Joseph Smith: Um profeta que não cumpre sua própria Lei

                   Como vimos no post anterior, “O inicio da Palavra de Sabedoria”, Joseph Smith por conveniência, já que o fato dos seus seguidores estrarem mascando e fumando tabaco estava incomodando, instituiu a “Palavra de Sabedoria”.

                 Segundo Joseph Smith essa lei seria uma determinação de Deus, na qual os Mórmons precisariam cumprir para estarem em acordo com a vontade do Criador. Nesta lei que se iniciou em 27 de fevereiro de 1833 existem algumas proibições claras:


- Bebidas alcoólicas: “Eis que não é bom nem aceitável aos olhos de vosso Pai que alguém entre vós tome vinho ou bebida forte, exceto quando vos reunis para oferecer vossos sacramentos perante ele. E eis que deve ser vinho, sim, vinho puro de uva da videira, de vossa própria fabricação. E também bebidas fortes não são para o ventre, mas para lavar vosso corpo.” (D&C 89:5-7)

              Acredito que está bem claro que a revelação proíbe o consumo quando diz que “não é bom nem aceitável” e que seu consumo só era aceitável quando em reunião para o sacramento. O texto da revelação não deixa margens para interpretação, pois é muito claro.


- Fumo: “E também tabaco não é para o corpo nem para o ventre e não é bom para o homem, mas é uma erva para machucaduras e todo gado doente, a qual se deve usar com discernimento e habilidade.” (D&C 89:8)

            Ele deixa bem claro a proibição do fumo, ao fala que “tabaco não é para o corpo”, como de se esperar já que era justamente isso que estava incomodando.

             Imaginamos que como isso foi um mandamento de Deus que tantos os membros como a igreja passaram por uma limpeza no que se refere aos itens proibidos e agora todos seguem o mandamento, seguindo as ordens e exemplo de seu amado "profeta" Joseph Smith, certo?

ERRADO

              Uma coisa que até mesmo EU, depois de conseguir ver vários pobres da igreja, fiquei chocado com a hipocrisia e cara de pau do suposto “profeta mórmon”, pois nem mesmo Joseph Smith seguiu a sua lei, apenas usou para manipular seus seguidores.

                Gostaria de agradecer aos amigos Antônio Carlos Popinhaki e Rodrigo Machado que me forneceram algumas referências.

                 Joseph Smith faz algumas declarações que hoje traz embaraços para Igreja Mórmon e mostra que ele não respeitava a Palavra de sabedoria: "Então fui para John P. Greene, e paguei à ele e à outro irmão US $ 200. Bebi um copo de cerveja no Moessers.” (Joseph Smith, Latter-Day Saints' Millennial Star - vol. 23, p.720)

              Porque a maioria dos mórmons desconhece que Joseph Smith bebia? Essa declaração foi retirada das edições mais recentes da história da Igreja, apenas quem tem acesso às primeiras edições podem nos mostrar essas informações.

             Também encontramos outras declarações nos registros da igreja: "Décimo sétimo abril -. Este dia Doze abençoado e bebeu uma garrafa de vinho no Penworthan, feita por Mãe Lua 40 anos antes."(Joseph Smith Jr., História da Igreja, v. 4, p. 120, sexta - feira, abril 17, 1840)

               Durante o período que Joseph Smith e seus companheiros estavam presos na cadeia, lembrando que além do dito “profeta”, todos que estavam presos com Joseph Smith eram líderes importantes da Igreja, todos esses grandes líderes bebiam e fumavam sem vergonha ou pesar disso: "O guarda queria um pouco de vinho. Joseph deu ao Dr. Richards 2 dólares para dar ao guarda. O guarda imediatamente trouxe uma garrafa de vinho, cigarros e dois pequenos rolos de tabaco; Dr. Richards abriu a garrafa, e deu um copo à Joseph, que experimentou, assim como seu irmão Taylor e o doutor, e a garrafa foi então dada ao guarda, que saiu” (History of the Church, vol. 6, p.616).

                Vemos que beber vinho e fumar era uma pratica comum para todos, mesmo com a "palavra de sabedoria em vigor, na qual era expressamente proibido e segundo confirmado por John Taylor, não tinha motivos espirituais e sim apenas para satisfação carnal: "Um pouco depois do almoço, nos sentávamos para bebermos um pouco de vinho. Alguns afirmaram que era tomado como sacramento. Não era assim: nossos espíritos geralmente estavam aborrecidos e pesados, e nós o tomamos para nos reavivar… acredito que todos nós bebemos vinho…” (History of the Church, vol. 7, p.101)

                 Acredito que o mínimo que poderíamos esperar de um profeta que trouxe um lei revelada por Deus é que ele mesmo a cumprisse. Mas o que poderíamos esperar de um homem que toma as mulheres de seus seguidores e fazem delas suas esposas, casa com varias meninas de 14 e 15 anos, participa e copia rituais da maçonaria e outros tantas coisas. Realmente não é de se admirar sua falta de caráter e hipocrisia.

Que profeta é esse?
Que revelação foi essa?
UM FALSO PROFETA COM FALSAS REVELAÇÕES

"... os justos se libertam pelo conhecimento."
Provérbios 11:9

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Wandyson. Gosto muito de ler o seu blog, muito interessante e revelador. Aprendi várias coisas e tirei várias dúvidas que eu tinha.

Sabendo de todo seu conhecimento aqui já apresentado e dos seus estudos sobre a bíblia, gostaria que você escrevesse/discutisse sobre esse artigo:

http://resistireconstruir.wordpress.com/2013/02/27/nao-voce-nao-e-a-igreja/

Ele trata sobre as pessoas que deixaram de ir às igrejas(eu me incluo nesse grupo) acreditando que cada um é o templo de Deus.

O que você acha sobre esse artigo? Qual sua opinião sobre essas pessoas que não vão a igreja? Está correto biblicamente? Temos obrigação de ir à igreja?

Abraços e tudo de bom.

Rick

Wandyson disse...

Olá Rick, Obrigado pelo elogio. Mas estas são apenas algumas reflexões. Sobre o artigo, ele é tendencioso e não mostra a verdade. Mas como fazer uma analise, mesmo que resumida seria inviável aqui, fiz um resumo do que acho em um post. http://reflexaodoutrinaria.blogspot.com.br/2013/08/a-igreja-de-cristo-e-feita-de-tijolos.html

Um abraço e Paz do Senhor para você!

Unknown disse...

E agora José, que dirão de ti?, talvez posso sim imaginar. Seus defensores dirão com convicção, o seguinte: ele bebeu cerveja sem álcool, o vinho era apenas suco natural orgânico de uva, e o cigarro? Não possuia nicotina. Assim o profeta mais uma vez saía exaltado e louvado.

Wandyson disse...

Sei-la berg, as vezes fico abismado como algumas pessoas fazem questões de inventar desculpas fantástica para continuar idolatrando e amando um crápula, mentiroso, enganador e aproveitador.

Estou esperando o momento que vão dizer que a culpa foi do ET de varginha.

Um abraço!!

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger