Testemunho de Ex-Mórmon Jim Whitefield

Eu era um ateu de quatorze anos de idade, fui convertido para a Igreja Mórmon em 1960. Depois de quarenta e três anos de apego a essa fé, meus sentimentos subjacentes que tinham sido problemático por toda parte, finalmente ressurgiu e teve que ser enfrentado e resolvido. Afastei-me da Igreja em 2003... Nunca considerei que a Igreja Mórmon não era realmente verdadeira...

Eu me aposentei em fevereiro de 2006. No dia seguinte a nossa mudança para uma casa menor, entre os meus livros, me deparei com um livreto de cem anos de idade, escrito por Joseph Fielding Smith Jr., (que mais tarde tornou-se o décimo profeta Mórmon), intitulado "Blood Atonement and the Origin of Plural Marriage". Essencialmente, é uma série de cartas publicadas entre Smith e Mr. Evans, que era na época Segundo Conselheiro na Primeira Presidência da "Reorganização" ou RLDS Igreja (hoje Comunidade de Cristo). Entre outras coisas, contém depoimentos de várias esposas de Joseph Smith, confirmando sua poligamia.

            Resolvi verificar quantas esposas Joseph Smith realmente teve, estava somente ciente de cerca de uma dúzia do livreto e continuava muito tranquilo sobre a poligamia  da Igreja Mórmon. Localizei trinta e três esposas plurais e confirmei que elas foram aceitas pelos historiadores da Igreja. Então, para meu horror, descobri que várias das mulheres já tinham maridos quando Smith casou-se com elas. Estava em conflito com tudo o que eu tinha sido ensinado sobre a poligamia na igreja.

            Eu já não era mórmon, mas entrei em contato com um amigo que é um apóstolo da Igreja Mórmon e também tive discussões com um amigo no Primeiro Quórum dos Setenta. A Igreja confirmou-me que a poliandria (uma palavra que eu nunca tinha sequer ouvido falar antes) é contrário à teologia mórmon, mas eu tinha provas de que Joseph Smith praticou e, assim, tinha violado a doutrina. Algo estava sério e alarmante errado. A minha investigação continuou e o pesadelo começou a se desenrolar.

            Dia após dia foi devastador, descobri mais e mais da verdade. De alguma forma tinha que encarar e aceitar e lidar com o fato de que Joseph Smith era uma fraude que deliberadamente criou uma farsa para satisfazer suas próprias ambições. Cada aspecto que olhei não era comprovadamente verdadeiro. O que dói mais é que a verdade por trás da farsa de que a Igreja Mórmon é realmente pode ser encontrada dentro da história da Igreja e as chamadas escrituras mórmons, ao invés de na literatura anti-mórmon...

            Enviei minhas provas aos Apóstolos e eles prometeram uma resposta. Mais tarde, eles pediram mais tempo para pesquisar as minhas conclusões. Como a evidência de uma farsa montada em tantas áreas, além da poliandria que tinha tropeçado acidentalmente, enviei resultados adicionais e avisei os líderes da Igreja que senti a obrigação de publicar. Ofereci-me para enviar os detalhes para eles comentarem primeiro. Isso foi no verão de 2008 e até hoje não tive quaisquer respostas as minhas cartas... Minha jornada devastadora teve, pelo menos, desde então uma série de três livros que eu espero que possa ajudar alguns outros a entender mais e apreciar os fatos que a Igreja Mórmon continua a conspirar para esconder de seus fiéis.

            Como comenta Latayne Scott em seu testemunho; "Quem você culpa quando descobre que foi enganado por uma Igreja" Até mesmo os líderes da Igreja em alguns dos mais altos níveis não tinham ideia de que a poliandria foi confirmada. Eles não querem saber...

... Foi só quando descobri acidentalmente a poliandria, três anos depois que a verdade se desenrolou e, em seguida, sabia que para além de qualquer dúvida, que tudo aquilo que acreditava, a Igreja Mórmon é uma farsa completa, uma conspiração, e continua até hoje em extensas mentiras e uma completa ' encobrir 'do passado. A integridade que guardava tanto da igreja agora é tão transparente, eu não consigo entender como não podia ver através da fachada anteriormente. Acho que foi porque realmente esperava que estivesse errado o tempo todo, só em última instância, relutantemente aceitar o contrário no final. Não tinha ideia de que a verdade estava descobrindo encheria três volumes.

            Quando minha mãe e eu entramos para a Igreja, fomos ensinados que a poligamia era perfeitamente legal, quando foi 'restaurado' e que foi imediatamente interrompido quando finalmente banida nos Estados Unidos em 1890, conforme o Manifesto... Quando comecei minha pesquisa, fiquei espantado ao descobrir que a poligamia de Joseph Smith era realmente ilegal desde o início, que ela foi mantida em segredo da maioria dos membros, bem como o público, e que os primeiros apóstolos mentiram aos membros sobre o assunto e ainda publicaram mentiras, a fim de encobrir suas mentiras quando eles mesmos tinham várias esposas secretas.

            Fiquei arrasado ao descobrir que Joseph Smith, Brigham Young e Heber C. Kimball, todos praticaram a poliandria e que Young e Kimball tiveram filhos de esposas poliândricas. Você não pode esconder os bebês. Tenho pesquisado posteriormente profundamente esta área e tenho evidenciado vários casos de poliandria, coisa que não são aceitos pela Igreja apologista, mas como eles vão realmente apresentar possíveis explicações para isso. Acho isso incrédulo, considerando que a Igreja confirmou que a poliandria é contrário à doutrina e não há nenhuma possível explicação teológica para isso.

            Eu também descobri que o Manifesto 1890, que ainda está na escritura canonizado, era apenas um ardil para obter bens da Igreja confiscados. Eles não tinham nenhuma intenção de manter completamente seu acordo com o governo. Como um exemplo do fato de fé, deixe-me perguntar isso. Se o Manifesto era de Deus, como agora é proclamada, por que Woodruff, o profeta que o escreveu, porque ele se casou com Lydia Mountford (que tinha trinta e nove e 51 anos mais jovem que ele), como sua sexta esposa, sete anos depois, em 19 de agosto de 1897, quando ele tinha 90 anos de idade? Além disso, por que, seguindo sua "declaração" confirmando o Manifesto em 1904, foi o sexto profeta, Joseph Fielding Smith, preso, condenado e multado em US $ 300 por coabitar com quatro mulheres, em 1906, 16 anos depois de seu Deus haver explicitamente ordenado a parar?

            Certamente, tais mentiras e enganos fornecem provas conclusivas de dois falsos profetas, representando um Deus igualmente falso. "Mentir para o Senhor" está vivo e bem na Igreja Mórmon e conclusiva prova que Deus não pode ou nunca teria se envolvido em tal absurdo. Eles tinham convênio com o governo para cessar a prática e coabitar com apenas uma esposa cada um. Localizei bem mais de cem bebês, concebido e nascido por polígamos nas duas décadas seguintes o Manifesto. Como mencionado anteriormente, você pode ocultar a verdade, mas você não pode esconder todos os bebês. Portanto, a verdadeira questão é – poderia qualquer Deus ou cristão estar envolvido em tal conspiração e mentiras?

            O fato é que eu encontrei centenas e centenas de mentiras e enganos semelhantes demonstráveis ​​dentro da minha pesquisa, que deixou pouca coisa dentro mormonismo que pôde ser comprovado como verdadeiro... Quer queiramos ou não, quer acreditemos ou não, se estamos dispostos a aceitá-la ou não, o fato da questão é que, no caso do mormonismo, não é uma questão de fé, o meu 'testemunho' é que a Igreja não é comprovadamente verdadeira e que a evidência contra ela é tão conclusiva que se levantaria em um tribunal de direito se fosse desafiado. As mentiras e enganos incontáveis ​​eventualmente encheram três volumes. Mesmo assim, eu poderia ter continuado e publicar mais, mas eu só queria que tudo parasse. Eu estava farto de tudo até então.
            Não acho que qualquer mórmon ativo esteja preparado para o trauma que se passa quando descobre por si mesmo que a igreja é uma mentira, e que toda a sua vida foi vivida como uma mentira e, por fim, efetivamente, que a sua vida foi roubada. As pessoas não se propõem a querer saber que a veracidade da Igreja Mórmon é uma impossibilidade completa. A verdade é tão indesejável, pois é desagradável. É difícil acreditar e aceitar em primeiro lugar. É algo que você coíbe de quer a dissonância cognitiva que engolir a verdade e fazer as mentiras que você uma vez com base em seu testemunho ser verdade novamente. Você só deseja que o pesadelo vá embora assim a igreja ainda poderia ser verdadeira, afinal.

            Infelizmente, enquanto a fé pode, de fato, por vezes, superar a razão, não pode suplantar os fatos provados. Uma vez que a prova concreta é estabelecida, confirmando que as coisas que você levou para o Senhor em oração, e para o qual você recebeu uma resposta positiva; são comprovadamente falso, então o resultado do 'testemunho' da igreja não é mais que uma brincadeira... Você sabe a verdade, exclusivamente a partir de evidência inegável comprovada. Fato supera a fé e tem que ser reconsiderada à luz das provas. Há uma razão muito boa porque os membros são aconselhados a não olhar para além dos materiais oficiais da Igreja para a verdade, porque se o fizerem, eles irão encontrá-lo e seu 'testemunho' será abalado.

            Os membros concluem que, se você deixou a igreja, você foi influenciado por Satanás. Isso é o que eles são ensinados a acreditar. Se alguma vez o que podiam compreender que, na realidade, para alguém da minha idade (eu tinha sessenta em fevereiro de 2006), aposentado e sem ninguém para conversar, exceto a minha segunda esposa de dois anos e meio, que deixou a igreja antes de nos casarmos, você realmente acabar com nada. É uma decisão dolorosa para fazer e não uma escolha desejável. Eu preferiria muito mais tentar acreditar, é muito menos doloroso. Para manter a sua família e amigos, você pode apenas sentar-se na fileira de trás e dizer que você teve um colapso nervoso ou algo assim e não pode lidar com chamados, você iria fugir e ainda ter uma vida. Mas, para mim, teria sido uma mentira. Longe de ser influenciado por Satanás, precisa de uma enorme coragem para admitir a verdade para si mesmo e, em seguida, para os outros e estar disposto a aceitar as consequências de sua decisão e sua ação posterior.

            ... Tinha mais de mil membros que conhecia pessoalmente e me respeitavam, que foi reduzido a um número de amigos verdadeiros que eu mal posso contar em uma mão. Ficar dentro da igreja, fez com que não tivesse amigos de verdade fora da igreja desde que tinha 14 anos de idade, nem sequer deixar velhos amigos de escola disponíveis para mim, tendo perdido contato há décadas. Minha decisão me deixou sem vida, alguns familiares e amigos que se preocupam comigo e um futuro muito difícil. A verdade faz você livre - mas há um preço muito alto a pagar por isso...


            ...A igreja esconde a verdade. Isso é incompreensível para alguém que sente que tem um testemunho; dissonância cognitiva mata a verdade antes de consideração, como seu estado psicológico da mente rejeita-lo sem consideração consciente. Essa é a armadilha do mormonismo. É o resultado de uma ilusão, provocada pelo controle da mente constante e auto induzida de lavagem cerebral. A única saída é para os membros que tenham a coragem de buscar - e eles vão encontrar ...

Ps. Esse é um resumo traduzido do Testemunho, quem quiser ler na integra a versão original, clique AQUI

3 comentários:

Unknown disse...

Lendo esse testemunho lembrei-me de um pensamento que diz: "a dúvida leva a investigação, e a investigação leva a verdade". É assim que uma pessoa abandona esse sistema de terror teológico chamado mormonismo. Uma fábula de mentiras, traições, conspirações, intrigas e promiscuidade. Tudo isso estar contido dentro do mormonismo.

Wandyson disse...

Verdade amigo Berg! E por isso que alguns líderes dessa seita falam que você deve duvidar da sua duvida e confiar no seu testemunho. Interessante que vemos varias pessoas que tem um testemunho que confirma a falsidade dessa religião, testemunho basado em estudo, reflexões e não apenas em oração e sentimentos pessoais. Foi para tentar mostrar isso que estou colocando esses testemunhos.

De repente alguém acorde desse pesadelo.

Um abraço!!

Anônimo disse...

Leiam isso pessoal
http://vozesmormons.com.br/2014/02/17/profeta-mormon-processado/

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger