Dízimo: Roubará o homem em nome de Deus?

          A maior mentira ensinada nas igrejas nos dias atuais com a finalidade de extorquir seus membros é a Lei do Dízimo, muitos líderes mesmo sabendo que a prática dessa lei nunca foi dada para a igreja de Cristo, continuam ensinando e roubando seus membros.

          Vamos analisar todas as escrituras que são utilizadas fora do contexto para justificar um prática que nunca foi instituído na igreja de Cristo. Para começar, a mais famosa encontra-se em Malaquias 3:8-10:

 "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."

          O que  dizem as igrejas sobre esse versículo?

1- Deus está mandando os Cristãos pagarem os Dízimos nas igrejas ou Templos modernos que representam a casa do tesouro.

2-Se o Membro não pagar o Dízimo, ou seja, 10% de tudo que ganha está roubando a Deus e está sobre maldição.

3-Se o membro pagar o Dízimo, o Senhor irá abrir as janelas do céu e ele vai prosperar financeiramente.

Tudo uma grande mentira

        O que realmente a escritura retrata?

1- O Senhor não está repreendo o povo, essa repreensão era para os Sacerdotes do Templo: "Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós." (Malaquias 2:1)

2- Quando Deus diz: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa" (Malaquias 3:10), a casa do tesouro era um lugar dentro do templo de Jerusalém que os Levitas guardavam as doações, pois os dízimos não eram dinheiro, eram colheitas ou animais criados nas terras dos Judeus. 

3- As bençãos prometidas: "abrir as janelas do céu"(Malaquias 3:10), refere a chuva e "E por causa de vós repreenderei o devorador" (Malaquias 3:11), são as pragas nas plantações. Dessa forma trazendo chuva e acabando com as pragas as colheitas seriam grandiosas.

          Porque essas escritura não justifica a cobrança de Dízimos hoje?

1- O Dizimo (dessa escritura) refere-se a lei de Moisés, entregue aos Levitas que deixavam seus afazeres quando tinham a idade de 30 anos e passavam a trabalhar no Templo, o propósito do Dizimo era para os Levitas sustentarem suas famílias e ajudar as viúvas, idosos e estrangeiros em toda Israel. Hoje não existe o trabalho levítico. "E eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo ministério que executam, o ministério da tenda da congregação."  (Números 18:21)

2- A lei foi criada através de Moisés e abrangia apenas os Judeus e não os gentios: "Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos." (Malaquias 4:4)

2- Hoje não vivemos mais o período da lei, por isso essa escritura não justifica o pagamento de Dízimos, nem para os Judeus: "Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." Romanos 6:14"

3- A casa do tesouro, ou seja, um lugar separado para guardar os Dízimos no Templo de Jerusalém foi destruído cerca de 70 d.C 


Diferença do Dizimo das escrituras e do Cobrado hoje:
-----------------------------------
1
Dízimo da antiga aliança 
      Levitas que recebiam os Dízimos, não faziam apenas trabalho espirituais, cuidavam dos animais,  limpavam o templo, tocavam música e etc...

Dízimo de hoje
       Os lideres religiosos que recebem os dízimos, querem viver apenas de trabalhos espirituais, quando Cristo orienta a respeito do trabalho espiritual:  "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." (Mateus 10:8)

-----------------------------------
2
Dízimo da antiga aliança 
      Os Dízimos, eram colheitas da terra ou animais criados na terra, sendo negado a doação de dinheiro. "Dar-lhe-ás as primícias do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e as primícias da tosquia das tuas ovelhas."(Deuteronômio 18:4)

Dízimo de hoje
       Hoje os líderes religiosos querem dinheiro, muitas vezes negam doações de alimentos e mandam os membros venderem e doarem em dinheiro.

-----------------------------------
3
Dízimo da antiga aliança 
      Os levitas recebiam os alimentos e animais para sustentarem suas famílias e prover as necessidades para idosos, viúvas, órfãos e estrangeiros. Observamos que era utilizado para ajudar pessoas nas suas necessidades básicas.

Dízimo de hoje
       Os lideres religiosos recebem e utilizam para construir igrejas e templos,  e o restante desse dízimo usam para se enriquecer comprando casas, carros e propriedades, enquanto seus membros passam dificuldades, esses líderes estipulam salários altíssimos para si  No caso da igreja Mórmon, seus lideres locais não são remunerados, enquanto as Autoridades Gerais Mórmons, vivem luxuosamente as custas desses dízimos.

Ps. Dízimos nunca foi para construir prédios  o próprio templo de Jerusalém foi construído através de doações, dízimos sempre foi voltado para ajudar pessoas.

        Os dízimos cobrados de hoje, nada tem a ver com os das escrituras.

Porque você paga o Dízimo?

1- Pergunta: Seguir a lei?
   Resposta: As escrituras nos adverte para não seguir a lei: "Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição;[...]" (Gálatas 3:10) . 

2- Pergunta:  O Dízimo precede a lei?
    Resposta:  Vamos ver que não existe fundamento para isso.


3- Pergunta:  Cristo ou seus apóstolos ensinam  a pagar o Dízimo depois da lei?
    Resposta:  Não.

         
          Quando alguém fala que essa escritura mostra que devemos pagar o dizimo hoje, essa pessoa está desinformada ou usando de má fé para extorquir os membros.





1 comentários:

Deus é Fiel disse...

Paz seja contigo.

Por aí vemos quem são os verdadeiros ladrões, uma vez que o dízimo era de direito dos levitas e não dos sacerdotes. Estes, quando usurparam para sí, passaram a roubar a Deus.

E o roubo continua descaradamente.

De quem eram os dizimos: http://crentefeliz.blogspot.com.br/2012/12/existem-levitas-na-igreja.html

Heresia para forçar o povo a dar dizimo:
http://crentefeliz.blogspot.com.br/2012/10/apostasia-na-igreja-um-inimigo-invisivel.html

Fica na paz e estamos na luta.

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger