Cristo não é suficiente para Salvação Mórmon?

         As vezes temos a impressão que a doutrina mórmon é um um jogo de queba-cabeça composto de partes de vários quebra-cabeças diferentes, então uma coisa parece não se encaixar com outra. Uma coisa que gostaria de entender no plano de salvação mórmon é:

Segundo o Plano de Salvação Mórmon:

1- Depois da morte nesta terra vamos para um lugar chamado mundo espiritual: "Esse corpo mortal acabará morrendo e nosso espírito irá para o mundo espiritual."(Princípio do Evangelho, p.249)

2- Após a ressurreição e o fim do milênio, todos irão para o tribunal de Deus onde serão julgados: "O mundo espiritual é um lugar de espera, trabalho, aprendizado e, para os justos, de descanso dos cuidados e das tristezas.Nosso espírito viverá nesse local até que esteja pronto para a ressurreição.Então, nosso corpo mortal se reunirá uma vez mais com nosso espírito e receberemos o grau de glória para o qual nos preparamos." (Princípio do Evangelho, p.249

3- Após o julgamento irão para o Reino Celestial, aqueles que forem achados díginos: "No Julgamento Final, herdaremos um lugar no reino para o qual nos preparamos. As escrituras ensinam sobre três reinos de glória: o reino celestial, o reino terrestre e o reino teleste" (ver D&C 88:20–32).

Segundo a doutrina mórmon:


                  Você deve entrar nos seus templos, receber um nome secreto, sinais e senhas para que quando for para o Reino Celestial, possa da-los aos anjos que estarão no caminho protegendo a passagem para o Reino de glória máximo: “Permitam-me dar-lhes uma breve definição. Sua investidura é o recebimento de todas as ordenanças da casa do Senhor que são necessárias para que possam, depois de terem deixado essa vida, caminhar de volta à presença do Pai, passando pelos anjos que estão de sentinela, podendo dar-lhes as senhas, símbolos e sinais pertencentes ao santo Sacerdócio, e alcançar sua exaltação eterna, a despeito da Terra e do inferno.” (Discourses of Brigham Young, sel. John A. Widtsoe, Salt Lake City: Deseret Book Co., 1971, p. 416.)


O QUE PODEMOS CONCLUIR DISSO?

           Segundo o plano de Salvação mórmon, as pessoas apenas irão para o reino celestial, após o julgamento final, onde Deus irá julgar e definir quem irá ser salvo e quem irá para outros lugares que não representam a salvação mórmon.

1- Os anjos mórmons que estarão protegendo o caminho não saberão quem foram os salvos? Mesmo após o julgamento? Precisam dos sinais e senhas para ter certeza que os que estão tentando passar pelo caminho são os salvos?

2- Se existe a necessidade de saber sinais e senhas para passar pelos anjos, significa que outras pessoas que não foram salvas vão tentar ir para Reino Celestial?

3- "Aprendemos por essa revelação que até mesmo os membros da Igreja herdarão reinos diferentes, pois não serão igualmente fiéis e valentes na obediência a Cristo.(Princípios do Evangelho, p. 281)"
Já que existe a possibilidade de não salvos tentar entrar no Reino Celestial, os mórmons que não foram salvos, mas conhecem os sinais e senhas, podem conseguir entrar no Reino Celestial sem serem salvos?

4- A SALVAÇÃO É ATRAVÉS DE CRISTO OU CRISTO NÃO É O SUFICIENTE?

* Salvação não é através de Cristo, se não tivermos sinais e senhas não iremos ser salvos? A Expiação de Cristo salva até um certo ponto, mas para realmente sermos salvos precisamos cumprir rituais, termos um nome secreto, sinais e senhas, sem isso a expiação não resolve?

* Salvação é através de Cristo, mas se não tiver sinais e senhas seremos salvos, mas não entraremos no Reino Celestial? O famoso ganhou mais não levou?

           O que tenho a concluir é que as doutrinas mórmons só podem ser levadas a sério para aqueles que olham de maneira muito superficial, pois se formos analisar a fundo, começamos a ver muitos pontos falhos e incoerentes. Lamento para aqueles que não querem ver.

LIBERTE-SE

"... os justos se libertam pelo conhecimento."
Provérbios 11:9

0 comentários:

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger