A Mentira de Abraão pode justificar Joseph Smith?

 
            Meu objetivo principal não é ficar defendendo a Bíblia ou seus personagens, mas vou fazer essa postagem para responder a uma pergunta e mostrar que tem uma infinita diferença entre os verdadeiros profetas bíblicos e o falso profeta Joseph Smith.

       Primeiro nenhum profeta é perfeito, apenas Deus não erra no que diz e faz. No caso de Abraão não é diferente, mas vamos observar como se mostra a história em que ele mente para o Faraó.
    

     - Abraão ao chegar na terra do Egito, fica com medo dos Egípcios o matarem por ser marido de sara. Com medo ele pede para ela dizer que era apenas sua irmã. Mas observe que ele fala: "peço-te", em momento algum ele diz: " O senhor mandou você dizer, pois senão serás condenada." ou " O Senhor ordenou falar isso, senão morrerás". Foi um pedido pessoal de Abraão.

           "E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: [...] quando os egípcios te virem, dirão: Esta é sua mulher. E matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão em vida. Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma por amor de ti." Gênesis 12:11-13

     2º- O Senhor em momento algum mandou ele mentir ou aprovou aquele ato de abraão. Agora vamos ver a atitude de Deus. O Senhor revela ao Faraó a verdade.

             Feriu, porém, o SENHOR a Faraó e a sua casa, com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão.Então chamou Faraó a Abrão, e disse: Que é isto que me fizeste? Por que não me disseste que ela era tua mulher? Gênesis 12:17-18


    3º- Abraão não inventou uma mentira. Na realidade Sara era sua meia irmã, ele com medo pediu que ela omitisse o fato de serem casados. 
              Além disso, na verdade ela é minha irmã por parte de pai, mas não por parte de mãe; e veio a ser minha mulher. Gênesis 20:12

        Ele errou? Sim errou por medo de morrer, mas em momento nenhum tentou justificar empurrando a responsabilidade para Deus. Ele cometeu outros erros? Provavelmente sim, ele é tão humano quanto qualquer um, mas será que ele em algum momento enganou o povo dizendo que Deus, estava dizendo alguma coisa, quando na realidade Deus não disse nada? Não.


              Sei que todos somos humanos e erramos, porém o grande problema de Joseph Smith é que ele diz que o Senhor que está dizendo, que é o Senhor que está mandando fazer. Quando se fala isso, o peso é outro, pois Deus não erra e não se engana. No caso dele não errou apenas uma vez, mas muitas vezes. Então vemos que não temos como comparar, verdadeiros profetas com fraudes do tipo Joseph Smith que se dizem profetas.

          A diferença entre um falso profeta e um verdadeiro, não está em ele (na condição pessoal)  errar mais ou menos, mas a diferença é um verdadeiro profeta nunca erra quando ele diz está falando em nome de Deus  e um falso profeta erra quando faz profecias e promessas que supostamente eram de Deus.

       Espero que sido claro na Argumentação!

4 comentários:

Unknown disse...

Joseph não errou em suas profecias, vc é quem não consegue entender o esplendor e a grandeza deles, não consegue enxergá-las acontecendo, porque está como os lamanitas, obstinado de coração,vc ignora tudo isto mas um dia responderá por cada virgula das coisas que afirma. arrepende-te e volta para o teu Deus.

Wandyson disse...

Melissa respeito que você sente um carinho grande por Joseph Smith, pois acha que ele é maravilhoso e grande profeta.

Se um profeta diz para você hoje: " Senhor Deus de Israel, fala que vai chover hoje". E nada acontece. Não sou eu que não consigo entender o esplendor e grandeza dele. É ele que é um enganador e falso profeta. Pois Deus não menti.

Unknown disse...

Os laços emocionais que envolve os seguidores do mormonismo com a figura do fundador da igreja, é fortalecida diariamente entre eles. Dá testemunho de que Joseph Smith é um "profeta", é um mandamento para um mórmon fiel. O grande conflito que vive um mormon , causa uma profunda crise de consciência, no que ele acredita e no que de fato é verdade. Os mormons vivem em um transe espiritual, onde eles negam a verdade, mesmo que ela esteja a um palmo do nariz. A ideia de estar errado, mexe com a emoção dessas pessoas.O pior para um mormon é ter que dizer adeus a igreja, e não admitir que estava errado, esse elo emocional prende milhares de pessoas ao mormonismo há séculos. Esse é o grande trunfo da igreja mormon para com seus seguidores, pois, se tudo conspira em favor da verdade bíblica, eles dizem em seus corações enganado s: "mas eu sei que Joseph Smith é um profeta de Deus"e ponto final.

Wandyson disse...

Verdade Bergh, te digo isso pois eu também senti o mesmo conflito quando percebi que Joseph Smith nunca tinha sido profeta e que a igreja mórmon é uma fraude. Então tudo que vc disse eu senti na pele.

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger