Para
manter esses templos em funcionamentos é primordial que exista em seus
cadastros nomes de pessoas falecidas para serem apresentadas nesses rituais,
sem esses nomes os templos mórmons seriam prédios quase inúteis, para que isso
não aconteça a igreja usa duas
estratégias básicas:
PRIMEIRO: Coloca a responsabilidade de buscar e
catalogar os nomes dos mortos em cima dos membros: “Embora muitos homens e mulheres honrados do
mundo esteja executando uma grande obra, pesquisando dados genealógicos, sua
labuta serve apenas para um fim. A maior obra, afinal, recai sobre os membros
da igreja que têm o sacerdócio, poder e privilégio de entrar nos templos,
levando os nomes desses registros [...]
realizando as ordenanças pelos mortos.” (Doutrinas de Salvação, vol. II, p. 147).
SEGUNDO: Coloca uma pressão psicológica em cima dos membros,
dizendo que se não fizerem as pesquisas e não trouxerem nomes para fazerem os
trabalhos nos templos, esses mórmons perderão a salvação por negligenciar a salvação dos mortos: [...]o profeta diz que não podemos ser salvos
ou exaltados sem nossos mortos [...] Suponhamos que não fazemos nada por nossos
antepassados. Então onde estamos? Estamos em apuros. ”(Doutrinas de Salvação,
vol. II, p. 173)
Então você pode ser um mórmon fiel, mais se não fizer o trabalho pelos seus mortos, você perde sua salvação, a graça de Cristo fica onde nesta história? Não sei.
Então você pode ser um mórmon fiel, mais se não fizer o trabalho pelos seus mortos, você perde sua salvação, a graça de Cristo fica onde nesta história? Não sei.
Para convencer seus membros para fazer isso sem questionar, a igreja mórmon usa uma estratégia que seguem oposto do cristianismo verdadeiro.
Tirar você do foco |
“...Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.”(Mateus 25:40)
"A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas na sua tribulação, e manter-se sem mancha do mundo."(Tiago 1:27)
"Apenas devíamos lembrar-nos dos pobres. Esta mesma coisa diligenciei também fazer."(Gálatas 2:10)
Enquanto o cristianismo diz que nossa maior responsabilidade é cuidar dos necessitados a igreja mórmons diz:
"A maior responsabilidade neste mundo que Deus colocou sobre nós é o de buscarmos nossos mortos" (Teachings of the Prophet Joseph Smith, p. 356 / Ibid 2:146)
"O maior mandamento dado a nós que é obrigatório, é o trabalho do templo por amor de nós mesmos e por amor de nossos mortos."[Joseph Fielding Smith, Doutrinas de Salvação, vol.2, p.149]
Qual é nossa maior responsabilidade? Cuidar dos necessitados ou localizar nomes de pessoas falecida?
Qual é nossa maior responsabilidade? É cuidar de vivos necessitados ou cuidar de batismos de pessoas mortas?
2- Cria um caminho inexistente no cristianismo para que você siga sem questionar aonde isso vai te levar.
Com a finalidade de manter seus templos em pleno funcionamento, a igreja mórmon cria uma busca incessante e insensato por trabalhos genealógicos: “Temos que fazer selar nossos pais aos pais deles e assim por diante, tão longe consigamos remontar, finalmente até Adão.” (Doutrinas de Salvação, vol. II, p. 173).
Enquanto a Igreja Mórmon manda seus membros entrarem em uma busca interminável de genealogia com objetivo de se possível chegar até Adão, o cristianismo pede justamente o oposto:
“Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina, nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora” (1Tm 1.3,4).
"Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs."(Tito 3:9)
A Igreja mórmon gasta milhões para fazer e manter os arquivos genealógicos, alegando que essa é a coisa mais importante que devemos fazer aqui na terra. O cristianismo nos diz que a coisa mais importante é ajudar os menos favorecidos. E agora?
Lembre-se dos ensinamentos de Jesus Cristo. Alguém lembra de alguma passagem dele ou seus discípulos ensinado a procurar mortos? Que seja antes, durante ou depois de seu ministério na terra, exite algum ensinamento? Pelo contrário: "E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai. Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos."(Mateus 8:21-22). E você vai seguir Jesus Cristo ou vai ficar atrás de seus mortos?
A decisão é sua!
PAZ DO SENHOR PARA TODOS!!
2 comentários:
I Pedro 3:19-20: “Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito; no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água.”... 1 corintio 15:29
Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?
1 Coríntios 15:29
Leu os post relacionados com o batismo par aos Mortos? Não né?
Primeiro: Essa escritura que Cristo foi pregar em prisão, fala que ele foi pregar a quais espíritos? O espíritos dos dias de Noé. Nenhum outro, pelo menos é isso que diz a escritura que você colocou.
Segundo: A escritura de corintios não ensina ninguém deve fazer genealogia ou batismo pelos Mortos. Se quiser saber mais leia:
http://reflexaodoutrinaria.blogspot.com.br/2013/04/batismo-pelos-mortos-doutrina-mormon-de.html
http://reflexaodoutrinaria.blogspot.com.br/2013/04/batismo-pelos-mortos-e-cristao.html
Postar um comentário
Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!