O despertar

       Acredito que seja a parte mais dolorosa para qualquer SUD, principalmente os que tem muitos anos dentro da igreja, família SUD, muitos amigos ou chamado de responsabilidade, por isso muitos preferem fechar os olhos e continuar dormindo para a verdade.

      Saiba que EU tinha tudo isso e um pouco mais. Não pense que foi fácil para mim ver a verdade,  não pense que não busquei motivos que justificassem tais doutrinas ou fatos, porém ou fechava os olhos novamente ou encarava a verdade, preferi ter que recomeçar depois de 26 anos, do que continuar sendo enganado.

Não quero ver
       Para os Não Mórmons, saiba que é difícil fazer um Mórmon ver a verdade, pois a maioria nem quer ver, tudo que eles vão dizer sempre que não tiver qualquer argumento é: "Eu sei [etc a tal] porque sinto.", e vão ignorar qualquer fato mesmo que esteja nos próprios manuais da igreja SUD, alguns ainda sofrem o "drama das pioneiras Sud", adquirido pelo método que Joseph Smith Jr. usava para intimidar todos os Pioneiros a fazerem algumas coisas até absurdas. Quer saber qual é? Vou citar um exemplo.

        Revelações de Joseph em D&C 132, alguns exemplos do método de pressão psicológica. Nesta sessão ele estava querendo justificar a poligamia, uma pratica que ele já vinha fazendo aproximadamente 12 anos antes de registra-la ( atenção!! Não são 12 dias, são 12 anos), podemos confirmar na introdução da seção 132: "[...] Embora a revelação tenha sido registrada em 1843, é evidente, pelos registros históricos, que as doutrinas e princípios envolvidos nesta revelação eram do conhecimento do Profeta desde 1831."   (Quando a igreja confessa que era de conhecimento, é porque ele já tinha várias mulheres antes de receber a dita "revelação")

Pressão através de ameaças
1- D&C 132:4 ([...] se não cumprires esse convênio, então serás condenado, porque ninguém pode rejeitar esse convênio e ter permissão de entrar em minha glória [...])
2-D&C 132:54([...] Mas se não guardar este mandamento, ela será destruída, diz o Senhor [...])
3-D&C 132:64([...]ela deverá acreditar nele e apoiá-lo e ajudá-lo; caso contrário será destruída [...])
4- D&C 132:65([...]ela não acreditou e não o apoiou de acordo com minha palavra; e ela então se torna a transgressora [...])

Veja toda a seção na integra: SEÇÃO 132

         Esses versículos mostram um pouco a pressão psicológica que sofreram as mulheres pioneiras e o porquê elas acabaram aceitando essa prática. Ninguém nunca parou para pensar no que poderia fazer mulheres do sec. XIX, aceitar ser a 10º, 20º, 30º e etc... esposa de um homem? Puro terror psicológico. Alguém acha que elas são diferentes das mulheres de hoje, que sonham em achar um companheiro que seja apenas delas, amando e respeitando, estando apenas do lado delas e não com mais 30 ou 40 mulheres.

Procure a verdade
        Se você é SUD, não precisa nem deve acreditar em tudo que é postado, se quiser realmente ser honesto com você mesmo, procure as referências, estude para ver se as informações são verdeiras e não ignore os fatos.

Seu olhar está correto?
      Se eu olhar um gato, a distância ou posição podem ser diferente da sua, mas ele nunca vai ser um leão, não importa a posição ou o local do planeta que você esteja. Ou é um gato para todos ou um leão, não existe duas verdades. Não quero dizer que seja a minha verdade, mas não podem as duas serem verdades. Entendeu?





Que o Senhor possa sempre mostrar a verdade e abrir nossas mentes para a realidade! Amém!

4 comentários:

Anônimo disse...

sou sud, e não me envergonho disso; há muitas coisas que desconheço, há coisas que talvez só conhecerei depois que deixar esta vida porque são concernentes aos mistérios de Deus.
Mas passei só pra deixar alguns de meus pensamentos referentes a este artigo:

joseph smith não estava querendo justificar a prática poligamica, estava simplesmente relatando as palavras da visão que teve,e se o modo como empregou as palavras é utilizado para causar uma "pressão psicológica'então Deus faz isso constantemente porque ás vezes nosso Pai Celestial nas escrituras usa de palavras meio duras e verdadeiramente quando ele diz que se não fizermos algo estaremos condenados isso meio que oprime nosso espírito.
Joseph estava falando a respeito do novo e eterno convênio que é o casamento pois o Senhor mesmo o revelou que sem este convênio nenhum homem poderia alcançar a exaltação esclarecendo o modo e tbém as condições sob as quais o convênio deveria ser realizado.
quanto á pratica da poligamia Joseph só a instituiu pq o Senhor lhe havia falado que a igreja deveria crescer e como qualquer um pensaria ele acreditou que o único modo de faze-lo era atraves do casamento poligamico, pois assim passariam a nascer mais crianças deste modo fazendo a igreja crescer,
Uma coisa também que me chama muita atenção é que toda a revelação que Joseph Smith recebia era lhe concedida depois que ele refletia sobre algum tema do evangelho,depois de refletir o Senhor o revelava as coisas concernentes ao assunto creio que o Senhor deu esta revelação para cessar as duvidas de Joseph Smith, porque se a poligamia fosse condenada por Deus então seus profetas antigos teriam pecado ao tomarem para si mais de uma esposa ou concubinas, mas o Senhor mostrou a dJoseph e a nós nestas passagens que a poligamia não é um pecado ou uma transgressão DESDE que o Senhor á tenha ordenado á seus servos.
não sei se joseph Smith errou ou não mas mesmo que tenha errado isso não torna nossas doutrinas falsas ou tolas porque nada muda a realidade de que ele foi preordenado desde a fundação do mundo para restaurar o evangelho,e até mesmo o próprio Moisés que era a semelhança do unigênito errou muitas vezes e foi repreendido pelo Senhor assim como Joseph tbém foi.

obs: preste atenção nestes versiculos :

59 Em verdade, se um homem for chamado por meu Pai, como o foi aAarão, pela minha própria voz e pela voz daquele que me enviou; e eu o tiver investido das bchaves do poder desse sacerdócio, se ele fizer qualquer coisa em meu nome e de acordo com minha lei e por minha palavra, não cometerá pecado e justificá-lo-ei.

60 Que ninguém, portanto, censure meu servo Joseph, porque eu o justificarei; pois ele fará o sacrifício que exijo de suas mãos por suas transgressões, diz o Senhor teu Deus.

Wandyson disse...

Respeito sua opinião meu amigo anônimo, mas vou fazer umas postagens sobre a poligamia para mostrar que essa revelação foi puramente por conveniência. Pois ele já vivia essa prática e não simplesmente o Senhor que mandou os Mórmons começar a praticar.

Para a igreja crescer precisa de poligamia? Nem vou cometar isso, pois é absurdo além da conta.

Uma das coisas que me chama atenção também foi o que você disse e reparou bem, a maioria das revelações eram pura conveniência, quando ele precisava de alguma coisas o Senhor dava uma revelação. Mas isso é outra história.

E por último ninguém censure meu servo Joseph. Claro, se fosse eu que tivesse vivendo a poligamia teria a mesma revelação. E ainda fala para Ema D&C 132:54 - Permaneça com meu servo Joseph apegando-se a ele e a nenhum outro. [..] Mas se não guardar este mandamento, ela será destruída."- Isso que chamo de revelação conduzida pela mão de um homem.

Pode ter certeza que ele já não estava conseguindo esconder das pessoas ao redor que ele tinha vários casos amorosos, inclusive Ema Smith, já deveria está furiosa e ele precisava de alguma coisas para se justificar e continuar com seus casos. ( Mas isso podemos observar se estudarmos com atenção D&C 132 e cruzarmos com referências históricas da igreja.)

Mas meu amigo anônimo, independente da sua opinião, você está no caminho certo. Pesquise, lei e medite. Mas faça isso tentando olhar para todos as aspectos. Se fizer isso apenas querendo olhar para um lado, vai ficar sem saber o que acontece ao seu redor.

Um Grande abraço. Foi bom saber sua opinião e trocar a minha com você. Vlw

Miau disse...

Convenhamos, muito conveniente mesmo... Ter várias mulheres é válido, se a mulher não for só dele é destruída?

Uma coisa que acho muito interessante é que só ha pouco eu me atentei para o versículo 52 da seção 132. Me atrevo a dizer que jamais li esse versículo na igreja ou se lí ele não foi comentado ou explicado.
Geralmente quando lemos essa seção, lemos os versículos 19-24 e outros que falam de uma forma relativamente bonita e positiva a respeito do casamento.

Infelizmente como professora de Princípios do Evangelho durante 1 ano e da Sociedade de socorro por mais de 5 anos já usei muito (não me envergonho de dizer, mas não me orgulho disso) essa estratégia de deixar de falar das coisas nas lições que poderiam gerar polêmica e que eu mesma não estava segura o suficiente para tentar justificar, por mais que eu entendesse a explicação usual para aquilo. É isso que acontece, fechamos os olhos e tentamos mostrar só aquilo que podemos justificar.

Wandyson disse...

Olhamos para aquilo que achamos bonito e ignoramos o restante, as vezes tentamos achar desculpas absurdas para justificar os erros cometidos pela igreja e esquecemos de nos comprometermos com a verdade e mentimos para nós mesmos. Se vc olhar o comentário do nosso amigo anônimo vai perceber claramente isso.

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger