Verdadeira Localização do Jardim do Éden

          Depois de ver a falsa revelação de Joseph Smith sobre a localização do Jardim do Éden, veja no post  Falsa Localização do Jardim do Éden, onde Smith disse que o Éden se localizava no Condado de Jackson, em Missouri, Estados Unidos da América.

             A Localização exata do Jardim do Éden é desconhecido, mas algumas informações que são conhecidas nos ajudam a ter uma ideia da Localização aproximada. Veremos que fica bem longe dos Estados Unidos.

- Um rio nascia no Éden e ia regar o jardim, dividindo-se a seguir em quatro braços formando quatro rios.
Segundo relatos bíblicos o nome desses rios são:

1º- Rio Pisom- “O nome do primeiro é Pisom;” (Gênesis 2:11)
2º- Rio Ghiom – “E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe” (Gênesis 2:13)
3º- Rio Tigre – “E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.” (Gênesis 2:14)
4º- Eufrates – “[...] o quarto rio é o Eufrates.” (Gênesis 2:14)

“Não se sabe ao certo onde situam-se os rios Pisom e Gihom. O historiador Flávio Josefo identifica-os como sendo o rio Ganges o Pisom e o rio Nilo como o Gihom”.[...] Os dois rios atualmente não identificados possivelmente seriam rios que chegariam ao golfo vindos do Irã ou da Península Arábica.  O dilúvio teria resultado na subida do nível dos mares, inundando a região do Golfo e consequentemente ocultando sob o mar a localização do Jardim do Éden, possivelmente alterando o clima da região e contribuindo para a desertificação da península arábica.” (Wikipédia) -

 Dois rios que banhavam o Jardim do Éden são conhecidos que são: Tigre e Eufrates. 

          Esse rios se localizam nos seguintes países: Turquia, Iraque, Síria e Irã

“O rio Tigre ou Tígris é o mais oriental dos dois grandes rios que delineiam a Mesopotâmia, junto com o Eufrates, que corre desde as montanhas de Anatólia através do Iraque. De fato, o nome "Mesopotâmia" significa terra entre os rios.” 

Se os rios que banhavam o Jardim do Éden, ficam no oriente médio, então é impossível que o Éden ficasse nos Estados Unidos, mostrando uma das maiores bobagens faladas por Joseph Smith. Uma falsa profecia seria até um elogio para essa asneira.


ACORDA MEU POVO!

QUE O SENHOR POSSA LIBERTAR AS PESSOAS DO ENGANO!

6 comentários:

Willian Nello disse...

Cara adoro teu site, sou mórmon e rio muito, olha, só pra não ficar tão chato e você ir atulizando os posts
http://www.lds.org/church/temples/kansas-city-missouri?lang=por

Outra coisa, a tua colocação ignora a escritura que diz que Deus criou "A parte seca" e não "As partes secas" portanto não havia a mesma divisão de continentes que há hoje. A própria ciência já admitiu isso, o nome disso é pangeia, que você não cita na matéria, que faria com que até mesmos os rios que você citou se tornassem um só com os do continente americano, portanto , das duas uma, ou você sabe disso e é desonesto em não citar ou é muito desinformado, mas por favor, continue com o blog, super engraçada as distorções que você faz.

Wandyson disse...

Olá Luis, acho que colocou o link errado, pois nesse não tem nada de importantemente além de local para contato, horários de investiduras.

Em relação ao pangeia, qual a importância disso na questão? Você talvez ria tanto porque precisa parar para analisar, ai acho conseguirá entender pois a linguagem é simples.

Então vou te explicar aquilo que você não entendeu: O rio nascia no Éden e depois se dividia em quatro. A Nascente dele é no Éden, então olha novamente o mapa e veja as nascentes rios são no oriente e mesmo as terras juntas não seria nunca onde hoje é conhecida como EUA. Entendeu ou preciso desenhar?

Unknown disse...

Wandyson... Orei e senti verdadeiramente as coisas que conheço ser verdadeiras, porque o sentimento que tive nao posso negar ele. Voce tem direito ao exercício do livre arbítrio para o bem ou para o mal... Espero que se arrependa meu caro...

Wandyson disse...

Olá Alex, não devemos desprezar nossos sentimentos, mais nenhum sentimento pode ser mais importantes que as evidências de fraude.

Está aí para quem quiser ver, que Joseph Smith foi um charlatão, mentiu, enganou e errou, agora se seu sentimento diz que isso não tem importância, fazer o que? Prefere seguir sendo enganado? Então é um escolha sua.

Um Abraço!!

Jonas Viotto disse...

Olá, Wandyson!

Não te ocorre que, se fosse tão simples desenganar a fé mórmon como você tentou aqui, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já teria caído no ostracismo há bastante tempo?
Percebo que, na inocência do teu coração, você sequer parou para pensar nos argumentos do Alex, os quais devem ser considerados.
Observe:

1) A Terra do tempo de Adão possuía um único continente (Pangea). Ela foi dividida na época de Pelegue (Gen 10:25). Isto já mostra que muito provavelmente a geografia atual (que você ilustrou acima) não representa a mesma Terra que Adão conhecia. Isto sem considerar o dilúvio, que também deve ter alterado consideravelmente a crosta terrestre.

2) O livro de Gênesis foi escrito por Moisés. Na localização que o mesmo deu para o Jardim do Éden, é onde hoje conhecemos como Iraque. Em outras épocas foi chamada de Mesopotâmia ou Babilônia.
Babilônia foi conhecida na época do próprio Moisés pelos seus magníficos e belos Jardins Suspensos.
http://www.infoescola.com/historia/jardins-suspensos-da-babilonia/
É muito provável que Moisés, ao dizer que o Jardim ficava próximo destes rios que você mencionou, não estivesse dando a localização geográfica.
Mais provável é que Moisés deu a localização dos Jardins Suspensos para que as pessoas tivessem uma referência contemporânea do quão belo era o Jardim onde Eva e Adão andavam e falavam com Deus.

Assim, por você não ter levado em consideração estes aspectos, é presunçoso da sua parte dizer que nós estamos presos em um "engano", não acha?

Wandyson disse...

Olá Jonas!! Primeiro não quero desenganar nada, apenas estou mostrando um fato e uma realidade, se você acha que por não ter caído no ostracismo, a Igreja LDS, isso representa alguma coisa, então o que diria da Igreja RLDS?

E muito me espanta vc alegar que não parei para analisar os argumento de Alex, acho que vc nem leu meu comentário então, talvez esse seja o motivo de você novamente tentar colocar o (Pangea), como uma das possíveis possibilidade. Não vou repetir tudo de novo, volte e leia.

Vc leu os versículos Bíblicos? Estão falando do Jardim do Éden ou dos Jardins suspensos da Babilônia? Acho que os versículos são bem claros de que estão se referindo ao Jardim que Adão e Eva foram Criados:"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.(Gênesis 2:7-10)

Então não preciso fazer cometários sobre isso.

Sobre ser presunçoso, falo e repito que a igreja mórmon é um fraude, mente e engana as pessoas, e não estou apenas me baseando nisso, e sim em um conjunto de informações onde essa é apenas mais uma delas.

Um abraço!

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger