Quem são os Mórmons?

           Pretendo fazer reflexões de alguns pontos doutrinários que penso ser são totalmente absurdo e se fossem boas as doutrinas não faria sentido esconder de pesquisadores e muito menos ter vergonha de declarar ao mundo como fez Pres. Gordon B. Hinkey, sobre o que é ser um profeta nos dias atuais e sobre a humanidade de Deus, o Pai!! (Vou falar sobre isso  em outra reflexão, quando terminar os posts de introdução)

           
Pessoas Dedicadas
          Para quem não é mórmon saiba que eles são pessoas maravilhosas, dedicadas, sinceras e honestas, realmente acreditam no que ensinam e fazem por amor. A maioria desconhecem os próprios conceitos por trás das doutrinas. São extremamente agarrados a um sentimento que consideram ser verdadeiro, por isso tenham paciência com eles, pois não fazem ou ensinam por maldade mas por falta de compreender o real significado do que ensinam. (Me refiro do Presidente de Estaca ao Membro novo, agora aos que se denominam Autoridades Gerais não posso dizer o mesmo.)

         
São guiados apenas
 por sentimentos
         Alguns devem estar perguntando, o que faz um mórmon ficar de olhos fechados para tantos fatos?  Vou citar alguns, mas não obrigatoriamente todos os membros se encaixarão nesses, mas provavelmente a grande maioria:

1- Não querer ficar longe do grupo de amigos SUD;
2- Se achar importante na igreja , devido a um chamado;
3- Doutrinas anti-cristã, mas que enche os olhos humanos como se tornar um "Deus".
4- Laços familiares dentro da igreja;
5- Amor extremo pela igreja;
6-Falta de compreensão da doutrina, medo de perder a "Salvação", etc...

                      Se você é mórmon uma pergunta é importante: Se você descobrir sem qualquer dúvida que Joseph Smith Jr. nunca foi um profeta, o que você faria?  Pense, pense muito nisso.


Decida agora para onde seguir
         Se quiser saber a verdade realmente deve saber que não é o fato da igreja ser verdadeira que faz com que qualquer ato de seus lideres que se dizem "profetas", estejam corretos, mas são os atos corretos que vão determinar se ela é verdadeira e se seus lideres são "profetas".

       Agora se você quer acreditar que Joseph Smith foi um profeta e que a igreja é verdadeira, não importa nada. Aí é mais fácil tudo é facilmente refutável, basta colocar a fé na frente e fechar os olhos para tudo, acharemos justificativa para as coisas mais loucas.

        Não sou dono da verdade, apenas vejo os fatos e vamos refletir sobre eles e que o Senhor nos mostre a verdade!!  Amém!!


8 comentários:

Unknown disse...

Se você descobrir sem qualquer dúvida que Joseph Smith Jr. nunca foi um profeta, o que você faria?
bem reconheço que ficaria extremamente decepcionada mas ainda assim,seria feliz, pq a igreja me transformou em uma pessoa maravilhosa se sou o que sou é graças á ela, ela me deu uma conduta ,vivo padrões morais elevados, e em meu coração não há lugar para maldade, sou mormon pq sou feliz, e sou feliz pq sou mormon, sei que por mais que vc e o mundo diga o contrário eu sei que Joseph Smith foi um profeta de Deus e um dia vc tbém terá essa certeza, eu só espero que pra vc já não seja tarde demais.

Wandyson disse...

Respeito seu sentimento. Acho que você está fazendo certo em estudar as doutrinas e o passado da igreja. Se continuar achando ainda depois de todas as contradições e profecias não cumpridas que Joseph Smith Jr. é um profeta de Deus. Então continue onde você está.

Mas se por acaso, digo hipoteticamente, descobrir que ele foi uma farsa, então cuidado porque nem tudo que brilho é ouro. A igreja tem um lado muito bonitinho, mas tem muitas coisas que podem se tornar perigoso. Como o que? Tipo, ordenanças vicárias, investiduras etc. Mas apenas pense nisso.

Anônimo disse...

E se você descobrisse ou redescobrisse sem qualquer dúvida que Joseph Smith sempre foi um profeta de Deus, o que faria?

Wandyson disse...

Eu voltaria a cumprir os preceitos ditados pela igreja mórmon.
Vamos lembrar das palavras dessas palavras:

Orson Pratt, apóstolo mórmon, disse: “Este livro deve ser verdadeiro ou falso… Se for falso, é uma das imposições mais espertas, malignas, audazes e profundas, feitas ao mundo com o propósito de enganar e arruinar milhões que a receberão sinceramente como a Palavra de Deus, e pensarão estar seguramente edificados sobre a rocha da verdade até que, com suas famílias, sejam lançados no desespero total. A natureza de mensagem de O Livro de Mórmon é tal que, se verdadeira, ninguém poderá rejeitá-la e ainda salvar-se; se falsa, ninguém poderá recebê-la e salvar-se."

Então não existe meio termo.

Anônimo disse...

Nisso concordamos.

Wandyson disse...

Que bom!! Fico feliz que em alguma coisa, conseguimos concordar.
Um abraço!!

Miau disse...

Interessante a Melissa citar como a igreja a fez melhor e que "um dia você também terá essa certeza [de que Joseph Smith é um profeta]".

No post anterior, o Wandyson falou que esteve na igreja por 26 anos. Eu estive por 24 anos, na verdade desde que nasci, até o fim do ano passado.

Dizer que a igreja não me fez alguém melhor seria absolutamente hipócrita da minha parte, mas também conheço muitas pessoas que se tornaram pessoas melhores ao entrar para diversas igrejas. Uma religião não se torna a certa por fazer alguém melhor. Todas estão cheias de princípios verdadeiros misturados aos falsos.

Ter sido criada na igreja me fez uma pessoa boa, honesta, cheia de bons princípios e sou realmente grata a meus pais por terem me conduzido a um igreja, que hoje já penso que poderia ter sido praticamente qualquer uma.

Talvez seja melhor estar em qualquer uma aprendendo algumas coisas boas do que em nenhuma, ou talvez não.

Wandyson disse...

O grande problema é justamento o que vc mencionou Miau, doutrinas verdadeiras misturadas com doutrinas falsas. E quando vc começa a entender o que está por trás das doutrinas falsas mórmons, vc começa a ver que talvez, ficar em nenhuma seria melhor.

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger