrigaram-se nas capelas e edifícios da Igreja e mais de dois terços deste número não são sequer membros."   Um atitude muito boa, mas acredito que não seja disso que a matéria se refira a ambicioso, porque você pegar um espaço que te pertença, esteja disponível e deixar que desabrigados da catástrofe fiquem temporariamente, apesar de ser uma boa ação, não é nada de espantoso.  

2- Em outra matéria ela menciona que está enviando mantimentos e remédios para lá. Muito bom, mas tudo que ela envia, um boa parte é arrecadação de donativos, não precisando desembolsar toda a ajuda de seus próprios fundos, isso se a arrecadação não for maior que a ajuda fornecida, mas isso com certeza eles não irão informar. "A Igreja esta recebendo doações para as vítimas do desastre, essas doações podem ser feitas através do site http://give.lds.org/emergencyresponse." Veja. - Não, isso também não é projeto ambicioso. 

3- Construir 600 casas temporárias para os desabrigados. Seria isso o projeto ambicioso? Deve ser, pois a matéria diz que os kits alojamentos são um projeto ambicioso. Mas porque construir casas temporárias seria um projeto ambicioso? Deve ser pela qualidade das casas que torna o projeto ambicioso. Vamos ver que kits de alojamento são esses?

UM PROJETO MUITO AMBICIOSO
A IGREJA DEVE TER GASTO UMA FORTUNA
EM
ENGENHEIROS E ARQUITETOS

VOCÊ AINDA ACREDITA QUE SEJA UM PROJETO AMBICIOSO?

              Se ainda existe alguma dúvida sobre a falta de verdade nas afirmações oficiais da igreja mórmon, basta fazer comparações com outras  informações oficiais que temos acesso. 

Vejamos:





           Não quero desfazer da ajuda humanitária mórmon, pois qualquer ajuda que uma pessoa ganha é importante, apenas mostrar que essa ajuda é simplória, a igreja arrecada uma fortunas de seus membros e sua preocupação principal é ajudar os pobres? Não. Seu objetivo principal é construir Shopping de Luxo, compra parques de caças, fazendas e etc... 

"Uma empresa agrícola de propriedade da Igreja SUD concordaram quinta-feira a compra de 382.834 hectares de timberland na Florida Panhandle. O St. Joe Co. anunciou quinta-feira que vai vender a terra para AgReserves Inc. , uma empresa de propriedade d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por 565.000 mil dolares. A transação deverá ser concluída até 1 de Abril." Deseret News.

          A igreja mórmon gastou 5 bilhões de dólares na construção do Shopping, 565 mil dólares na compra de uma fazenda e etc..., será que gastou quanto para construir aquelas casinhas de pau de picolé? Será que custou 100 reais cada? Vamos ser menos rígidos e dizer que ela gastou 500 reais com cada casinha: 500 x 600 casas = 300 mil reais ou seja menos de 150 mil dólares. Se considerar de a mão de obra e alguns materiais devem ter sido doações também, o valor pode ter sido bem menor. Ficou impressionado com o tamanho do projeto ambicioso?  

Não vou nem entrar na questão das doações de suas empresas lucrativas que depois é abatido o valor no imposto de renda, que no fim quem ajudou foi o governo Americano e não a Igreja. Mas isso é outra questão que se aplica em alguns casos.

A Igreja Mórmon vive de Marketing em vez de viver do Evangelho de Cristo

PENSE ANTES DE ACREDITAR NAS COISAS DITAS POR 
ESSA IGREJA.




LIBERTE-SE

"... os justos se libertam pelo conhecimento."
Provérbios 11:9


6 comentários:

Rozana disse...

Uma das coisas que me fez desistir dos programas como o "Mãos que Ajudam" foi exatamente esse golpe de Marketing. Eu estava na liderança da Sociedade de Socorro, ajudando em um projeto que seria para doar lençóis para um asilo. Estávamos preparando para que as irmãs costurassem os lençóis, porém uma das irmãs sugeriu que comprássemos os lençõis prontos em uma promoção, pois com o valor que tínhamos disponíveis poderíamos doar quase o dobro do que se comprássemos os panos para fazer.

Resposta da presidência da estaca: pode gastar até 5x mais, o que importa é podermos tirar foto das irmãs fazendo pra divulgar.

Se ainda fosse dizer que seria melhor para promover o trabalho ou qualquer coisa humanitária... mas isso realmente me decepcionou..

Wandyson disse...

Os Mãos que ajudam, deveria na verdade chamar "Mãos que se amostram", pois na realidade esse é o objetivo. A igreja não gasta nada ou quase nada e leva fama de estar ajudando.

George & Lennie disse...

kkkkkk
vcs são realmente ridículos, kkkkk
não sabem nada sobre eles, não sou um mas amo o jeito como vivem.
Se vcs são Católicos, Evangélicos podem ter certeza que já vi pessoas de suas religiões fazendo coisas muito pior, muito mais séria.
Na verdade parece que vcs adorariam ser um deles mas não conseguem,
precisariam doar muito de si. Se eles fazem pouco, imagina se compararmos com o que vcs fazem???

Wandyson disse...

Renato, foi muito interessante seu julgamento sem mesmo conhecer sobre as pessoas que vc, está julgando.

Primeiro não estamos falando de pessoas, e sim da Empresa religiosa Mórmon, pessoas vc vai encontrar fazendo coisas terríveis em qualquer religião e entre os ateus que não acreditam em Deus.

Segundo, acha que não sei nada sobre eles? Se for sobre pessoas que você está se referindo, conheço muito bem um grande números de pessoas mórmons e vivi muitos anos no meio dos membros, pois fui um deles e como falei tem pessoas maravilhosas lá, como também pessoas exploradoras, mesquinhas e maldosas. O que vc vai encontrar em todo lugar.

Se está falando da empresa religiosa mórmon, também conheço muito, mais até que gostaria.

Terceiro, compara com que nós fazemos? Se está falando dos membros, não faço comparações com que eu faço, com o que outras pessoas fazem, pois faço de coração e não conheço o coração das outras pessoas então é impossível comparar.

Se está se referindo a empresa religiosa mórmon, tenho certeza que fazemos muito mais com que temos, que essa empresa que rouba fortunas dos membros e depois vem fazendo propagando com casinha de papelão, faz-me o favor, pega uma dessas casinhas e vai morar para ver se você vai gostar da caridade da igreja mórmon.

É cada um que me aparece...

Unknown disse...

As Igrejas empresas são sem dúvida a grande bola da vez nesse mundo capitalista selvagem, podemos ver claramente o que os homens estão fazendo com o dízimo dos fiéis. A visão de lucro cega a mente desses homens que se apresentam como “profetas”. Fico imaginando agora quantos mormons aqui no Brasil que são fiéis podem morar ou se hospedar nesses imóveis de luxo da igreja? Quantos??? Lá, acreditem, você que não tem dinheiro não é bem vindo, esse é o mundo capitalista dos mormons ricos! Aos mormons pobres restam ser fiéis, principalmente no dízimo para assistirem a um novo mega empreendimento da igreja SUD.Para finalizar ai vai uma dica, sabendo que não existe praia lá em utah, a igreja devia desviar agua do mar e fazer uma praia com uma estrutura de fazer inveja ao havai. Quanto ao nome da praia, deixo para os velhinhos decidirem.Resposta

Wandyson disse...

Amigo Berg, quando saí da igreja e fui para rua para ajudar pessoas, fiquei surpreso em ver outras igrejas evangélicas nas ruas ajudando, enquanto essa mega empresa mórmon, não dá as caras. Vem brasil centro de tratamentos, albergues, orfanatos, asilos, totalmente custeado por grupos espiritas e evangélicos, vamos buscar o que a mega empresa religiosa mórmon, mantém com recursos próprios e chagamos a incrível marca de 0 (zero).

Agora se for aparecer na televisão ou se for para tirar foto e espalhar na mídia, pronto, estão lá fazendo sua propaganda.

Berg essa ideia sua da praia, não duvido nada de fazem algo parecido para cobrar ingresso. Quando fala em dinheiro a empresa mórmon muda da água para vinho.

Um abraço!!

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger